conecte-se conosco


Cidades

Mulher fica presa e quebra perna após cabo de elevador se romper em supermercado de São Mateus

Publicados

em

Uma mulher de 41 anos, que trabalha em um supermercado localizado no bairro Santo Antônio, em São Mateus, fraturou o fêmur depois de ficar com a perna presa no elevador de cargas do estabelecimento, na tarde desta terça-feira (2).

A vítima foi identificada como sendo Lídia Tomaz do Nascimento. Ela contou aos policiais militares que colocou a cabeça dentro do elevador quando o cabo de aço se soltou da roldana e ela ficou com uma parte do corpo preso e outra pendurada.

“Eram dois andares. A parte de baixo, operacional de serviços e a parte de cima recebia essa carga produzida no andar de baixo. Em um dos momentos de elevação da carga, ela acabou sofrendo o acidente e ficou presa pelas pernas. O membro inferior direito ficou preso”, contou o tenente Pennafort do Corpo de Bombeiros.

O tenente Penafort disse ainda que o resgate de Lídia durou cerca de 40 minutos e foi bem complexo.

“A equipe teve algum trabalho, uma situação delicada e complicada para fazer a remoção. Ela estava de cabeça pra baixo e ficou suspensa entre um andar e outro. Com a perna presa no andar de cima e o corpo todo no andar de baixo. Uma carga importante de peso comprimindo a perna dela. Foi um trabalho delicado de contenção do elevador pra não descer mais e não esmagar a perna dela”, detalhou.

Lídia passou por uma cirurgia no Hospital Roberto Silvares.

Os donos do supermercado ainda não decidiram se vão pedir ou não perícia para esclarecer o caso.

Fonte: G1

Comentários Facebook

Cidades

Barra do Sahy recebe a primeira edição do festival “Aracruz Sabores”; confira a programação

Publicados

em

Por

Fotos: Divulgação

Rica em sabores e tradição, a culinária aracruzense é a atração principal do festival “Aracruz Sabores”, que acontece de 11 a 14, na Barra do Sahy. A programação do evento ainda conta com circuito de cerveja artesanal, música boa, aulas-show com chefs renomados, artesanato e delícias da agroindústria.

O evento é o encerramento oficial da programação do Festival de Inverno, que teve início no mês de julho, e tem atraído milhares de pessoas em muitas localidades do município. O “Aracruz Sabores”  é realizado pelo Instituto Panela de Barro e conta com apoio da Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (Semtur), Aderes e Sebrae.

“São quatro dias de evento, onde vamos reunir o que há de melhor na culinária aracruzense e, também, muitos outros atrativos. Com isso, o Festival será um grande potencializador da economia local e para os setores como o turismo de negócios”, disse Paulo Neres, secretário da Semtur.

Uma das atrações principais são as presenças dos renomados chefs Alessandro Eller e Jimmy Ogro, do programa televisivo “Mais Você”. Além deles, a programação conta com a presença de outros chefs, restaurantes, expositores e cervejarias

“Nosso município tem um grande potencial turístico e o Festival Aracruz Sabores vem para consolidar nossas raízes e valores, que nos fazem do município um lugar único. É uma ação que vai beneficiar a todos, não só do ponto de vista econômico, mas social, cultural e turístico. Quando apoiamos um setor que gera empregos e renda, promovemos desenvolvimento econômico e social, além de estimularmos a cidade”, destacou o prefeito Dr. Coutinho.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana