conecte-se conosco

Política Estadual

Núcleo da Defensoria Pública inicia atendimento nesta 2ª

Publicado

Resultado de uma parceria interinstitucional, o Núcleo da Defensoria Pública, localizado na Assembleia Legislativa, inicia o atendimento ao público nesta segunda-feira (11), a partir das 8 horas. A unidade oferece atendimento inicial à vítima de furto e roubo de objetos pessoais, atendimento especializado em saúde, além de orientações gerais e encaminhamento para outras unidades da Defensoria na Grande Vitória. 

O público-alvo são as pessoas em situação de vulnerabilidade que precisam de acesso à justiça, estabelecendo como critério a remuneração familiar de três salários mínimos ou a renda per capta de dois salários mínimos. Segundo a Defensoria, mesmo os casos que não se encaixam nos critérios de renda são analisados. Constatada a vulnerabilidade, é prestado o atendimento.

O atendimento na Assembleia Legislativa será de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. A inauguração do espaço foi realizada na última quarta-feira (6). A equipe de atendimento será composta por sete pessoas, entre as quais dois defensores públicos. De acordo com a Defensoria Pública, os serviços de urgência serão realizados sem necessidade de agendamento.

O Núcleo da Defensoria Pública está localizado no térreo do prédio legislativo e integra o Espaço Assembleia Cidadã, no qual já funcionam a Procuradoria da Mulher, a Delegacia de Defesa do Consumidor, o Procon Assembleia e o Serviço de Identificação para emissão da Carteira de Identidade, entre outros.  

Serviço

Núcleo da Defensoria Pública Elcio Alvares
Atendimento de segunda a sexta-feira
Horário: 8 às 17 horas
Endereço: térreo da Assembleia Legislativa

Comentários Facebook
publicidade

Política Estadual

Comissões: Infectologista explica medidas de prevenção e cuidados

Publicado


.

Aspectos relacionados à Covid-19 serão tratados na reunião do colegiado de saúde na terça-feira (2) às 9 horas. O infectologista do Núcleo Especial de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) Raphael Lubiana Zanotti falará sobre o tema “Covid-19 – O que você precisa saber: sintomas, diagnóstico, transmissão, como prevenir e a quem recorrer”.

Na terça (26) o secretário da pasta Nésio Fernandes e técnicos da Sesa falaram sobre as ações do governo no enfrentamento à pandemia no Espírito Santo. 

As reuniões acontecem em plataforma virtual e podem ser acompanhadas em tempo real pelo canal da Ales no YouTube, pela TV ao vivo no portal e pela TV Assembleia nos canais 19.2 (aberto e digital), 12 NET, 23 RCA e 519.2 Sky Digital.

Segurança

Na segunda-feira (1º) a Comissão de Segurança deve conhecer mais sobre ações desenvolvidas pelo secretário da área, coronel Alexandre Ramalho, em reunião às 11 horas. Ramalho assumiu a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) no último mês de abril, por isso os parlamentares querem saber mais sobre as ações e projetos do novo gestor. 

Também foram convidados para a reunião o comandante geral da Polícia Militar, cel. Douglas Caus, que também assumiu o comando da PM no mês de abril, o delegado geral da Polícia Civil Darcy Arruda, o diretor de ações estratégicas do Instituto de Atendimento Socioeducativo (Iases) Fabio Modesto e o subsecretário de Assuntos Penitenciários da Secretaria de Justiça (Sejus) Alessandro Ferreira.  

Transporte escolar

Os impactos sofridos pelo setor de transporte escolar voltam à pauta da Comissão de Cooperativismo em reunião agendada para terça-feira (02) às 13h. Dessa vez a ideia é ouvir também representantes do Poder Executivo. Entre os convidados estão a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, representantes da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB-ES) e cooperativas de transportes. Em reunião na última quarta-feira (27) o colegiado tratou mais especificamente a situação de profissionais que atuam na zona rural, fortemente afetados pela suspensão das aulas presenciais por conta da pandemia do novo coronavírus.

Confira a agenda das comissões:

Segunda-feira (1º) às 11h – Comissão de Segurança
Terça-feira (2) às 9h – Comissão de Saúde
Terça-feira (2) às 13h – Comissão de Cooperativismo

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana