conecte-se conosco


Brasil

Mulher enganou família, parentes, amigos e meio mundo fingindo ter câncer

Telma Cristina Saraiva, 44 anos, que fingia ter câncer para receber ajuda financeira e outras doações, também enganou o marido e os três filhos, informou a Polícia Civil do DF nesta terça-feira (12/3). A moradora do Guará foi indiciada por estelionato continuado (quando há mais de uma vítima). Caso seja condenada, poderá pegar pena de […]

Publicados

em

Telma Cristina Saraiva, 44 anos, que fingia ter câncer para receber ajuda financeira e outras doações, também enganou o marido e os três filhos, informou a Polícia Civil do DF nesta terça-feira (12/3). A moradora do Guará foi indiciada por estelionato continuado (quando há mais de uma vítima). Caso seja condenada, poderá pegar pena de um a cinco anos de prisão. Ela começou dizendo que tinha câncer nos seios, depois no intestino e, por último, no reto.

A Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, a Propriedade Imaterial e a Fraudes (Corf), que investigou a denúncia contra Telma, pede que outras vítimas dela registrem ocorrência. De acordo com  polícia, a mulher deu início à fraude há quatro anos, quando o marido decidiu se separar. Após o anúncio da doença, o homem permaneceu com a família.

Segundo a polícia, tanto o companheiro quanto os três filhos, que têm idade entre 15 e 20 anos, acreditaram na mentira. Alguns parentes chegaram a raspar o cabelo em solidariedade.

A polícia ainda não estimou o valor arrecadado pela mulher ao longo dos anos, mas confirmou que as doações ocorriam em dinheiro, transferências bancárias, além de cestas básicas e até tratamentos estéticos em SPA.

O coordenador da Corf, delegado delegado Wisllei Salomão, contou que no ano passado o marido teria descoberto a mentira e se separado dela. O homem, no entanto, não denunciou o crime à polícia. A denúncia foi feita em fevereiro, Organização Não Governamental (ONG) Vencedoras Unidas, responsável por acolher mulheres diagnosticadas com a doença. Telma procurou a entidade pedindo ajuda financeira e oferecendo palestras motivacionais.

Procurada pelo Metrópoles, Telma chegou a atender o telefone, mas disse que não iria se manifestar.

Comentários Facebook

Brasil

Rei Pelé morre aos 82 anos

Publicados

em

Por

O futebol perdeu seu Rei. Nesta quinta-feira, morreu Pelé, o maior jogador da história, aos 82 anos.

A família ainda não divulgou detalhes sobre o velório, mas uma estrutura foi montada na Vila Belmiro nos últimos dias para receber a vigília. O sepultamento ocorrerá em Santos.

O Atleta do Século estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde 29 de novembro. A internação aconteceu em virtude de uma infecção respiratória após ele contrair Covid-19 e para a reavaliação do tratamento de um câncer no cólon.

Pelé passou por uma cirurgia no local em setembro de 2021 e desde então vinha sendo submetido a repetidas sessões de quimioterapia. No início de 2022, foram detectadas metástases no intestino, no pulmão e no fígado.

Em 21 de dezembro, o corpo clínico do hospital divulgou um boletim médico dizendo que Pelé apresentou uma “progressão da doença oncológica” e que necessitava de maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca. Por isso, o ex-jogador não teve autorização para passar o Natal em casa, como queria a família.

Kely e Edinho Nascimento, filhos do Rei, publicaram fotos nas últimos dias com o pai no quarto em que ele estava internado. Outros filhos e neto também estiveram no local para a passagem do Natal.

Apesar do quadro complicado, Pelé passou alguns dias estável e com uma leve melhora. Nesta quinta, porém, a saúde do Rei voltou a piorar, e ele não resistiu.

Fonte: Ge

Comentários Facebook

Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana