conecte-se conosco

Grande Vitória

Nova Av. Vitória: trânsito organizado para concretagem da faixa da direita

Publicado

Obras na avenida Vitória

Obras acontecem dia e noite na avenida. As máquinas trabalham sem parar, inclusive aos sábados, domingos e feriados (Ampliar imagem)

As obras de reabilitação da malha viária da nova avenida Vitória seguem em ritmo acelerado. Na fase atual da intervenção, equipes fazem a compactação da capa asfáltica para poder liberar o trânsito por toda a avenida pelas faixas centrais e dar início à concretagem na terceira faixa da via.

“Continuamos o reparo nas caixas de drenagem abaixo do canteiro central, que também está sendo retirado. Todo o asfalto da terceira faixa já está sendo removido para dar lugar à pista de concreto, que será excelente para a rolagem pesada, pois não deforma e é muito mais durável”, explicou o secretário executivo da Central de Serviços, Weverton Moraes.

Desde o último dia 12, as obras acontecem dia e noite na avenida. As máquinas trabalham sem parar, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

Será feito também o recapeamento asfáltico nas demais pistas, com reparos profundos na base e sub-base, quando necessário. Além disso, o canteiro central ganhará ciclovia. As árvores do local serão mantidas, saindo apenas peças de paisagismo e árvores fora do alinhamento, que serão replantadas.

Leia mais:  Chuvas, trovoadas e vento forte podem atingir o ES nesta terça-feira

No total, serão recapeados 2,6 km da nova avenida Vitória, que vai da Curva do Saldanha, no Forte São João, até o início da avenida César Hilal, em Bento Ferreira. Para a obra, serão investidos cerca de R$ 20 milhões do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).

Comentários Facebook
publicidade

Grande Vitória

Fafi lota Sesc Glória com mostra de oficinas de dança e música

Publicado

I Mostra Fafi

A noite desta quarta-feira (4) foi gloriosa no Centro Cultural Sesc Glória, no Centro. Foi a I Mostra Fafi, em que os alunos das oficinas de dança e música da Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música Fafi emocionaram familiares e amigos apresentando os resultados de tudo que aprenderam ao longo do semestre.

Todos os alunos estavam vestindo trajes típicos de cada dança. As músicas variavam de faixa etária, trazendo as infantis e até mesmo de resistência do povo africano nas Américas.

A iluminação do espetáculo no Centro Cultural criou um jogo de luzes e sombras na pele dos bailarinos, enriquecendo ainda mais as performances. Houve ainda apresentações musicais, como a orquestra de cordas da Fafi, que abriu o espetáculo.

A coordenadora da Fafi, Zila Nascimento, comemorou o resultado da I Mostra Fafi. “Foi um momento muito especial. Foi uma experiência única que a escola viveu. Pela primeira vez, a Fafi fez uma mostra dos nossos projetos. Toda a escola avaliou como um momento muito positivo!”, afirmou. 

Leia mais:  CDTIV lança edital para instalação de banheiros e vestiários em áreas públicas

Convidados especiais

O Núcleo de Violão do Circuito Cultural de Vitória, projeto da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), fez uma participação especial na I Mostra Fafi. O núcleo contou com um repertório com melodias de músicas nacionais e internacionais, porém o ponto alto foi quando recriou o congo capixaba nas batidas dos violões, levando o público à loucura.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana