conecte-se conosco


Estado

NEAPIE Carapina promoverá lives sobre deficiência auditiva

Publicados

em

 

O Núcleo Estadual de Apoio Pedagógico à Inclusão Escolar (NEAPIE) da Superintendência Regional de Educação (SRE) de Carapina, transmitirá lives, na próxima segunda-feira (20) e quinta-feira (23), no canal do Núcleo no YouTube: https://www.youtube.com/c/NEAPIECarapina/featured.

O objetivo é promover uma formação continuada destinada aos professores que atuam nas Salas de Recursos com estudantes deficientes auditivos e surdos. A programação conta com relatos de experiências, além de vídeos com curiosidades envolvendo a história dos surdos.

Confira a programação das lives:

20/09 – 15 horas
Tema: Surdo em formação de professor de Libras na língua da escola

23/09 – 15 horas
Tema: Práticas pedagógicas de uma professora surda do Ensino Médio

Comentários Facebook
Propaganda

Estado

IV Semana Acadêmica do CEET Talmo Luiz Silva acontece até sexta-feira (29)

Publicados

em

 

A abertura da IV Semana Acadêmica do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Talmo Luiz Silva, localizado em João Neiva e vinculado à Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides), foi realizada nesta nessa terça-feira (26) e a programação se estende até sexta-feira (29). O objetivo é promover a interação dos alunos com a realidade do mercado de trabalho.

O evento conta com palestras, oficinas e minicursos, que agreguem conhecimentos relacionados à atuação do curso realizado na instituição. Além disso, os estudantes têm a oportunidade de interagir com alunos formados em outros cursos do CEET Talmo Luiz Silva e que já atuam no mercado de trabalho.

O secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Tyago Hoffmann, participou da abertura do evento como palestrante e destacou a oportunidade de os alunos colocarem em prática projetos que vão além da sala de aula. “É um momento de integração, em que os estudantes são envolvidos em tarefas e desafiados para resolverem problemas”, destacou.

Segundo o secretário, a tecnologia e a inovação nos espaços acadêmicos são de extrema importância para que os alunos possam alinhar teoria e prática. “Falar de inovação não é apenas falar sobre ferramentas modernas, mas sim sobre pessoas. É com esse objetivo que o governador Renato Casagrande nos orienta cada dia mais a investirmos em inovação: para resolver problemas, facilitar a vida das pessoas e desenvolver ainda mais o Espírito Santo”, acrescentou.

Por meio dos palestrantes, vindos de diversas empresas e instituições, os estudantes são expostos a novas experiências, gerando a ampliação do conhecimento, além de promover a integração entre os cursos.

“A Semana Acadêmica é um momento de reunir a comunidade escolar para compartilhar as experiências exitosas da instituição, apresentando uma série de trabalhos e pesquisas que têm foco voltado para a inovação e o empreendedorismo, que são a essência da sustentabilidade”, salientou José Natalino Gardi, diretor do CEET Talmo Luiz Silva.

O evento, que acontece de forma híbrida, é transmitido no canal do CEET Talmo Luiz Silva no YouTube. Clique aqui para conferir a programação completa. http://www.ceetjn.com.br/v1/?p=5054.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana