conecte-se conosco

Mundo

Novo líder do Estado Islâmico é identificado

Publicado

source
Amir Mohammed arrow-options
Reprodução Twitter

Amir Mohammed, novo líder do Estado Islâmico

O novo líder do grupo terrorista Estado Islâmico , que usa o codinome Abu Ibrahim al-Hashimi al-Qurashi, foi identificado por serviços de inteligência ocidentais como Amir Mohammed Abdul Rahman al-Mawli al-Salbi.

Leia também: Guarda de parque morre após ser agredido por pedir para grupo parar de fumar

A informação é do jornal britânico The Guardian , que diz que Abu Ibrahim é proveniente de Tal Afar, no Iraque, e tinha o nome de guerra de Haji Abdullah. Ele seria um dos fundadores do EI e teria comandado o genocídio da minoria yazidi pelo grupo.

Como sua família é de origem turcomena, ele é considerado um dos poucos não-árabes em posições de liderança no Estado Islâmico, de acordo com o Guardian. O Departamento de Estado dos EUA oferece uma recompensa de US$ 5 milhões por informações que levem à captura do líder do EI .

Leia também: Jovem morre afogada em cachoeira após tirar selfie com amiga

O comandante anterior do grupo, Abu Bakr al-Baghdadi, explodiu o próprio corpo durante uma operação das Forças Armadas dos Estados Unidos na província síria de Idlib, no fim de outubro. Segundo o Guardian , Abu Ibrahim teria conhecido Baghdadi em uma prisão americana no sul do Iraque , em 2004.

Fonte: IG Mundo

Comentários Facebook
publicidade

Mundo

Trump testa negativo para coronavírus pela segunda vez

Publicado

source
Trump arrow-options
Reprodução

Segundo exame do presidente norte-americano deu negativo


O presidente americano, Donald Trump, anunciou nesta quinta-feira (2) que se submeteu a um segundo exame na Casa Branca desde que a pandemia teve início e que o mesmo deu negativo , assim como o primeiro.

“Levei praticamente um minuto para fazê-lo”, explicou Trump durante coletiva de imprensa. “Eu fiz por curiosidade para ver quão rápido funcionaria. É muito mais fácil. Fiz os dois. O segundo é muito mais agradável”, afirmou o presidente.

O novo procedimento, segundo Trump, levou apenas um minuto para ser feito e leva menos de quinze minutos para fornecer o resultado .

Na sexta-feira (26), o Food Items and Drug Administration autorizou o novo exame de coronavírus. O mais recente diagnóstico foi projetado para garantir rapidez, à medida que os EUA mantêm a atenção para localizar meios para aumentar as habilidades de rastreamento do COVID-19.

Fonte: IG Mundo

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana