conecte-se conosco


Estado

Observatório Digital da Socioeducação traz ranking de atos infracionais

Publicados

em

A partir desta quinta-feira (14), o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) disponibiliza em sua plataforma de dados novas informações sobre o sistema socioeducativo capixaba. O Observatório Digital da Socioeducação agora passa a conter também o ranking dos atos infracionais cometidos pelos adolescentes que ingressam nas unidades do Instituto.

Este é mais um passo na busca pela integralidade na transparência dos dados do Instituto, como destacou o diretor-presidente do Iases, Bruno Pereira Nascimento. “O acesso à informação pela sociedade capixaba deve ser cada vez maior. O Observatório Digital da Socioeducação contribui não só para o acesso público e transparente às informações do Instituto, mas também para o avanço de pesquisas e estudos na área”, afirmou.

A nova informação torna a plataforma de dados ainda mais completa e reforça a atuação do Iases no caminho da transparência e na garantia do acesso à informação. O Instituto é o pioneiro da administração pública neste tipo de ferramenta.

No ranking, constam o percentual de adolescentes que ingressaram no Iases pelo cometimento de atos infracionais análogos a crimes contra o patrimônio, contra a pessoa, Lei Antidrogas, Estatuto do Desarmamento, entre outros. A plataforma também mostra a porcentagem das tentativas e as informações são atualizadas mensalmente.

Ao clicar no ato infracional, o sistema mostra o perfil do adolescente que ingressou no Iases em razão do cometimento do referido ato: Idade, raça/cor, sexo, motivo de entrada, escolaridade.

Segundo a subgerente de Informação e Análise de Dados do Iases, Kelly Cristina Pereira, a informação sobre os atos infracionais agrega na análise do perfil do adolescente e contribui para o trabalho de pesquisadores e outras instituições. “Esta era uma informação frequentemente demandada pela comunidade e pelo Sistema de Garantia de Direitos: Defensoria Pública, Ministério Público e Poder Judiciário. A divulgação no site otimiza a atuação destas instituições e complementa o perfil do adolescente/jovem em atendimento socioeducativo no Iases”, disse.

Observatório Digital da Socioeducação

Lançado no dia 05 de julho, o Observatório Digital da Socioeducação é o sistema de “Business Intelligence” (BI) do Iases, que torna público os dados do sistema socioeducativo capixaba. A ferramenta foi desenvolvida em parceria com o Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Espírito Santo (Prodest). É possível, de forma interativa e organizada, dentre outras informações, consultar o histórico e os dados atualizados sobre o quantitativo de adolescentes acautelados, além do mapeamento dos atos infracionais por município, em todo o Estado. A ferramenta tem oito filtros de pesquisa: residência, comarca, idade, motivo do ingresso no sistema socioeducativo, raça/cor, sexo, escolaridade e data.

Clique aqui para acessar o Observatório Digital da Socioeducação.

 

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iases
Carolina Alvarenga
(27) 3636-5484
[email protected] | [email protected]

 

Fonte: Governo ES

Comentários Facebook
Propaganda

Estado

ES recebe 35.500 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca neste domingo (24)

Publicados

em

Por

Reprodução

O Espírito Santo irá receber 35.500 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca na manhã deste domingo (24). O carregamento deve chegar por volta de 9h40 em um voo da companhia aérea Latam. Ao todo, serão distribuídas duas milhões de doses no Brasil. Alguns estados receberão as doses ainda neste sábado.

Vindas da Índia, as vacinas chegaram ao país na noite da última sexta-feira (22) na base aérea anexa ao Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. As doses compradas pelo governo brasileiro do Instituto Serum, da Índia, passaram por um processo de análise para checagem de segurança e etiquetadas em português, que continuou na parte da manhã deste sábado (23).

Elas foram desenvolvidas pela Universidade de Oxford em parceria com a farmacêutica britânica AstraZeneca e precisam ser conservadas sob temperatura entre 2ºC e 8ºC.

Primeiros vacinados

O infectologista do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz), Estevão Portela, será o primeiro a receber a vacina. Também receberá a vacina a médica pneumologista do Centro de Referência Professor Helio Fraga, da Fiocruz, Margareth Dalcolmo. Ambos têm atuado na linha de frente da assistência a pacientes de Covid-19 desde o início da pandemia.

Fonte: Folha Vitória

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana