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Onix Plus 1.0 zero quilômetro ou Cruze Sedan 1.4 seminovo: qual compensa mais?

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Iniciamos o ano com o lançamento de uma nova série no iG Carros. Desde a última semana, a coluna “Vitrine” é publicada com a comparação dos custos de se manter um carro zero quilômetro contra um seminovo de categoria superior compartilha seu espaço. O primeiro texto da série colocou Voyage e Jetta frente a frente para um embate. Neste novo capítulo, trouxemos dois modelos da Chevrolet: Onix Plus Premier (R$ 74.090) e Cruze Sedan LTZ de 2018 (R$ 75.500).

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Conforto e Segurança

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O Chevrolet Cruze é feito na Argentina e costuma bater de frente com Civic e Jetta no ranking de vendas

Se você compra carro pelo tamanho, saiba que o Chevrolet Cruze tem 4,66 metros de comprimento, 1,80 m de largura e 2,70 m de entre-eixos. No porta-malas, há espaço suficiente para levar 440 litros de carga.

Como um veículo de categoria inferior na comparação com o Cruze, o Onix Plus é menor. São 4,47 metros de comprimento (- 19 cm), 1,73 m de largura (- 7 cm) e 2,60 m de entre-eixos (- 10 cm). No porta-malas, uma surpresa! O novo Onix Plus tem espaço para 469 litros, superando por muito os 440 litros do cruze (29 litros de diferença).

Novo Chevrolet Onix Plus arrow-options
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Feito em Gravataí (RS), o Chevrolet Onix Plus já lidera as vendas de seu segmento

Uma boa notícia é que tanto o Onix Plus Premier quanto o Cruze Sedan LTZ oferecem seis airbags (frontais, laterais e de cortina), luzes de condução diurna, câmera de ré para manobras, controle de estabilidade e tração e assistente de partida em rampas. Os pais de família também ficarão felizes de saber que ambos contam com ancoragem Isofix para fixação de cadeirinhas de bebê.

A partir dos números, concluímos que o Cruze é naturalmente maior que o Onix Plus. Afinal, estamos falando de um sedã médio contra um compacto. Mas o lançamento de 2019 não faz feio, e entrega maior capacidade de carga no porta-malas. Vale lembrar que ambos integram o sistema MyLink de assistência e segurança.

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Equipamentos

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O Chevrolet Onix Plus conta com central multimídia com espelhamento de celular, além de conectividade wi-fi

Os modelos também são equiparáveis na quantidade de equipamentos. O Cruze traz bancos de couro de série, item que só aparece no Onix Plus no pacote Premier III. Sem ele, o sedã compacto terá bancos de tecido com alguns detalhes em couro.

O Cruze traz sistema start-stop, acionamento remoto do motor e central multimídia com GPS no sistema nativo. Para utilizar a navegação no Onix Plus, o motorista terá que recorrer apenas ao espelhamento da tela do celular (Android Auto e Apple CarPlay) via Waze e Google Maps. O Cruze também tem funções de pareamento, mas o Onix é o único de sua categoria com Wi-Fi a bordo.

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Os planos em parceria com a Claro começam em R$ 29,90, alternando entre 2 e 30 GB de capacidade de conexão. Além disso, ainda há carregador de celular por indução ao centro do console do sedã compacto.

Dirigibilidade e mecânica

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Apesar do motor 1.0 de três cilindros, o Chevrolet Onix Plus é um dos mais ágeis de sua categoria

O motores de Onix e Cruze pertencem à mesma família Ecotec . O sedã compacto tem propulsão 1.0 turbo de três cilindros de 116 cv de potência a 5.500 rpm e 16,8 kgfm de torque, com câmbio automático de seis velocidades. A marca diz que o modelo pode acelerar de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos.

O Cruze é bem mais potente. Seu motor 1.4 turbo desenvolve 153 cv de potência a 5.200 rpm e 24,5 kgfm de torque, com o mesmo câmbio de seis velocidades. Neste caso, pode atingir 100 km/h em 9 segundos. A relação peso/potência do Cruze é de 8,6 kg/cv, enquanto a do Onix Plus é de 9,6 km/l. Logo, não é uma diferença tão gritante assim.

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Entretanto, o Onix volta a ser um bom negócio se compararmos os números de consumo. De acordo com o Inmetro, o compacto pode aferir 11,9 km/l na cidade e 15,1 km/l na estrada com gasolina e 8,3 km/l na cidade e 10,7 km/l na estrada com etanol. Já o Cruze pode marcar 11,2 km/l na cidade e 14 km/l na estrada com gasolina, além de 7,6 km/l na cidade e 9,6 km/l na estrada com etanol. Se você gosta de rodar com o combustível de cana-de-açúcar, o Onix Plus chega a ser até 10% mais econômico que o Cruze.

IPVA

Considerando o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores de 4% para Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo (os mais caros do Brasil), o proprietário terá que pagar R$ 2.928 pelo Onix Plus Premier e R$ 3.445 pelo Cruze. A variação é de 15%, com diferença de mais de R$ 500.

Seguro

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Saiba quanto você gastará no seguro de Onix Plus Premier e Cruze Sedan LTZ; adiantamos que a diferença é grande

De acordo com um levantamento da corretora Meu Seguro Auto, a cotação para o Onix Plus Premier é de R$ 2.196 para um paulistano de 30 anos, casado e com filhos pequenos. Já o Cruze tem seguro na faixa dos R$ 3.566 para este mesmo perfil, com variação de 38% e diferença de R$ 1.370.

Depreciação

Com apenas três meses de mercado, o Chevrolet Onix Plus ainda não tem estudos de desvalorização publicados pelas agências. Já o Cruze tem desvalorização média de 5,9% ao ano, seguindo o arranjo da tabela Fipe. Entretanto, é bem fácil encontrar o modelo abaixo dos valores determinados nos classificados online. Vale garimpar!

Conclusão

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Chevrolet Onix Plus é muito mais barato de manter e tem o mesmo nível de equipamentos do Cruze LTZ

O Chevrolet Onix Plus é um produto revolucionário que aproximou a categoria dos sedãs compactos aos médios. Com o IPVA 15% mais em conta e seguro 38% inferior na comparação com o Cruze, fica difícil recomendar o modelo de luxo. Mesmo sendo menor, há espaço suficiente para levar quatro adultos com conforto no Onix, além do ótimo porta-malas com capacidade superior a de sedãs médios.

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Isso também não desqualificaria a compra do Cruze , uma vez que o modelo é igualmente seguro e conta com alguns recursos interessantes, como sistema de permanência em faixa e alerta de colisão frontal. Sem dúvidas, uma compra que será resolvida no gosto pessoal.

Fonte: IG CARROS

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Corolla seminovo ou Yaris zero quilômetro: qual compensa mais?

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No último capítulo de nossa nova série “Vitrine”, você entendeu por que é melhor comprar um Chevrolet Onix Plus zero quilômetro, e não o Chevrolet Cruze Sedan seminovo. Da mesma forma, também mostramos que nem sempre o carro novo compensa, como é o caso da dupla Voyage 1.6 MSI e o VW Jetta da antiga geração.

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Nessa nova etapa, colocaremos dois modelos cascudos frente a frente. Afinal, o que compensa mais: comprar o Toyota Yaris Sedan na versão 1.5 XL Live automática (R$ 69.990) ou apostar no Toyota Corolla GLI 1.8 2017/18 que surge nos classificados online pelo mesmo valor?

Conforto e segurança

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Toyota Corolla é o sedã médio favorito dos brasileiros há dez anos; não há indícios de que perderá força

Falando de proporções, o Corolla tem 4,62 metros de comprimento, 1,77 m de largura e 2,70 metros de entre-eixos. No porta-malas do sedã médio, há capacidade para levar 470 litros.

Como um sedã compacto, o Yaris é evidentemente menor que o Corolla. São 4,42 metros de comprimento (- 19 cm), 1,73 m de largura ( – 4 cm) e 2,55 m de entre-eixos ( – 15 cm). Na capacidade do porta-malas, o Yaris ganha por uma pequena margem: são 473 litros ( + 3 litros).

Na parte de segurança, o Corolla GLi continua se mostrando um veículo superior na comparação com o Yaris de mesmo preço. O modelo médio conta com seis airbags (frontais, laterais e cortina), enquanto o compacto traz apenas os frontais previstos pela legislação. O Yaris tem faróis com regulagem de altura e luz de neblina traseira, equipamentos que o Corolla não traz, mas também não chegam a fazer falta.

Vale destacar que ambos os modelos se mostram muito seguros, integrando controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, encosto de cabeça para todos os ocupantes e sistema Isofix para a ancoragem de cadeirinhas de bebê.

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Equipamentos

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O Yaris tem central multimídia com Apple CarPlay e Android Auto, mas deve acabamento de nível superior

Ambos contam com ar-condicionado de uma zona, direção assistida e ajustes elétricos dos retrovisores. O Yaris oferece a facilidade do banco traseiro bipartido, controle automático de velocidade e faróis com acendimento automático, mas peca por não integrar ajuste de profundidade para o volante (apenas altura).

Sendo um projeto mais recente e moderno, o computador de bordo do Yaris traz um display de boa qualidade para exibir informações de consumo, autonomia e odômetro. O Corolla também tem, mas sua tela é bem rudimentar e simples. O design do volante multifuncional de ambos é semelhante, mas o Corolla conta com acabamento em couro com costuras aparentes.

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A central multimídia do Corolla GLi é simples e tem interface bem antiquada quando comparado aos concorrentes da mesma época. De qualquer forma, ele oferece as conectividades Bluetooth, auxiliar e MP3. O Yaris zero quilômetro tem um sistema mais interessante, com destaque para as opções de espelhamento da tela do celular via Apple CarPlay e Android Auto. Dessa forma, o motorista poderá reproduzir aplicativos como Waze, Google Maps e Spotify diretamente na tela touchscreen.

Dirigibilidade e mecânica

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Os modelos contam com o mesmo câmbio CVT, capaz de simular sete velocidades; confira os detalhes

O Yaris tem motor 1.5 de 110 cv de potência e 14,9 kgfm de torque, com câmbio automático do tipo CVT capaz de simular sete velocidades. De acordo com a Toyota, o modelo pode atingir 100 km/h em 12 segundos, antes de chegar na velocidade máxima de 186 km/h.

Como esperado de um 1.8, o Corolla é mais forte. São 144 cv de potência e 18,4 kgfm de torque, com o mesmo câmbio CVT do Yaris. O 0 a 100 km/h acontece em 11 segundos, com velocidade máxima nos mesmos 186 km/h.

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O modelo compacto se sai melhor nos números de consumo, onde é capaz de aferir 13 km/l na cidade e 14,5 km/l na estrada com gasolina, e 9 km/l na cidade e 10,6 km/l na estrada com etanol. Já o Corolla pode marcar 11,4 km/l na cidade e 13,2 km/l na estrada com gasolina, e 7,8 km/l na cidade e 9,2 km/l na estrada com o combustível de cana-de-açúcar. Conforme o Inmetro, o Yaris Sedan 1.5 CVT chega a ser 13% mais eficiente que o Corolla 1.8 GLi.

IPVA

Considerando o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores de 4% para Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo (os mais caros do Brasil), o proprietário terá que pagar R$ 2.800 pelo Yaris Sedan XL Live e R$ 2.754 no Corolla GLi. A variação é de 1,6%, com diferença de apenas R$ 46.

Seguro e depreciação

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Saiba qual dos sedãs cabe no seu bolso no levantamento de seguro e depreciação

De acordo com um levantamento da corretora Meu Seguro Auto, a cotação para Yaris Sedan é de R$ 2.100 para um paulistano na faixa dos 30 anos, casado e com filhos pequenos. Pelo perfil de compra, o seguro do Corolla sempre foi bem mais baixo na comparação com os outros sedãs da categoria. Conforme a corretora, o proprietário terá que desembolsar R$ 2.850 pela cobertura completa.

O Yaris XL Live tem depreciação na casa de 8,5% no primeiro ano. Com boa procura no mercado de usados, o Corolla GLi perde apenas 3,88% de seu valor após um ano, assegurando bom valor de revenda.

Conclusão

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O Toyota Corolla GLi seminovo agrada mais que o Yaris Sedan XL Live ao fim do comparativo; veja o veredito

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Ao fim deste extenso comparativo, fica claro que o Toyota Corolla 1.8 GLi ainda é uma compra mais assertiva na comparação com o Yaris Sedan XL Live. Ele peca por não integrar Apple CarPlay e Android Auto em seu sistema de mídia rudimentar, mas continua sendo um veículo muito superior. O acabamento interno do Corolla também é um dos melhores de sua categoria, com painel e portas revestidos em materiais macios e emborrachados. O Yaris peca muito nesse quesito, passando uma impressão de fragilidade.

Fonte: IG CARROS

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