conecte-se conosco

Nacional

Novo coronavírus já infectou 347 padres no Brasil; 21 morreram

Publicado

 

 

Igreja do Rosário, em Goiás

Ja são 347 padres infectados no Brasil; dados levantam questionamento sobre abertura de cultos religiosos. Reprodução

Segundo dados da Comissão Nacional de Presbíteros (CNP), vinculada à Conferência Nacional dos Bispos no Brasil (CNBB), 347 padres diocesanos já contraíram o vírus causador da Covid-19 no Brasil. Destes, 21 acabaram falecendo por complicações da doença.

A região Norte 2, que abrange os estados do Pará e Amapá, é o que mais registra contaminações entre os clérigos: 58, com 6 mortes. Em seguida, está a região Nordeste 2, que abrange os estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas, com 57 infectados e 3 óbitos.

Já a região Sul 1, da qual faz parte o estado de São Paulo, ocupa o terceiro lugar com 38 contaminações e 1 vítima fatal.

Em seguida, vem o estado do Ceará, correspondente à região Nordeste 1. São 4 óbitos entre os 37 infectados. Na sequência, a região Nordeste 3, que agloba Sergipe e Bahia, que somam 20 padres com a doença e nenhuma morte.

Dos 18 regionais da conferência, só a região Oeste 1 – Mato Grosso do Sul, não registrou nenhuma contaminação entre padres.

A Comissão Nacional de Presbíteros também levantou dados sobre registros da doença em bispos; são 9 infecções e 2 vítimas fatais.

Comentários Facebook
publicidade

Nacional

Homem salva cachorro que era imobilizado por cobra sem matá-la; veja vídeo

Publicado


source
Cobra atacou cachorro
Reprodução

Cobra atacou cachorro, mas homem impediu que presa fosse morta

Um homem salvou um cachorro que estava sendo atacado por uma cobra sem matá-la usando apenas um galho. Em um vídeo feito durante o resgate, é possível o cão sendo imobilizado a ponto de não conseguir mais andar.

Durante vários minutos, o homem caminha ao redor dos dois animais e cutuca a cobra para que ela soltasse o cachorro.

Depois de várias tentativas, ele consegue desenrolar o animal de sua presa e coloca a cobra para longe. Ela volta a rastejar e sobe em uma árvore.

Neste mesmo vídeo, um casal ajuda um porco a se livrar de uma situação parecida, também sem matar o predador e usando a mesma estratégia.

Veja o vídeo:

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana