conecte-se conosco

Grande Vitória

Oficina de Doces Natalinos e Panetones segue a todo vapor na Inclusão Produtiva

Publicado

Carlos Antolini

Arlete

"Quero aprender receitas novas, com ingredientes diferentes", disse Arlete Maria, que já tem experiência na área de confeitaria

Quem passa pela rodovia Serafim Derenzi já pode sentir o cheiro dos confeitos quentinhos, saídos do forno, produzidos pelas alunas da oficina de Doces Natalinos e Panetones na Inclusão Produtiva.

A turma está aprendendo a fazer cookies, panetones, cupcakes, brownies, bombons e doces finos e, como as aulas são práticas, todos os dias há receita nova e degustação. “Está sendo muito bom dar aula para essa turma tão interessada, tão dedicada”, disse o instrutor Jackson Honorato Simões.

Entre as 20 alunas, há pessoas com pouca experiência em cozinha, que precisam de mais atenção no preparo de receitas mais delicadas. “Elas perguntam tudo, testam em casa e me trazem os resultados, em pouco tempo estarão preparadas para o mercado”, disse o instrutor.

Já alunas como Arlete Maria da Silva têm bastante experiência e, mesmo assim, estão aprovando o curso. “Quero aprender receitas novas, com ingredientes diferentes. Tudo faz a gente crescer”, disse Arlete, que participou da oficina de Confeitaria no ano passado.

Leia mais:  Leroy Merlin vai oferecer duas mil vagas de emprego

“Primeiro eu pratiquei bastante em casa, com a família e os amigos. Depois comecei a produzir para vender e hoje já tenho minhas clientes”, conta, acrescentando que já atua como confeiteira para complementar a renda familiar.

A expectativa dela para a oficina de Doces Natalinos é muito positiva. “Eu mal comecei o curso e já tenho encomenda de panetone e de cupcake para o Natal”, conta.

A oficina foi iniciada na segunda-feira (4) e se estende até dia 14. 

Carlos Antolini

Oficina de Doces Natalinos e Panetones

(Ampliar imagem)

Comentários Facebook
publicidade

Grande Vitória

Chuvas: operação de desobstrução de rede de drenagem é intensificada

Publicado

Central de Serviços

Avenida Carlos Moreira Lima 250 em frente ao Edifício Solar dos Oitis bairro Bento Ferreira

Equipe faz desobstrução de rede na Rua Carlos Moreira Lima, em Bento Ferreira

As equipes da Central de Serviços fizeram uma grande operação de desobstrução de rede de drenagem em várias regiões na manhã desta quinta-feira (21). O trabalho visa minimizar os efeitos das fortes chuvas que atingem a cidade e ajudar no escoamento da água. 

Os trabalhos foram feitos nestes pontos:

  • Escadaria José Keffer, em Santa Martha;
  • Avenida Carlos Moreira Lima, em Bento Ferreira;
  • Rua Gabriel Abaurre e Rua Lauro Faria Santos, no Bairro de Lourdes;
  • Rua Antário Alexandre Teodoro Filho, em Redenção;
  • Avenida Elias Miguel, na Vila Rubim 

“Mesmo com as chuvas, as equipes estão com uma dedicação especial para garantir o escoamento da água nas redes de drenagem. O trabalho é constante e diário por meio da Central de Serviços, para que cada vez menos haja pontos de alagamento na capital”, comentou o secretário da Central de Serviços, Nathan Medeiros. 

Leia mais:  Leroy Merlin vai oferecer duas mil vagas de emprego

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana