conecte-se conosco


Cidades

Nível do Rio Doce recua 30 centímetros e Defesa Civil continua o resgate de famílias nesta sexta-feira (14)

Publicados

em

O nível do rio Doce recuou mais 30 centímetros até a manhã desta sexta-feira (14) e está com a cota de inundação de 5,60 metros. Conforme a Defesa Civil Municipal de Linhares, nesta quinta-feira (13) foram resgatadas 40 famílias na comunidade do Olaria e região de Povoação, e a previsão para hoje é o resgate de pelo menos mais cinco. A tendência é que o volume do rio continue caindo nas próximas horas.

Das 40 famílias, 19 delas estão desabrigadas e 21 desalojadas. Os moradores foram resgatados pela Defesa Civil, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros, com o apoio do helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (NOTAER).

O município conta com dois pontos de acolhimento aos moradores atingidos com a cheia do Rio Doce: o ginásio poliesportivo do bairro Conceição, onde 13 famílias são acolhidas, e o ginásio poliesportivo do bairro Araçá, local em que se encontram outras seis famílias.

Todos os desabrigados acolhidos pelo Município são assistidos pelas equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social. Elas recebem atendimento em saúde e psicológico, alimentação e produtos de higiene pessoal. Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde está atualizando a carteira de vacinação da Covid-19 e da Gripe dos desabrigados, além de testes para detectar o novo coronavírus.

Duas estradas que dão acesso ao distrito de Povoação continuam interditadas, assim como a estrada que dá acesso a Barro Novo, em Brejo Grande, na região do Pontal do Ipiranga.

Plantão 24 horas

A população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone do Plantão 24 horas: telefone (27) 99983 5661. Os chamados também podem ser feitos pelo 153, da Guarda Civil Municipal, e pelo 193 do Corpo de Bombeiros.

Comentários Facebook
Propaganda

Cidades

Cada vez mais internacional, Guriri estreia Jogos de Verão em grande estilo

Publicados

em

Por

Em uma realização da Prefeitura de São Mateus com o apoio da iniciativa privada, foi aberta a temporada 2022 dos Jogos de Verão de Guriri. As competições aconteceram no sábado e domingo (15 e 16), na Arena da Ilha, instalada próxima à Capelinha, e começaram as 8h de sábado (15), com as competições de Altinha e Futmesa, que foram um sucesso de organização e alto nível técnico.

A equipe campeã de Altinha foi a Alta da Ilha, com a Extreme levando o vice-campeonato. A dupla João e Ronald faturou o primeiro lugar no Futmesa, com Bruno e Bernardo em segundo lugar na competição.

No domingo (16) os competidores disputaram quem era o melhor na Redinha, nas modalidades mista e masculino. Na mista, Júlia e Thiago levaram a melhor, na final contra Cinthya e Jefferson. No masculino, João Pedrosa e Thiago Leonel levaram o primeiro lugar, enquanto Ronald e Ricardo ficaram com o vice-campeonato.

Outras atividades e presenças

O evento teve ainda atividades para animar o público presente nos dois dias, com Fitdance no sábado e Ginástica Aeróbica no domingo.

O prefeito Daniel Santana esteve na Arena, conferindo o sucesso do evento e conversando com espectadores e atletas, acompanhado pelo deputado federal Da Vitória e pelo vereador Cássio Mendes.

Para o secretário de Esportes Lazer e Juventude, Jasson Barcelos, o resultado desse primeiro final de semana de competições “foi extremamente positivo, com excelente participação e alto nível técnico, mesmo com o pouco tempo que tivemos para organizar os Jogos. E a tendência é ficar cada vez melhor: abrimos hoje (17) as inscrições para o próximo final de semana (22 e 23) e as vagas já foram todas preenchidas.”

No próximo sábado (22) e domingo (23) os Jogos de Verão 2022 continuam, com competições de Futevôlei e Voleibol, e Capoeira, Fitdance e Ginástica Aeróbica para agitar o público.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana