conecte-se conosco

Saúde

Óculos de proteção podem ser reforço contra Covid-19, diz Fauci

Publicado

Óculos específicos podem reforçar proteção contra Covid-19. Pixabay/RAEng_Publications

 

 

O diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos, o imunologista Anthony Fauci, afirmou que, com o aumento de casos da Covid-19, pode ser necessário que norte-americanos usem óculos de proteção ou face shields como extra proteção.

“Se você tem óculos de proteção ou algo capaz de proteger os olhos, você deve usar”, afirmou o médico. Em entrevista à rede ABC, ele disse ainda que os óculos de proteção são recomendados para pessoas que querem “proteção perfeita de mucosas”.

“Você tem mucosa no nariz e na boca, mas também tem mucosa nos olhos. Teoricamente, você deve proteger todas as partes do corpo que tenham mucosa”, explicou o médico.

Fauci ainda orientou que os óculos de proteção não fazem parte das orientações formais de medidas de combate à Covid-19. No entanto, são orientados apenas às pessoas que querem se sentir completamente seguras.

Na entrevista, ele acrescentou ainda que a máscara pode ajudar a controlar o vírus no outono para evitar que se espalhe.

“É inevitável que teremos uma época gripal. Espero que o uso de máscara e outras formas de proteção nos proteja não apenas contra a Covid-19, mas também nos ajude a conter a Influenza”, explicou.

Fonte: IG SAÚDE

Comentários Facebook
publicidade

Saúde

Última etapa de testes da CoronaVac começa hoje em BH

Publicado


source
Doria assiste primeira dose da vacina ser aplicada em voluntária em sp
Governo do Estado de São Paulo

Aplicação da primeira dose da vacina Coronovac no Hospital das Clínicas de São Paulo


Nesta sexta-feira (31), serão iniciados os testes da CoronaVacvacina chinesa desenvolvida pela Sinovac Biotech em parceria com o Instituto Butantan, em profissionais da área da saúde em Belo Horizonte , capital de Minas Gerais.


Os profissionais que farão a aplicação das doses nos voluntários finalizaram o treinamento ontem (30). A equipe é composta por 30 profissionais. Também foram feitas as adaptações necessárias ao espaço onde a vacinação ocorrerá.

Ao todo, são 852 voluntários que participarão da última fase de testes da vacina. Os requisitos para participar do teste são:

  • Ser profissional da área da saúde que trabalha diretamente com pacientes da Covid-19;
  • Não ter a Covid-19, doença transmitida pelo novo coronavírus;
  • Ser registrado ativamente no Conselho Profissional da área;
  • Não participar de outros estudos;
  • Ter mais de 18 anos;
  • Não ser gestante ou intenção de engravidar nos meses seguintes ao recebimento da dose;
  • Não ser portador de doenças crônicas;
  • Não utilizar medicamentos contínuos.

Os estudos com a CoronaVac foram aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e têm coordenação do Instituto Butantan. A Sinovac enviou 20 mil doses da vacina para o País e serão testadas em 9 mil pessoas.

Fonte: IG SAÚDE

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana