conecte-se conosco


Cidades

Onze motos são apreendidas em operação para reduzir assaltos

Nesta quarta-feira (20), a Guarda Civil Municipal (GCM), agentes de Trânsito da prefeitura e a Polícia Militar inciaram ações conjuntas para redução dos índices de roubos em Cachoeiro, planejadas no início desta semana. Na primeira ação, no bairro Independência, foram abordados 99 veículos e 140 pessoas, resultando na apreensão de 11 motocicletas e de um […]

Publicados

em

Nesta quarta-feira (20), a Guarda Civil Municipal (GCM), agentes de Trânsito da prefeitura e a Polícia Militar inciaram ações conjuntas para redução dos índices de roubos em Cachoeiro, planejadas no início desta semana.

Na primeira ação, no bairro Independência, foram abordados 99 veículos e 140 pessoas, resultando na apreensão de 11 motocicletas e de um carro com documentação irregular.

Por serem os veículos mais utilizados por criminosos para assaltos e fugas, as motocicletas são o principal alvo da operação.

O secretário municipal de Segurança e Trânsito, Ruy Guedes Barbosa Júnior, e o comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Ríodo Lopes Rubim, se reuniram na segunda-feira (18) para as definições dos locais e estratégias a serem utilizadas.

A escolha dos locais para atuação leva em conta o número de assaltos e furtos registrados pela PM. De acordo com Guedes, as ações serão realizadas diariamente, em diferentes bairros da cidade. 

“Estamos constantemente realizando operações em conjunto com a PM. Agora, intensificaremos as fiscalizações e mudaremos as estratégias. Antes, atuávamos nas principais vias da cidade. Agora, vamos para dentro dos bairros. Avalio como positiva a ação desta tarde, pois, de forma preventiva, aumentamos a sensação de segurança para a população”, explica.

O subtenente Marcos Matiello, do 9º Batalhão da PM, responsável pelos militares na ação de hoje, também comentou sobre a operação. “A finalidade desse trabalho é tirar das ruas esses elementos que utilizam as motocicletas para efetuarem os assaltos. Escolhemos locais mapeados pelo nosso setor de inteligência e onde se concentra maior fluxo de pessoas e veículos”, disse.

Comentários Facebook
Propaganda

Cidades

Defesa Civil Nacional repassa R$ 96,4 mil para o município de Alegre

Publicados

em

Por

Casa destruída após queda de muro em Alegre. Um homem morreu - Foto: Reprodução / Redes Sociais

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), autorizou o repasse de R$ 96,4 mil para ações de defesa civil na cidade de Alegre, no Espírito Santo. A portaria foi publicada nesta sexta-feira (24) no Diário Oficial da União. A cidade capixaba sofreu com chuvas intensas e usará o recurso para a reconstrução de uma ponte. A ação beneficiará cerca de 29,5 mil pessoas.

Em todo o País, estados e municípios atingidos por desastres e que já tenham obtido o reconhecimento federal de situação de emergência ou de estado de calamidade pública podem solicitar recursos do MDR para atendimento à população afetada. As ações envolvem restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de equipamentos de infraestrutura danificados.

A solicitação deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). Com base nas informações enviadas, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados. Com a aprovação, é publicada portaria no DOU com a especificação do montante a ser liberado.

Comentários Facebook

Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana