conecte-se conosco

Grande Vitória

Mutirão de manutenção de chuveiros da orla termina na próxima semana

Publicado

A manutenção dos chuveiros em Vitória segue em ritmo acelerado. Todos os chuveiros do quiosque 1 ao 6 da praia de Camburi foram revisados e liberados, assim como os chuveiros da praia da Direita da Ilha do Boi.

Na última semana, os chuveiros da Ilha do Boi foram entregues em perfeito funcionamento, mas, após vandalismo, o chuveiro da praia da Esquerda terá que ser refeito. 

Os chuveiros da Curva da Jurema também foram revisados e liberados, embora dois ainda terão as máquinas trocadas para melhorar a pressão da água. 

Os chuveiros da Praça dos Namorados, da Ilha do Frade e da Guarderia estão em recuperação. Passarão esta semana ainda por escavação para que a ligação de energia seja feita.

“Estamos acertando todas as falhas para que, já na próxima semana, todos os chuveiros estejam em pleno funcionamento na capital e todos os moradores e turistas se sintam mais à vontade nas nossas praias”, pontuou o secretário da Central de Serviços, Nathan Medeiros. 

Leia mais:  Formatura de alunos do curso de Libras do CRPD será nesta sexta-feira

Comentários Facebook
publicidade

Grande Vitória

Alunos da rede municipal apresentam peças teatrais sobre sustentabilidade no Frei Civitella

Publicado

Cuidar das relações humanas também é sustentabilidade. E foi isso que as crianças e adolescentes da rede municipal mostraram na tarde desta sexta-feira (08), no Centro Cultural Frei Civitella, em Campo Grande.

A ‘Mostra Final de Teatro’ foi a culminância do trabalho exercido ao longo do ano por meio do projeto da Ecoviver, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Seme). Nesse momento, participaram as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emef) Amenophis de Assis, Manoel Melo Sobrinho, Professor Cerqueira Lima e a Escola do Campo.

“Foi trabalhado com os alunos os temas sugeridos pela Organização de Desenvolvimento Sustentável (ODS), com foco na sustentabilidade. E foi com esse projeto que os estudantes passaram a entender que ser sustentável é mais que cuidar do meio ambiente, é ter respeito pelo próximo, empatia, ser responsável”, explica a pedagoga da Gerência de Educação Integrada, Marcela Siqueira.

Cada escola apresentou um teatro, e os temas abordaram o empoderamento feminino, a violência contra mulher, a coleta seletiva e a importância do cuidado com os rios e matas. “É um impacto positivo que as crianças têm com o projeto. Eles se conscientizaram, e se integraram muito mais durante os ensaios do teatro. E na nossa escola, especificamente, os alunos sentem a importância da chuva, água limpa, já que estamos falando da zona rural, e eles têm essa responsabilidade. Sem dúvida o projeto veio somar”, conta a professora de história da Escola do Campo, Rose Roriz.

Leia mais:  Responsáveis recebem formulário que pode ajudar na investigação do surto de diarreia em creche:

O teatro ‘A menina que guardava o fim do mundo’, da Ecoviver, fechou a tarde de apresentações. A expectativa, é que no próximo ano, mais escolas do município possam receber o projeto. “É o primeiro ano que recebemos o projeto Ecoviver, e só temos que agradecer. Esperamos repetir no próximo ano”, completa o vice-prefeito, Nilton Basílio.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana