conecte-se conosco

Estado

Observatório Digital da Socioeducação traz ranking de atos infracionais

Publicado

A partir desta quinta-feira (14), o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) disponibiliza em sua plataforma de dados novas informações sobre o sistema socioeducativo capixaba. O Observatório Digital da Socioeducação agora passa a conter também o ranking dos atos infracionais cometidos pelos adolescentes que ingressam nas unidades do Instituto.

Este é mais um passo na busca pela integralidade na transparência dos dados do Instituto, como destacou o diretor-presidente do Iases, Bruno Pereira Nascimento. “O acesso à informação pela sociedade capixaba deve ser cada vez maior. O Observatório Digital da Socioeducação contribui não só para o acesso público e transparente às informações do Instituto, mas também para o avanço de pesquisas e estudos na área”, afirmou.

A nova informação torna a plataforma de dados ainda mais completa e reforça a atuação do Iases no caminho da transparência e na garantia do acesso à informação. O Instituto é o pioneiro da administração pública neste tipo de ferramenta.

No ranking, constam o percentual de adolescentes que ingressaram no Iases pelo cometimento de atos infracionais análogos a crimes contra o patrimônio, contra a pessoa, Lei Antidrogas, Estatuto do Desarmamento, entre outros. A plataforma também mostra a porcentagem das tentativas e as informações são atualizadas mensalmente.

Ao clicar no ato infracional, o sistema mostra o perfil do adolescente que ingressou no Iases em razão do cometimento do referido ato: Idade, raça/cor, sexo, motivo de entrada, escolaridade.

Segundo a subgerente de Informação e Análise de Dados do Iases, Kelly Cristina Pereira, a informação sobre os atos infracionais agrega na análise do perfil do adolescente e contribui para o trabalho de pesquisadores e outras instituições. “Esta era uma informação frequentemente demandada pela comunidade e pelo Sistema de Garantia de Direitos: Defensoria Pública, Ministério Público e Poder Judiciário. A divulgação no site otimiza a atuação destas instituições e complementa o perfil do adolescente/jovem em atendimento socioeducativo no Iases”, disse.

Observatório Digital da Socioeducação

Lançado no dia 05 de julho, o Observatório Digital da Socioeducação é o sistema de “Business Intelligence” (BI) do Iases, que torna público os dados do sistema socioeducativo capixaba. A ferramenta foi desenvolvida em parceria com o Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Espírito Santo (Prodest). É possível, de forma interativa e organizada, dentre outras informações, consultar o histórico e os dados atualizados sobre o quantitativo de adolescentes acautelados, além do mapeamento dos atos infracionais por município, em todo o Estado. A ferramenta tem oito filtros de pesquisa: residência, comarca, idade, motivo do ingresso no sistema socioeducativo, raça/cor, sexo, escolaridade e data.

Clique aqui para acessar o Observatório Digital da Socioeducação.

 

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iases
Carolina Alvarenga
(27) 3636-5484
[email protected] | [email protected]

 

Fonte: Governo ES

Comentários Facebook
publicidade

Estado

Covid-19: ES já contabiliza 2.411 mortos e mais de 77 mil infectados; veja situação neste domingo (26)

Publicado

por

O Espírito Santo registrou, até as 16h40 deste domingo (26), 2.411 mortes por Covid-19. O número total de casos confirmados chegou a 77.201, sendo que destes, 58.019 pacientes já estão curados. Os dados são divulgados na plataforma Painel Covid-19, do Governo do Estado.

Em relação aos números divulgados no sábado (25), o aumento é de 603 novos casos, 25 mortes a mais e 617 curados.

Municípios com mais casos

Os 15 municípios com mais casos confirmados são: Vila Velha (11.719), Vitória (10.416), Serra (9.927), Cariacica (8.787), Linhares (4.093), Colatina (3.332), Cachoeiro de Itapemirim (2.995), Aracruz (2.112), Guarapari (1.742), Viana (1.320), São Mateus (1.255), Marataízes (884), São Gabriel da Palha (870), Itapemirim (690) e Castelo (673). (Clique aqui e veja lista completa)

Leia também:

Guarda Municipal de Vitória circula com novo áudio de alerta e distribui 3 mil máscaras neste domingo (26)

Você está tendo sonhos estranhos? Coronavírus pode ser o culpado

MPES requisita informações do protocolo de combate à Covid-19 no Transcol a secretários e à Ceturb

Governo do Espírito Santo divulga 15º Mapa de Risco da Covid-19

Mortes nos municípios

Dos óbitos, eles estão distribuídos da seguinte maneira nos municípios capixabas: Serra (405), Vila Velha (383), Vitória (340), Cariacica (324), Cachoeiro de Itapemirim (99), Colatina (75), Guarapari (74),  Linhares (68), Viana (54), Aracruz (48), Marataízes (40), São Mateus (36), Itapemirim (35), Castelo (19), Nova Venécia (18), Iúna (17), Marechal Floriano (17), Anchieta (15), Fundão (13), Presidente Kennedy (13), Afonso Cláudio (12), Alegre (12), Boa Esperança (11), Guaçuí (11), Pinheiros (11), Baixo Guandu (10), Barra de São Francisco (10), Piúma (10), Rio Novo do Sul (10), São Gabriel da Palha (10), Ibiraçu (9), Sooretama (9), Vila Valério (9), Conceição da Barra (8), Muqui (8), Pedro Canário (8), Santa Maria de Jetibá (8), São Domingos do Norte (8), Vargem Alta (8), Ecoporanga (7), Ibatiba (7), Venda Nova do Imigrante (7), Alto Rio Novo (6), Domingos Martins (6), Santa Leopoldina (6), Santa Teresa (6),  Água Doce do Norte (5), Jaguaré (5), João Neiva (5), Rio Bananal (5), São Roque do Canaã (5), Alfredo Chaves (4), Ibitirama (4), Montanha (4), Muniz Freire (4), Pancas (4), Bom Jesus do Norte (3), Conceição do Castelo (3), Jerônimo Monteiro (3), Mantenópolis (3), Marilândia (3), Mimoso do Sul (3), Águia Branca (2), Apiacá (2), Atílio Vivácqua (2), , Irupi (2), São José do Calçado (2), Dores do Rio Preto (1), Itaguaçu (1), Itarana (1), Laranja da Terra (1), Mucurici (1), Ponto Belo (1), Nanuque (2)*, Governador Valadares (1)*, Itamaraju (1)*, Itaperuna (1)*, Mantena (1)*, Marechal Cândido Rondon (1)*, Mucuri (1)*, Nova Viçosa (1)*, Pompeia (1)*, São Miguel dos Campos (1)*

* Nanuque e Governador Valadares ficam no estado de Minas Gerais, Pompeia no estado de São Paulo, São Miguel dos Campos no estado de Alagoas, Itamaraju, Mucuri e Nova Viçosa no estado da Bahia, Marechal Cândido Rondon no estado do Paraná e Itaperuna no estado do Rio de Janeiro. Isso acontece, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), porque os casos foram notificados no Espírito Santo.

Leia também:

98,3% de todos os municípios brasileiros já têm casos confirmados de Covid-19

Soro feito de plasma de cavalo é testado em humanos com Covid-19

Os países que foram “exemplo” mas sofrem agora com segunda onda de Covid-19

Bom Jesus do Norte registra quarta morte por COVID-19

Fiscalização Integrada fecha bares que funcionavam ignorando decreto em Cariacica

Espírito Santo é nota 100 nos dois rankings de transparência da Covid-19

Novo Painel de Contratos facilita acompanhamento de ações no combate à Covid-19 no ES

Meu filho não quer usar máscara, o que posso fazer? Mães e médica dão dicas

Clique aqui e acompanhe em tempo real os números do Coronavírus no Brasil com mapa interativo atualizado pelo Ministério da Saúde.

Clique aqui e acompanhe os números da doença no Espírito Santo com dados atualizados pela Secretaria de Saúde (Sesa) no Painel Covid-19.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana