conecte-se conosco


Política

Nome de José Américo Salvador sofre rejeição para o comando do SAAE de Vargem Alta

Publicados

em

José Américo Salvador é formado em Pedagogia

Faltando 28 dias para tomar posse e nomear seu secretariado, as especulações sobre os nomes que farão parte do primeiro escalão do mandato do prefeito eleito de Vargem Alta, Elieser Rabello (MDB), tomam conta das ruas do município serrano. Alguns nomes sofrem com forte rejeição. Um deles é o de José Américo Salvador, presidente do PP, sigla que não teve candidato a vereador, mas apoiou a candidatura de Elieser.

Jose Américo foi indicado pelo prefeito eleito para fazer parte da equipe de transição e recolher informações técnicas do SAAE. Tal indicação sinaliza para o mercado político a intenção de Elieser nomeá-lo diretor do SAAE a partir de 2021.

Américo coordenou hoje (03) a primeira reunião da equipe de transição no SAAE. Segundo fontes, o nome dele sofre rejeição por parte da autarquia pois “não teria capacidade técnica para gerir a instituição”, que vem sofrendo com um gestor de fora do município nos últimos quatro anos. Servidores acreditam que dentro da própria instituição existam nomes com mais capacidade técnica para gerir o órgão.

Américo tem 59 anos, foi vereador entre 2013 e 2016, mas não se reelegeu, quando obteve apenas 61 votos. No mesmo ano, foi o coordenador da campanha vitoriosa do atual prefeito João Altoé (PSDB). Formado em Pedagogia, Américo foi diretor administrativo da Câmara Municipal entre os anos de 2017 e 2018, com o salário de R$ 4.800,00 mais benefícios.

Comentários Facebook
Propaganda

Cidades

Prefeito e vice de Marataízes são diplomados online pela Justiça Eleitoral

Publicados

em

Por

Aconteceu nesta quinta-feira, 17 de dezembro, em Marataízes, no formato online e à distância, a diplomação do prefeito Tininho Batista, reeleito para o segundo mandato de 2021 a 2024, e do vice-prefeito Jaiminho Machado.

A solenidade ocorreu no gabinete do prefeito e contou ainda com as presenças da primeira-dama de Marataízes, Samantha de Souza Oliveira e da esposa do vice-prefeito eleito, Vânia Márcia Rohr Machado.

Tininho Batista e Jaiminho Machado foram eleitos em 15 de novembro último com 9.469 votos. A posse será no dia 1º de janeiro de 2021.

Fonte: Atenas Notícias

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana