conecte-se conosco

Grande Vitória

Nova Av. Vitória: trânsito organizado para concretagem da faixa da direita

Publicado

Obras na avenida Vitória

Obras acontecem dia e noite na avenida. As máquinas trabalham sem parar, inclusive aos sábados, domingos e feriados (Ampliar imagem)

As obras de reabilitação da malha viária da nova avenida Vitória seguem em ritmo acelerado. Na fase atual da intervenção, equipes fazem a compactação da capa asfáltica para poder liberar o trânsito por toda a avenida pelas faixas centrais e dar início à concretagem na terceira faixa da via.

“Continuamos o reparo nas caixas de drenagem abaixo do canteiro central, que também está sendo retirado. Todo o asfalto da terceira faixa já está sendo removido para dar lugar à pista de concreto, que será excelente para a rolagem pesada, pois não deforma e é muito mais durável”, explicou o secretário executivo da Central de Serviços, Weverton Moraes.

Desde o último dia 12, as obras acontecem dia e noite na avenida. As máquinas trabalham sem parar, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

Será feito também o recapeamento asfáltico nas demais pistas, com reparos profundos na base e sub-base, quando necessário. Além disso, o canteiro central ganhará ciclovia. As árvores do local serão mantidas, saindo apenas peças de paisagismo e árvores fora do alinhamento, que serão replantadas.

Leia mais:  Solenidade de entrega da Comenda Maurício de Oliveira é marcada por emoção

No total, serão recapeados 2,6 km da nova avenida Vitória, que vai da Curva do Saldanha, no Forte São João, até o início da avenida César Hilal, em Bento Ferreira. Para a obra, serão investidos cerca de R$ 20 milhões do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).

Comentários Facebook
publicidade

Grande Vitória

Mar da Música 2020 anima Arena Vitória em Camburi neste fim de semana

Publicado

O projeto Mar da Música, da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), vai animar a Arena Verão Vitória neste sábado (18) e domingo (19). A estreia da programação musical do verão da capital capixaba vai ser a partir das 18 horas na Praia de Camburi e promete divertir moradores e turistas. A entrada é gratuita.

O Secretário Municipal de Cultura, Francisco Grijó, explicou que, além de trazer diversão e cultura para a capital, o projeto Mar da Música dá espaço para que novos artistas possam mostrar seu trabalho. “É uma política pública muito importante de divulgação e de fomento para aqueles que curtem a boa música e para aqueles que querem mostrar o trabalho para o público”, destacou.

Grijó ressaltou ainda a parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp) com a estreia do Mar da Música dentro da programação da Arena Verão Vitória 2020 na Praia de Camburi.

Neste sábado, a abertura da programação será às 18 horas com a apresentação de Marcos Bifão, com um repertório de pop e samba-rock. Depois é a vez de Humberto Campos fazer show com repertório de MPB. 

Leia mais:  Decretado luto oficial por falecimento de Antônio Ribeiro Granja

Mar da Música

O Mar da Música 2020 ocorre às quintas, sextas, sábados e domingos, até o dia 2 de fevereiro. A cada dia, o projeto vai levar atrações musicais para lugares diferentes da orla de Vitória. A programação será divulgada a cada semana.

Este ano foram selecionadas, por edital, 32 propostas musicais, dentre artistas solo e duplas. Os shows terão duração de 50 minutos cada e são de estilos variados, como pop, rock, forró, sertanejo, MPB, entre outros estilos. 

Arena

A Arena Verão Vitória leva para a população uma programação rica em esportes, cultura e lazer. A arena funcionará diariamente até o dia 9 de fevereiro e está localizada frente ao Hotel Aruan, na Praia de Camburi. Ocorrem apresentações de artes marciais, rugby, Copa Vitória de Futebol de Areia, recreação, colônia de férias, vôlei de praia, futevôlei, basquete 3×3, aquatlon, ações educativas, entre outros.

Além de muito esporte, o público poderá participar ativamente das atividades, já que, durante os intervalos dos jogos e competições, vai rolar um aulão de ginástica aeróbica. O Circuito Cultural, projeto da Semc, também fará apresentações no local, além de expôr os tradicionais artesanatos dos Ícones da Cultura Capixaba.

Leia mais:  Chuvas: grande parte da pavimentação das ruas e avenidas será reconstruída

 

Serviço
Estreia do Mar da Música 2020
Quando: 18 e 19 de janeiro (sábado e domingo)
Local: Arena Verão Vitória na Praia de Camburi – próximo ao Hotel Aruan
Shows: Marcos Bifão às 18 horas e Humberto Campos às 19 horas
Entrada gratuita.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana