conecte-se conosco


Esporte

Nadador de apenas 26 anos morre após se sentir mal durante treinamento

O nadador Kenneth To, natural de Hong Kong, mas que até 2016 competiu pela Austrália e foi medalhista de prata no Mundial de 2013, morreu nesta terça-feira, aos 26 anos, depois de ter-se sentido mal durante um treinamento na Gators Swim Club, na cidade de Gainesville, no estado da Florida, nos Estados Unidos. A causa […]

Publicados

em

O nadador Kenneth To, natural de Hong Kong, mas que até 2016 competiu pela Austrália e foi medalhista de prata no Mundial de 2013, morreu nesta terça-feira, aos 26 anos, depois de ter-se sentido mal durante um treinamento na Gators Swim Club, na cidade de Gainesville, no estado da Florida, nos Estados Unidos. A causa da morte não foi imediatamente divulgada.

“(To) Sentiu-se mal em um treino e foi levado para o hospital, onde, infelizmente, faleceu”, informou o Instituto dos Esportes de Hong Kong, de onde o nadador era natural e que foi autorizado a representar nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, no Japão, para os quais estava se preparando. “Ele era uma pessoa muito carinhosa e amigo de todos”, disse o comunicado distribuído pela entidade.

Kenneth To passava por três meses de intercâmbio na Universidade da Flórida. Ele tem como principais conquistas a medalha de ouro no revezamento 4×100 metros nos Jogos da Commonwealth, em 2014, além da prata no Mundial no 4×100 metros medley em 2013, pela Austrália, onde cresceu.

Em 2016, o nadador voltou a competir por Hong Kong. Ainda garoto, em 2010, conquistou seis medalhas pela Austrália nas Olimpíadas da Juventude, em Cingapura, incluindo o ouro no 4×100 metros medley.

A Federação Internacional de Natação (Fina, na sigla em inglês) expressou um profundo pesar com a morte de Kenneth To. “Dono de recordes nacionais de Hong Kong, Kenneth To era uma referência e um exemplo para os jovens de seu país”, afirmou a entidade.

Comentários Facebook

Esporte

Santos vence o Mirassol na estreia do Paulistão com dois gols de Guilherme

Publicados

em

O Santos FC iniciou a temporada 2025 com vitória. Jogando na Vila Belmiro, o Peixe venceu o Mirassol por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Paulista. O atacante Guilherme foi o destaque do jogo, marcando os dois gols santistas. Iury Castilho, de pênalti, descontou para o Mirassol.

Primeiro tempo com boas chances e gol no final

O Santos começou a partida pressionando o Mirassol e criando boas oportunidades de gol. Logo aos dois minutos, Wendel Silva quase abriu o placar para o Peixe, mas sua finalização passou rente à trave. Aos 10 minutos, Lucas Braga teve outra boa chance, após jogada de Soteldo, mas finalizou por cima do gol.

O Mirassol também levou perigo ao gol santista, obrigando o goleiro Gabriel Brazão a realizar duas grandes defesas à queima-roupa, mostrando segurança e agilidade. O Santos respondeu com Guilherme, que arriscou de fora da área e quase marcou. Aos 28 minutos, Lucas Braga desviou uma cobrança de falta de Guilherme e quase abriu o placar, mas o goleiro do Mirassol fez boa defesa. Soteldo também teve boa chance, aos 36 minutos, invadindo a área e finalizando com perigo.

O primeiro gol do Santos saiu aos 47 minutos, já nos acréscimos do primeiro tempo. Soteldo fez grande jogada individual, driblou a marcação e tocou para Guilherme, que invadiu a área e finalizou com força, abrindo o placar para o Peixe.

Segundo tempo: Mais um de Guilherme e gol do Mirassol no final

O Santos voltou para o segundo tempo buscando ampliar o placar. Aos oito minutos, Soteldo cruzou para Guilherme, que finalizou com perigo, mas a bola saiu pela linha de fundo. Gabriel Brazão continuou se destacando na partida, realizando outra grande defesa aos 21 minutos.

Aos 40 minutos, Guilherme marcou seu segundo gol na partida. O atacante cobrou falta com categoria, colocando a bola no canto, sem chances para o goleiro do Mirassol.

Nos minutos finais, o Mirassol diminuiu o placar com um gol de pênalti, cobrado por Iury Castilho, aos 50 minutos.

Próximo jogo

Com a vitória, o Santos soma seus primeiros três pontos no Campeonato Paulista e ocupa a liderança do Grupo B. O próximo compromisso do Peixe será contra a Ponte Preta, fora de casa, no domingo (19), às 20h30.

O Santos dominou a maior parte da partida, criando mais chances de gol e mostrando um bom entrosamento entre seus jogadores. A equipe soube aproveitar as oportunidades e garantir a vitória na estreia do campeonato. O Mirassol, apesar da derrota, também teve bons momentos na partida e levou perigo ao gol santista.

FICHA TÉCNICA

Santos FC 2 x 1 Mirassol

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos.
Data: 16/01/2025
Horário: 21h30
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Neuza Ines Back e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Cartões amarelos: Luan Peres e Gonzalo Escobar (SFC); Reinaldo, Neto Moura e Danielzinho (MFC)
Gols: Guilherme aos 47min do primeiro tempo; Guilherme (falta) aos 40min e Iury Castilho (pênalti) aos 50min do segundo tempo.

Santos: Gabriel Brazão; JP Chermont, Luan Peres, João Basso (Zé Ivaldo) e Gonzalo Escobar (Souza); Diego Pituca, Tomás Rincón (João Schmidt) e Soteldo (Léo Godoy); Lucas Braga (Thaciano), Wendel Silva e Guilherme. Técnico: Pedro Caixinha

Mirassol: Alex Muralha; Lucas Ramon (Daniel Borges), Jemmes, João Victor e Zeca (Reinaldo); Neto Moura, Danielzinho, Chico Kim (Clayson) e Iury Castilho; Guilherme Pato (Negueba) e Davó (Roni). Técnico: Eduardo Barroca

Fonte: Esportes

Comentários Facebook

Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana