conecte-se conosco

Grande Vitória

Muita diversão para a criançada na contação de histórias on-line desta terça

Publicado


.

Divulgação Semc

Contação de histórias

Contadora Marta Samôr conta a história “João, Maria e o Caminho” (Ampliar imagem)

A Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim traz na contação de histórias do Viagem pela Literatura desta terça-feira (30) o conto popular “A Onça e o Macaco” e a história “João, Maria e o Caminho” (do escritor Jonas Ribeiro). É diversão garantida para toda a criançada! Os vídeos estão disponíveis no canal do YouTube da Prefeitura de Vitória.

Clique aqui para assistir

As contadoras Marta Samôr e Alzira Bossois são as responsáveis por dar vida às histórias. Elas fazem parte do grupo de contadores de história Chão de Letras, formado a partir de oficinas realizadas na Biblioteca Municipal.

A história “João, Maria e o Caminho” fala da importância das crianças construírem suas próprias personalidades para não serem João Ninguém ou Maria vai com as outras.

Já Alzira Bossois conta a história “A Onça e o Macaco”, em que a fera tinha o sonho de comer carne de macaco. 

Desenhos

Após a contação de histórias, os pais e responsáveis podem, junto com as crianças, fazer desenhos ou criar suas próprias narrativas a partir dos personagens de que mais gostaram, podendo compartilhar pelo e-mail [email protected] . Toda terça-feira são lançadas novas histórias.

A Biblioteca Municipal é um espaço da Secretaria Municipal de Cultura (Semc).

Clique aqui para ver todas as edições

Comentários Facebook
publicidade

Grande Vitória

Rua Padre Osório, em Santana, recebe recapeamento asfáltico

Publicado


.

A rua Padre Osório, em Santana, recebeu ação de recapeamento asfáltico feito pela Secretaria Municipal de Serviços (Semserv) abrindo o mês de julho. A aplicação da nova manta de asfalta foi feita ao longo dos 120 metros, ligando a saída para a Rodovia José Sette até a esquina das ruas José Grijó e Laurinda Pereira do Nascimento.

O trabalho feito pela Secretaria Municipal de Serviços (Semserv) pode ser solicitado pelo morador ligando para a Ouvidoria Municipal no telefone 162 (segunda a sexta, das 8h às 17h). 

Confira as imagens da ação na galeria abaixo.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana