conecte-se conosco


Cidades

Mudanças no trânsito entre os bairros Ibitiquara e Ferroviários entram em vigor

Publicados

em

Nesta segunda (25), agentes de trânsito orientaram os condutores quanto às alterações - Foto: Márcia Leal

Após testes e planejamento, entraram em vigor, nesta segunda-feira (25), alterações no trânsito das principais vias entre os bairros Ibitiquara e Ferroviários, em Cachoeiro.

Agora, os condutores que descem a rua Alziro Viana e os que cruzam a Ponte de Ferro vindos do Centro seguem, obrigatoriamente, pela avenida Pinheiro Júnior, não sendo mais possível acessar a avenida Ubaldo Caetano Gonçalves (Linha Vermelha) – que foi convertida em via de mão única no trecho entre o Tiro de Guerra e o antigo Detran.

Já os carros que vêm da rua João Mota (ao lado da escola municipal Zilma Coelho Pinto) têm que seguir sentido Pinheiro Júnior ou subir na Alziro Viana.

Como alternativa, os motoristas podem seguir na avenida Pinheiro Júnior e acessar a Linha Vermelha pela rua Eduardo Gomes (Tiro de Guerra), que teve seu sentido invertido, sendo permitida apenas a subida de veículos.

Os condutores que trafegam na Linha Vermelha em direção ao antigo Detran agora podem descer à avenida Pinheiro Júnior por meio da Ladeira Madre Gertrudes (portão lateral do Colégio Jesus Cristo Rei), que também teve seu sentido único invertido.

“São alterações importantes que visam melhorar o fluxo de veículos na região e aumentar a segurança de condutores e pedestres. Sabemos que toda mudança no trânsito pode gerar estranhamento num primeiro momento, mas acreditamos que, em pouco tempo, todos estarão habituados”, destaca o secretário municipal de Mobilidade, Urbanismo e Cidade Inteligente de Cachoeiro, Alexandro da Vitória.

Comentários Facebook

Cidades

Barra do Sahy recebe a primeira edição do festival “Aracruz Sabores”; confira a programação

Publicados

em

Por

Fotos: Divulgação

Rica em sabores e tradição, a culinária aracruzense é a atração principal do festival “Aracruz Sabores”, que acontece de 11 a 14, na Barra do Sahy. A programação do evento ainda conta com circuito de cerveja artesanal, música boa, aulas-show com chefs renomados, artesanato e delícias da agroindústria.

O evento é o encerramento oficial da programação do Festival de Inverno, que teve início no mês de julho, e tem atraído milhares de pessoas em muitas localidades do município. O “Aracruz Sabores”  é realizado pelo Instituto Panela de Barro e conta com apoio da Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (Semtur), Aderes e Sebrae.

“São quatro dias de evento, onde vamos reunir o que há de melhor na culinária aracruzense e, também, muitos outros atrativos. Com isso, o Festival será um grande potencializador da economia local e para os setores como o turismo de negócios”, disse Paulo Neres, secretário da Semtur.

Uma das atrações principais são as presenças dos renomados chefs Alessandro Eller e Jimmy Ogro, do programa televisivo “Mais Você”. Além deles, a programação conta com a presença de outros chefs, restaurantes, expositores e cervejarias

“Nosso município tem um grande potencial turístico e o Festival Aracruz Sabores vem para consolidar nossas raízes e valores, que nos fazem do município um lugar único. É uma ação que vai beneficiar a todos, não só do ponto de vista econômico, mas social, cultural e turístico. Quando apoiamos um setor que gera empregos e renda, promovemos desenvolvimento econômico e social, além de estimularmos a cidade”, destacou o prefeito Dr. Coutinho.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana