conecte-se conosco

Cidades

Ônibus circulam só com passageiros sentados e horários de domingo em Cachoeiro

Publicado

Foto: Divulgação/Agersa
.

O transporte coletivo urbano e distrital de Cachoeiro de Itapemirim começou a operar, nesta segunda-feira (23), com a grade de horários vigente de domingos e feriados. Além dessa medida, após solicitação da prefeitura, a Agersa (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Delegados de Cachoeiro de Itapemirim) autorizou que os ônibus circulem apenas com passageiros sentados.

De acordo com Vanderley Teodoro de Souza, diretor-presidente da Agersa, após identificada a lotação de passageiros sentados, os motoristas estão autorizados a prosseguir a viagem sem mais paradas para embarque.

“Estamos adequando a operação em observação aos decretos de isolamento social emitidos pelo governo do Espírito Santo e pela prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, em virtude da epidemia de coronavírus (Covid-19)”, explica.

“Nossa orientação é para que o transporte coletivo adote todas as medidas cabíveis nesse momento em que precisamos reduzir drasticamente a circulação e as aglomerações de pessoas, para proteger a população dos riscos de transmissão do vírus”, endossou o prefeito Victor Coelho.

Horários

Os ônibus estão rodando das 05h00 às 08h00, das 11h00 às 14h00 e das 17h00 às 20h00, com adequações nas linhas 072 – BNH x Centro, 080 – IBC x Centro, 044 – Village da Luz x Centro e 077 – Rui Pinto Bandeira x Centro, que terão redução de um carro por linha.

A Agersa e a concessionária vão permanecer acompanhando a movimentação de passageiros in loco, e, caso seja necessário, serão providenciadas adequações nas linhas e horários, com aumento da oferta para evitar superlotação nos coletivos.

Para conferir os horários de domingo de todas as linhas, basta acessar o site da concessionária responsável pelo transporte coletivo em Cachoeiro: https://www.novotrans.com.br/.

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Estrela do Norte FC doa mantimentos para projetos sociais de Cachoeiro

Publicado

por

O time do Estrela do Norte FC doou mantimentos para projetos sociais de Cachoeiro de Itapemirim neste sábado (28) e beneficiou cerca de 40 famílias carentes do município. Na semana passada a APAE de Cachoeiro já tinha sido contemplada com doação de caixas de leite.

Os mantimentos não perecíveis foram adquiridos pelo clube para servir os jogadores e comissão técnica durante o Campeonato Capixaba. Com a suspensão da competição, por conta da pandemia de coronavírus, foi preciso dispensar toda a equipe e, com isso, o estoque da cozinha ficaria inutilizado.

A diretoria do clube decidiu, portanto, fazer a doação, já que esse é um momento também em que muita gente está em casa, sem poder trabalhar e sem gerar renda.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana