conecte-se conosco

Nacional

Operação da polícia contra foragidos da Justiça tem intenso tiroteio no Rio

Publicado

source
Rio arrow-options
Reprodução / internet

Ação acontece no Jardim Catarina e no Complexo do Salgueiro, na região de São Gonçalo

A Polícia Civil faz, desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira, um megaoperação em São Gonçalo, na Região Metropolitana do estado. A ação conta com diversas delegacias do estado e acontece no Complexo do Salgueiro e no Jardim Catarina. As informações são do jornal O Dia .

Leia também: Enem libera notas nesta sexta-feira; veja como recuperar senha

De acordo com o subsecretário de Planejamento e Integração Operacional da Polícia Civil, o delegado, Fábio Oliveira Barucke, cerca de 50 equipes estão cumprindo diversos mandados de prisão. Além disso, os agentes também estão procurando por foragidos e fazendo o reconhecimento de áreas para futuras investigações nessas regiões.

“É importante que a gente faça operações nesse sentido para que a gente possa procurar e localizar pessoas que estão foragidas residindo nesses locais”, o subsecretário reforça.

A operação começou com muitas trocas de tiros, com a resistência de criminosos das duas regiões. Ao todo, cerca de 50 locais serão vistoriados.

Leia mais:  Adolescente morre eletrocutado ao tentar pular muro de escola no Rio de Janeiro

Leia também: Testemunha de defesa do filho, Flordelis depõe à Justiça no início de fevereiro

“Temos diversos mandados antigos e novos, para checar endereços e informar a Justiça eventuais alterações de endereços”, Barucke acrescenta.

Comentários Facebook
publicidade

Nacional

Policial de folga saca arma durante discussão e agride motoboy no DF

Publicado

source

IstoÉ

Policial sacou arma enquanto discutia com motoboy arrow-options
Reprodução

Policial sacou arma enquanto discutia com motoboy


Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um policial militar agredindo um motoboy  após desentendimento. O incidente aconteceu no útlimo domingo (19), em frente ao prédio de um condomínio na região de Taguatinga, em Brasília. No vídeo, o entregador  se recusa a retirar sua moto da porta do edifício e é agredido.

Morador do prédio, o policial , que não estava a serviço no instante da discussão, exigiu que o entregador tirasse a moto, por conta do local ser uma área particular. Em dado momento mais acalorado do vídeo, o policial intima o motoqueiro para briga.

Após o entregador tentar filmar a ação com seu celular, o policial empurra o motoboy que estava sentado e tira a arma do bolso e manda, “Tira essa moto daqui”, disse o agente de segurança.

Leia também: Polícia paulista prende homem procurado por roubos a banco no Nordeste

Indignado com o tratamento, o entregador relata em um vídeo feito por ele que só estava ali para entregar uma encomenda, mas que estava sendo ofendido.

Leia mais:  Para Witzel, Segurança Pública foi tema mais importante de seu governo em 2019

” A portaria desse prédio está me tratando mal. O policial ali (aponta para o PM) chegou me batendo, arrastando um revólver e dizendo que era um bosta, que sou um lixo”, afirmou no vídeo divulgado pelo Correio Braziliense.

“Atitude suspeita”

A Policia Militar do Distrito Federal relatou em nota oficial que foi chamada pelo próprio policial e pelo síndico do prédio “devido à atitude agressiva e suspeita de um homem que, segundo eles, estava com um volume na cintura em frente ao prédio. Tratava-se de um entregador que já havia finalizado seu serviço e se recusava a ir embora e retirar sua motocicleta da entrada do edifício, local impróprio para estacionamento”.

A nota ainda explica que a polícia vai analisar o caso e que o entregador possui várias passagens pela polícia. O registro da ocorrência foi feito pelo próprio policial, na 12ª Delegacia de Polícia, em Taquaritinga. O motoboy também prestou depoimento na delegacia, além de testemunhas envolvidas no ocorrido.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana