conecte-se conosco


Entretenimento

Music Friday: Os 10 principais lançamentos nacionais da semana

Publicados

em

source
Music Friday: Os 10 principais lançamentos nacionais da semana
The Music Journal Brazil

Music Friday: Os 10 principais lançamentos nacionais da semana

Nesta semana, a lista dos 10 principais lançamentos nacionais da semana inclui nomes como o da banda Meu Funeral, João Napoli, Luccas Carlos, Rico Dalasam, Paulo Miklos , entre outros.

Confira os lançamentos das semana que finaliza nesta sexta-feira (13):

1. Meu Funeral – EP Tropicore Hardcal – Universal Music

A banda carioca de punk rock Meu Funeral está de volta com o aguardado lançamento do mais novo EP Tropicore Hardcal . Com quatro faixas inéditas , o projeto foi gravado no Rio de Janeiro e conta com a faixa que leva o nome do grupo e que sintetiza todo o compilado.

2. Luccas Carlos – jovemCARLOSSom Livre, via Slap

Music Friday: Os 10 principais lançamentos nacionais da semana
Foto: We4 Music

O rapper Luccas Carlos , um dos nomes mais conceituados do rap no Brasil, lança seu álbum de estreia jovemCARLOS pela Som Livre , via Slap. O disco é uma celebração à sua trajetória musical e uma homenagem às suas influências, com referências de samba, trap, garage e muito mais. Com 10 faixas , o trabalho é fruto de colaborações de um time de peso, algo que o cantor foi entendendo a importância durante o processo de composição.

O álbum conta com as participações especiais de Lulu Santos e Chris MC.

3. Kawe – Pião Na Sul – Som Livre

Music Friday: Os 10 principais lançamentos nacionais da semana
Foto: Gabriel Brasil

Em seu segundo lançamento no ano, o rapper Kawe apresenta o single inédito Pião Na Sul, que chega como uma música de pista com a clássica essência de rua, mesclada com elementos modernos do trap. A letra fala sobre carros tunados, noites de rolê pela zona sul de São Paulo e toda a luxúria e ostentação envolvidas nesse universo.

4. Lagum (com Bárbara Tinoco) – Eu Te Amo – Sony Music

Music Friday: Os 10 principais lançamentos nacionais da semana
Foto: Sarah Leal

A banda Lagum se uniu à Bárbara Tinoco e lançou nesta semana, a versão alternativa de Eu Te Amo , que conta com a participação especial da cantora portuguesa Bárbara Tinoco . Composição de autoria de Pedro Calais (vocal), Chico (baixo), Jorge (guitarra) e Zani (guitarra), a faixa, que ganhou um tom ainda mais romântico, faz parte do álbum MEMÓRIAS (de onde eu nunca fui) , lançado em dezembro de 2021.

5. Lary – Tu Não Merecia – LM Music

Music Friday: Os 10 principais lançamentos nacionais da semana
Foto: Felipe Alberto

A jovem cantora Lary lançou a inédita faixa Tu Não Merecia , que tem um teor de empoderamento, coloca a mulher em primeiro plano, assim como suas distintas faces e vontades. Na faixa, Lary mescla ritmos como o R&B e o HipHop comiam pegada de funk, trazendo mais uma inovação para sua carreira. Com uma pitada de brasilidade misturada ao tempero latino, Lary e xplora suas vulnerabilidades na canção. Assim, à medida que avança seu trabalho, a artista expõe sua face mais íntima.

6. Raça Negra – O Mundo Canta Raça Negra – Som Livre

Music Friday: Os 10 principais lançamentos nacionais da semana
Foto: Divulgação

O icônico grupo de samba Raça Negra inicia o lançamento do DVD O Mundo Canta Raça Negra com a divulgação do volume 1 do projeto gravado em março deste ano na cidade de Florianópolis (SC). Nessa primeira etapa serão divulgadas oito faixas, com destaque para a inédita Inquilino , parceria com Tierry.

7. Paulo Miklos – É Assim que Eu Sei – Deck

Paulo Miklos - É Assim que Eu Sei - Deck
Foto: Divulgação

Cinco anos após seu último trabalho, Paulo Miklos se prepara para lançar o álbum Do Amor Não Vai Sobrar Ninguém . Feito durante a quarentena imposta pela pandemia, o artista mergulhou em um mundo paralelo e mais afetuoso, distante da realidade pesada e depressiva por qual estamos passando. Como ele diz: “A música sempre foi uma espécie de portal capaz de me transportar para outro lugar” e a porta de entrada para esse mundo utópico é o single É assim que eu sei, que já está disponível nas plataformas digitais.

7. Di Propósito e Menos é Mais – Pede pra God – Sony Music

7. Di Propósito e Menos é Mais - Pede pra God - Sony Music
Foto: Sony Music

O grupo Di Propósito se uniu ao Menos é Mais para o lançamento da faixa Pede pra God, que faz parte do novo projeto Encontrin 2 . A letra descontraída da faixa, como destaca o grupo, traz um conselho amoroso pedindo intervenção divina, caso a relação acabe. O título é um trocadilho, que brinca, também, com o gênero do pagode. A canção tem composição de Vinicius Poeta, Breno Casagrande e Elan Rubio.

8. Jonas Esticado – Beijo Bêbado – Som Livre

7. Di Propósito e Menos é Mais - Pede pra God - Sony Music
Foto: Deezer

Dando sequência aos projetos de 2022, o cantor Jonas Esticado acaba de anunciar o lançamento do terceiro trabalho do ano, o single Beijo Bêbado. A faixa é uma proposta romântica do artista e é diferente dos lançamentos anteriores, registrando a sonoridade do forró romântico.

9. João Napoli – Horas Iguais / Fala Que Me Ama – Sony Music

Music Friday: Os 10 principais lançamentos nacionais da semana
Foto: @befazio

Realizando seu sonho de viver da música, João Napoli segue com sua série de lançamentos e agora ele disponibiliza as inéditas faixas Horas Iguais e Fala Que Me Ama , já disponíveis nas plataformas digitais.

Horas Iguais conta uma história vivida por João, de um relacionamento frustrado em que a outra pessoa sempre falava de horas iguais. Como acontece em muitos sucessos, perdeu a menina, mas ganhou a música, que já recebeu até elogio de Luísa Sonza. “É isso que dá se declarar para quem nunca amou e nunca quis me amar. É isso que dá se apaixonar, saber o que você pode se decepcionar” , canta o refrão, que tem tudo para achar muitos corações para se identificar.

10. Rico Dalasam – 30 Semanas – Natura Musical

7. Di Propósito e Menos é Mais - Pede pra God - Sony Music
Foto: @Lilo.oliveira

O cantor Rico Dalasam volta a lançar novo material que estará presente em seu novo disco Fim das Tentativas, que estará disponível no mercado ainda neste ano. E como parte deste lançamento, o artista lança agora a faixa 30 Semanas , que já está disponível nas plataformas digitais pelo selo Natura Musical.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Propaganda

Entretenimento

Hugo Henrique relembra apoio de Marília e Cristiano Araújo na carreira

Publicados

em

source
Hugo Henrique lança novo DVD
Divulgação

Hugo Henrique lança novo DVD

Prestes a fazer 18 anos, Hugo Henrique quer dar uma virada na carreira musical. Conhecido por compor hits sertanejos, desde os 7 anos, e participar de concursos infantis de calouros na TV, o artista quer apresentar ao público uma nova fase. Por isso, ele vai gravar o DVD “Virada de Chave” em 31 de maio, um dia antes de atingir a maioridade. 

“Como eu comecei muito cedo, muita gente me enxerga como garotinho, que vem se profissionalizando, mas que ainda é uma promessa. Queremos mudar a visão dessas pessoas”, explica Hugo em entrevista ao iG. 

O cantor, então, dá detalhes sobre o novo projeto: “Vai contar com doze faixas inéditas. Dessas doze, nove são composições minhas. Vai ter muito a minha cara. A gente também trouxe letras com temáticas e arranjos mais maduros”. 


Amizade com Cristiano Araújo

Ainda criança, Hugo começou a participar de programas de calouros na TV e esteve por dois anos no “Programa do Raul Gil”. Foi lá que ele conheceu um dos maiores ídolos: Cristiano Araújo.  

“Eu era muito fã dele. E aí eu cantei a música ‘Efeitos’ e foi minha melhor apresentação. Meus pais ligavam para os escritórios dos artistas para avisar que eu ia cantar as músicas deles no programa. Deste modo, Cristiano Araújo me viu e me retornou agradecendo muito por ter cantado”, conta. 

Depois disso, Araújo ainda fez uma surpresa para Hugo e cantou com ele na atração. A partir daí o cantor afirma que a amizade só cresceu. “Depois disso, ele me ajudou muito. Me chamava para fazer participações em shows”. 

Inclusive, o sertanejo tem uma história curiosa com Araújo. “Fui fazer uma participação em um show do Cristiano Araújo, lá em São Paulo. Era umas 4h da manhã e ele não me chamava para entrar no palco. Aí me deu vontade de usar o banheiro e fui. No que eu sentei, o Cristiano me chamou, levantei e sai correndo para o palco. Entrei meio mancando porque tinha acabado de sair do vaso,” relembra com bom humor. 

+ Entre no canal do  iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!  Siga também o perfil geral do Portal iG.

Parceria com Marília Mendonça

Com muito orgulho, Hugo relata que Marília Mendonça também foi importante para ele no início da carreira, já que ela foi a primeira artista a gravar uma música do sertanejo. 

“Mandei várias músicas minhas para o Juliano Tchula [compositor que tinha uma grande parceria com a rainha da sofrência] e Marília gostou daquela ‘Perto de Você’ e gravou”, relata. 


Ele afirma que a partir deste momento as portas foram se abrindo: “Daí eu fui conhecendo muitas pessoas no meio e tudo foi acontecendo muito naturalmente”. 

Cristiano Araújo e Marília Mendonça morreram em 2015 e 2021, respectivamente. Hugo, que teve uma relação próxima com ambos, conta como reagiu aos acontecimentos. “O Cristiano não era só uma artista que eu admirava e vou continuar admirando, mas também uma pessoa incrível, que me ajudou diversas vezes. Então foi um baque gigantesco, na época eu tinha uns 11 anos. Eu não conseguia entender direito”. 

Ele continua: “Com a Marília foi a mesma coisa, foi a primeira artista que gravou uma composição minha, que me deu oportunidade. Vou continuar tendo uma gratidão imensa por ela para o resto da vida”. 

Após muitos nãos, Hugo não desistiu

Na época que participava de shows de Calouros, Hugo Henrique levou diversos nãos. Um em especial, que ocorreu no “Qual o seu talento?”, no SBT, viralizou nas redes, já que o sertanejo, que ainda era uma criança, chorou e não reagiu bem à situação.

 “Fiquei com um pouquinho de raiva, chorei, xinguei. Mas penso que tudo isso faz parte do processo. A gente tem que passar por isso para poder entender de verdade a tomar um não”, afirma.

Hugo Henrique também já escreveu músicas para Juliette, Israel e Rodolffo, Murilo Huff e Dilsinho. “Mas nunca passou pela minha cabeça desistir, porque é o que eu amo acima de tudo. É algo que já faz parte de mim (…) Na época, eu não quis entender, mas tudo acontece na hora certa”, finaliza Hugo. 

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana