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Mutirão do Procon: consumidores conseguem reduzir até 99% da dívida

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Foram realizados mais 542 atendimentos no segundo dia do evento
Foto: Márcia Leal/PMCI

O mutirão de negociação de dívidas promovido pelo Procon de Cachoeiro realizou, nesta quinta-feira (7), mais 542 atendimentos. O evento segue até esta sexta (8), na Praça Jerônimo Monteiro, das 9h às 16h, com a participação de 14 empresas, para oferecer condições facilitadas a consumidores que queiram quitar suas dívidas.

O número de atendimentos nesse segundo dia do mutirão foi superior ao do primeiro, quando 454 foram registrados. Muitas pessoas também aproveitaram para consultar os cadastros do SPC e do Serasa: 600 atendimentos foram realizados pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Josete da Silva Vicente, dona de casa, aproveitou a oportunidade e, nesta quinta, conseguiu diminuir consideravelmente duas dívidas. Uma delas, de R$ 9.975, caiu para apenas R$ 29. A outra, que era de R$ 6.515, foi reduzida para R$ 26.

“Estava querendo acertar minhas dívidas há muito tempo, mas não tinha dinheiro nem oportunidade. Esse mutirão veio na hora certa. Estou muito aliviada”, conta.

O coordenador do Procon de Cachoeiro, Rogério Athayde, convida quem precisa quitar dívidas com as empresas participantes a aproveitar o último dia do mutirão.

“Está sendo um sucesso. Os consumidores estão conseguindo condições muito favoráveis para pagamentos dos seus débitos. Os descontos chegam a 99%. É uma oportunidade imperdível de voltar a ter o nome limpo”, ressalta.

As empresas participantes do mutirão são Vivo, Oi, Claro, Banestes, Caixa Econômica Federal, Crefisa, Bandes, Avista, Itaú/ Unibanco, Dacasa, Bradesco, BRK e Unimed.

Cada empresa disponibiliza, por dia, uma média de 35 senhas. Para o atendimento, que é gratuito, o titular da dívida deve apresentar Carteira de Identidade, CPF e documentos que comprovem o débito.

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Sala do Empreendedor: pedidos de microcrédito emergencial chegam a R$ 479 mil em Cachoeiro

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A linha mais procurada é a que disponibiliza até R$ 5 mil, sem taxa de juros. Foto: Márcia Leal/PMCI

 

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Para enfrentar os impactos financeiros da pandemia de covid-19 em suas atividades, pequenas empresas e microempreendedores individuais de Cachoeiro já solicitaram R$ 479 mil das linhas de microcrédito emergencial disponíveis na Sala do Empreendedor.

A linha mais procurada é a que disponibiliza até R$ 5 mil, sem taxa de juros, com carência de até seis meses para o pagamento da primeira parcela e parcelamento em até 24 vezes.

A outra opção disponibiliza de R$ 200,00 a R$ 20 mil, com taxas a partir de 0,65% ao mês, carência de até seis meses para o pagamento da primeira parcela e prazo máximo para parcelamento de 30 meses.

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, que coordena a Sala do Empreendedor, foram feitas, ao todo, 65 solicitações de crédito dessas duas linhas e a liberação dos recursos pela instituição bancária responsável está sendo realizada de forma gradual.

“Com a redução da atividade econômica, as empresas tiveram perdas consideráveis no seu faturamento, o que vem ocasionando o desiquilíbrio em suas contas, atingindo o capital de giro e trazendo dificuldades para a gestão. As linhas de crédito disponibilizadas são medidas que oportunizam a oxigenação dos negócios, a fim de possibilitar que mantenham suas atividades e tenham tempo hábil para quitação em momento mais propício da economia, dada a carência concedida”, avalia o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Francisco Montovanelli, lembrando que a Sala do Empreendedor também oferece acesso a outras linhas do programa Nossocrédito.

Mudança no horário de atendimento

Como a Sala do Empreendedor está instalada no Shopping Cachoeiro (2º piso), seu funcionamento, a partir desta segunda-feira (25), será realizado das 10h às 16h. A mudança se deve ao novo decreto municipal, que estabelece regras para as atividades econômicas durante a pandemia, e que reduz para seis horas diárias as atividades no interior de shopping centers.

A Sala também disponibiliza telefones e e-mails de atendimento, para evitar a formação de aglomerações no local. Confira:

Informações gerais: (28) 3155-5292, (28) 99945-6013 e [email protected].

Informações sobre as linhas emergenciais do programa Nossocrédito: (28) 98817-5970 (ligação e WhatsApp) e [email protected].

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