conecte-se conosco


Mundo

Ninjas do deserto: roedores escapam de cascavéis de forma impecável (VÍDEOS)

Na escuridão da noite no deserto do Arizona, EUA, ocorrem cenas dignas dos melhores filmes sobre ninjas, e que um grupo de biólogos da Universidade Estadual de San Diego conseguiu captar. O duelo entre roedores-canguru e cascavéis geralmente termina mais rápido do que um piscar de olhos. As cobras se jogam sobre a presa, porém, […]

Publicados

em

Na escuridão da noite no deserto do Arizona, EUA, ocorrem cenas dignas dos melhores filmes sobre ninjas, e que um grupo de biólogos da Universidade Estadual de San Diego conseguiu captar.

O duelo entre roedores-canguru e cascavéis geralmente termina mais rápido do que um piscar de olhos. As cobras se jogam sobre a presa, porém, os roedores reagem de forma mais rápida. Eles pulam bem acima da cobra, e, às vezes, até acabam aterrissando na cabeça delas.


As cobras, por sua vez, acabam perdendo o jantar.

Os biólogos, que conseguiram captar as escapadas sensacionais, comentaram que se trata de uma reação comum desses roedores, que frequentemente se salvam por serem ágeis em momentos inesperados.

“Roedores-canguru, que reagem rapidamente, são frequentemente capazes de saltar mais alto do que a cobra, deixando a serpente com poeira na boca, já que o roedor pode pular a uma altura de 7 a 8 vezes maior do seu corpo”, disse o biólogo Rulon Clark, à Science Alert

Os biólogos acreditam que a velocidade dos roedores se deve ao seu sistema auricular, que lhes permite perceber movimentos quase silenciosos de uma cobra em emboscada, ou de uma coruja.

Comentários Facebook
Propaganda

Mundo

Ucraniano que pilota o gigante Antonov An-225 diz que ‘maior avião do mundo ainda está inteiro’

Publicados

em

Por

Desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (24), rumores começaram a se proliferar na internet dando conta de que o Antonov An-225 Mryia, o maior avião comercial do mundo, havia sido danificado ou até mesmo destruído no ataque russo ao aeroporto de Gostomel, nos arredores de Kiev.

No entanto, há cerca de uma hora (desde que essa publicação foi escrita), o piloto-chefe da Antonov Airlines, Dmytro Antonov, confirmou via Facebook que o An-225 não foi destruído. O piloto é conhecido por manter um canal no YouTube em que mostra diversas operações de voo com o gigante avião, muitas das quais já foram repercutidas no AEROIN.

Enquanto relatos dão conta de que os russos teriam assumido o controle do aeroporto da cidade vizinha a Kiev, aparentemente os grandes aviões da Antonov não foram destruídos. A situação, no entanto, segue fora de controle. Dmytro Antonov assim disse no Facebook (tradução livre): “Queridos amigos. Tudo se comprovou. Grande decepção de novo. O aeroporto de Gostomel agora está sob as forças aéreas russas. Grandes aviões podem pousar esta noite. De positivo Mriya está inteiro. Nós esperamos e Glória para a Ucrânia”.

Fonte: AeroIn

Comentários Facebook

Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana