conecte-se conosco


Cidades

Onze motos são apreendidas em operação para reduzir assaltos

Nesta quarta-feira (20), a Guarda Civil Municipal (GCM), agentes de Trânsito da prefeitura e a Polícia Militar inciaram ações conjuntas para redução dos índices de roubos em Cachoeiro, planejadas no início desta semana. Na primeira ação, no bairro Independência, foram abordados 99 veículos e 140 pessoas, resultando na apreensão de 11 motocicletas e de um […]

Publicados

em

Nesta quarta-feira (20), a Guarda Civil Municipal (GCM), agentes de Trânsito da prefeitura e a Polícia Militar inciaram ações conjuntas para redução dos índices de roubos em Cachoeiro, planejadas no início desta semana.

Na primeira ação, no bairro Independência, foram abordados 99 veículos e 140 pessoas, resultando na apreensão de 11 motocicletas e de um carro com documentação irregular.

Por serem os veículos mais utilizados por criminosos para assaltos e fugas, as motocicletas são o principal alvo da operação.

O secretário municipal de Segurança e Trânsito, Ruy Guedes Barbosa Júnior, e o comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Ríodo Lopes Rubim, se reuniram na segunda-feira (18) para as definições dos locais e estratégias a serem utilizadas.

A escolha dos locais para atuação leva em conta o número de assaltos e furtos registrados pela PM. De acordo com Guedes, as ações serão realizadas diariamente, em diferentes bairros da cidade. 

“Estamos constantemente realizando operações em conjunto com a PM. Agora, intensificaremos as fiscalizações e mudaremos as estratégias. Antes, atuávamos nas principais vias da cidade. Agora, vamos para dentro dos bairros. Avalio como positiva a ação desta tarde, pois, de forma preventiva, aumentamos a sensação de segurança para a população”, explica.

O subtenente Marcos Matiello, do 9º Batalhão da PM, responsável pelos militares na ação de hoje, também comentou sobre a operação. “A finalidade desse trabalho é tirar das ruas esses elementos que utilizam as motocicletas para efetuarem os assaltos. Escolhemos locais mapeados pelo nosso setor de inteligência e onde se concentra maior fluxo de pessoas e veículos”, disse.

Comentários Facebook

Cidades

Cachoeiro: córrego em Santa Fé é desassoreado para evitar transbordamentos e transtornos na BR-393

Publicados

em

Por

Equipes estão trabalhando ativamente para que o desassoreamento seja concluído de forma eficiente e rápida - Foto: Wallace Hull

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, por meio da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços, está trabalhando ativamente no desassoreamento do córrego que corta o distrito de Santa Fé, na BR 393, estrada que liga Cachoeiro a Muqui. A medida visa resolver os constantes problemas de interrupção de tráfego, que têm ocorrido devido ao assoreamento do leito do córrego e seu subsequente transbordamento, principalmente em períodos de chuvas fortes.

A presença de sedimentos acumulados ao longo do tempo tem dificultado o escoamento das águas, causando alagamentos e afetando diretamente o fluxo de veículos na região. Com a utilização de uma draga especializada, o trabalho de desassoreamento busca não apenas liberar o tráfego, mas também prevenir novos transtornos durante a temporada de chuvas.

A Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços tem se dedicado a minimizar os impactos causados pelas chuvas, realizando ações constantes de limpeza e manutenção nas áreas afetadas. A atuação inclui o monitoramento do córrego e a implementação de medidas preventivas para garantir a segurança e a mobilidade dos motoristas e pedestres que utilizam a BR 393 diariamente.

Com a intervenção, a Prefeitura espera proporcionar mais segurança e conforto para os moradores da região e motoristas, evitando que o acúmulo de água cause mais interrupções no tráfego e danos à infraestrutura local.

A população também é orientada a ter cautela nas proximidades da obra, pois equipes da Secretaria estão trabalhando ativamente para que o desassoreamento seja concluído de forma eficiente e rápida, melhorando as condições do local.

A Prefeitura reforça seu compromisso em manter a cidade segura e funcional, especialmente em períodos de chuvas, quando a atenção e as medidas de prevenção precisam ser redobradas.

Comentários Facebook

Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana