conecte-se conosco


Polícia

Operação com foco nos homicídios e tráfico de drogas prende seis pessoas em Jaguaré

Publicados

em

Uma operação deflagrada pela Delegacia de Polícia (DP) de Jaguaré com o objetivo de coibir o tráfico de drogas e homicídios no município resultou na prisão de seis pessoas, e na apreensão de armas e drogas. A ação, teve início na noite dessa quinta-feira (13), se estendeu até a madrugada desta sexta-feira (14), com diligências no Centro de Jaguaré e também no distrito de Palmito.

As primeiras buscas foram realizadas no distrito de Palmito, onde três homens de 18, 27 e 30 anos, foram presos e autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo. Com eles, os policiais encontraram uma garrucha calibre .38, munição, entorpecentes e uma caderneta com anotações de compra e venda de drogas. Entre os presos, está o homem considerado chefe do tráfico de drogas no distrito de Palmito.

“O indivíduo de 30 anos é egresso do sistema prisional, com mandado de recaptura em aberto pelos crimes de porte ilegal de arma, tráfico e associação para o tráfico de drogas. O setor de investigação desta delegacia já vinha procurando por este indivíduo há meses, pois nossas investigações indicam que ele estava comandando o tráfico de drogas no Distrito de Palmito”, relatou a titular da DP de Jaguaré, delegada Gabriella Zaché.

As investigações da DP de Jaguaré apontam que este mesmo indivíduo é suspeito de, junto com um comparsa, matar uma adolescente de 14 anos e ferir um homem de 34 anos, no dia 02 de abril de 2021, também no distrito de Palmito.

Casal preso no Centro

Posteriormente, a equipe seguiu até o Centro de Jaguaré, onde dois homens de 23 e 48 anos e uma mulher de 35 anos foram presos e autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, com uso de arma de fogo. Com eles, os policiais apreenderam três armas de fogo, munições, dinheiro, entorpecentes, balança de precisão e cadernos com anotações.

Segundo as investigações, a mulher e o homem de 48 anos formam um casal e, juntos, eles mantinham o comércio de bebidas alcoólicas e entorpecentes no imóvel onde foram presos. Além de comercializar entorpecentes ilícitos no próprio estabelecimento, o homem também realizava entregas, em uma espécie de ‘delivery de drogas’. Tanto ele quanto a mulher portavam e exibiam armas de fogo durante o tempo em que permaneciam no estabelecimento, como forma de ostentar poder de fogo e inibir possíveis ataques de criminosos rivais.

Comentários Facebook
Propaganda

Polícia

PM apreende arma e drogas em Piúma e Anchieta durante o final de semana

Publicados

em

 

Nesse último final de semana, policiais militares da 10ª Companhia Independente apreenderam arma, munições e drogas nos municípios de Piúma e Anchieta.

Na madrugada do sábado (15), após receberem denúncias de tráfico de drogas em uma casa abandonada em Piúma, equipes de Força Tática se direcionaram até ao local indicado, porém não havia ninguém. Foi empregado então o cão farejador no ambiente, que indicou em dois pontos distintos: 32 pedras de crack, 10 pinos de cocaína e 10 buchas de maconha.

Já na tarde da sexta-feira (14), durante o atendimento de uma ocorrência de ameaça entre vizinhos em Anchieta, policiais militares apreenderam um revólver calibre .22, com cinco munições de mesmo calibre intactas.

Todo material apreendido e detido foram entregues na delegacia de plantão para providências.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana