conecte-se conosco

Saúde

O que são manchas brancas em nossos dentes?

Publicado

source

Os dentes desenvolvem manchas brancas por várias razões, algumas mais graves que outras. Nos perguntamos se elas são um problema estético que desaparecerá ou se são indicadores de um problema de saúde maior. 

Leia mais: Por que temos mais tártaro atrás dos dentes de baixo?

dentes arrow-options
shutterstock

Manchas brancas nos dentes podem ter diferentes causas

Muitas vezes, as manchas brancas são uma perda de conteúdo mineral no esmalte. Essa perda de conteúdo mineral é o resultado de um acúmulo de acidez na placa dos dentes . A acidez vem dos alimentos e bebidas que consumimos, mas também é um subproduto da bactéria em nossa boca, que cria mais ácido quando consumimos carboidratos. Outra causa comum de uma mancha branca é o trauma no dente durante o desenvolvimento.

Além de ser uma preocupação estética para muitas pessoas, essas manchas brancas podem realmente resultar na deterioração dos dentes. De fato, a primeira evidência de cárie dentária é uma lesão da mancha branca , o que significa que o esmalte do dente foi comprometido, deixando uma mancha branca opaca e calcária.

Leia mais:  Sofre com halitose? Entenda quais são as causas e como acabar com o mau hálito

O que é uma lesão de mancha branca?

A lesão de mancha branca é a área onde o dente começou a se deteriorar e é o primeiro sinal de uma cárie. Para pessoas com aparelho, isso é muito comum e é a razão pela qual a higiene bucal adequada é tão importante ao usar aparelho.. Uma dieta adequada também é importante na prevenção da formação de manchas brancas. Evitar bebidas que contenham açúcar ou com alta acidez, além de diminuir a frequência da ingestão de carboidratos, é importante para garantir a integridade do esmalte do dente.

O aparelho não é a causa de lesões da mancha branca e se você mantiver o cuidado adequado dos dentes e ficar atento a sua  dieta, não precisará se preocupar com o desenvolvimento delas. A placa se acumula em locais de difícil acesso devido à forma e ao posicionamento do aparelho, o que dificulta a escovação correta dos dentes. Se  não tiver uma higiene adequada, quando os aparelhos forem removidos, poderá haver manchas brancas ao redor do local onde os aparelhos foram colocados .

Leia mais:  Bebê nasce com intestino fora do corpo e choca médicos e familiares

Dr Bruno Puglisi diz que as manchas brancas são uma mudança permanente na estrutura do seu dente , portanto, a  única forma de remove-la será com materiais restauradores como as resinas ou porcelanas.

Leia mais: O que é lip lift? processo levanta e dá volume ao lábio superior

Caso suas manchas  sejam o resultado de algo mais sério ou apareça uma grande quantidade de manchas brancas, seu dentista irá te orientar a melhor forma de corrigir

Fonte: IG SAÚDE

Comentários Facebook
publicidade

Saúde

Caso Backer: Sobe para 21 os casos de intoxicação por cerveja em Minas Gerais

Publicado

source

De acordo com o novo boletim da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, subiu para 21 os casos notificados de suspeita de intoxicação exógena por dietilenoglicol, após o consumo de cervejas Backer . Isto seria o motivo para que pessoas apresentassem os sintomas da síndrome nefroneural. São 19 homens e duas mulheres.

Leia também: Acidente ou sabotagem? Entenda a contaminação das cervejas da Backer

backer arrow-options
undefined

Lote de cerveja da fabricante Backer está contaminado e já são 21 pessoas intoxicadas, além de quatro mortos

Até o momento, quatro pessoas morreram em decorrência da síndrome. O dietilenoglicol foi encontrado em apenas uma das vítimas fatais e em três que estão internadas. O delegado Flávio Grossi, que preside o inquérito, pediu a exumação do corpo de uma mulher de 60 anos, que morreu em 28 de dezembro do ano passado, para tentar encontrar a substância.

Nesta segunda-feira (20), quatro testemunhas prestaram depoimentos à Polícia Civil. De acordo com o órgão, elas são parentes das vítimas — algumas hospitalizadas e uma morta. O objetivo é entender sobre os acontecimentos que antecederam à intoxicação.

Leia mais:  Comer carambola pode causar intoxicação e até matar; veja quem corre tais riscos

Leia também: China tem novos casos de pneumonia misteriosa e países entram em alerta

Também nesta segunda, outras equipes da Polícia Civil estiveram na cervejaria para sanar dúvidas acerca da linha de produção. Mais amostras de cervejas Backer foram recolhidas. As amostras recolhidas na semana passada, tanto da cervejaria, quanto da empresa química que vendia o monoetilenoglicol, continuam sendo analisadas pelas equipes de peritos do Instituto de Criminalística (IC). Ainda não há previsão para a conclusão dos laudos, informou a polícia, por meio de nota.

Fonte: IG SAÚDE

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana