conecte-se conosco

Polícia

Operação integrada da PM e PC apreende armas, drogas e oito suspeitos em São Gabriel e Vila Valério

Publicado

 

.

Nesta quarta-feira (23), a Polícia Militar e a Polícia Civil realizaram uma operação integrada desencadeada pela Secretaria de Segurança Pública (SESP) nos municípios de São Gabriel da Palha e Vila Valério.

A ação consistiu no cumprimento de um mandado de prisão e 16 mandados de busca e apreensão visando a prisão de criminosos e apreensão de materiais ilícitos.

A Operação Integrada III foi iniciada logo nas primeiras horas desta manhã, e contou com a participação do Secretário de Segurança, o coronel Alexandre Ofranti Ramalho, o comandante do 2º Batalhão, tenente-coronel Mario Marcelo Dal Col, o comandante da 3ª Companhia, o capitão Cleiton José Brito, o delegado chefe da 17ª Regional de Nova Venécia, Dr. Douglas Trevizani Sperandio, e dos delegados Dr. William Dobrovosk Simonelli e Dr. Rafael Pereira Caliman.

Apoiaram a ação três policiais da SESP e a Diretoria de Operações Táticas (DOT) da SEJUS. Ao todo foram empregados 76 policiais, sendo 58 policiais militares e 18 policiais civis.

O saldo positivo resultou na prisão de oito pessoas. Também foram apreendidas duas pistolas, uma calibre 765 e outra calibre 380; dois revólveres sendo um calibre 38 e outro calibre 32; 44 munições de diversos calibres, 132 pedras de crack, seis buchas de maconha, dois pedaços da mesma substância, cinco papelotes de cocaína, duas buchas e quatro pinos de cocaína, três comprimidos de droga sintética, celulares, R$ 519,00 em espécie, além de diversos materiais usados para fracionamento, pesagem e comercialização de entorpecentes.

Operações integradas desse tipo têm ocorrido constantemente na área do 2º Batalhão, colaborando para a redução dos índices de homicídio e outros crimes, como o tráfico de drogas. Segundo o tenente-coronel Dal Col, comandante da Unidade, haverá outras ações desse tipo, priorizando cada vez mais a segurança do cidadão.

 

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Ambulância com menos de uma semana de uso sofre acidente

Publicado

Uma ambulância da Secretaria de Saúde de Dores do Rio Preto foi envolvida numa colisão com um boi na quarta-feira (22/07). O acidente aconteceu na BR 482, perto da comunidade de Três Contos, em Guaçuí. O veículo tinha sido entregue para o serviço apenas cinco dias antes.

O motorista, a enfermeira e o paciente que estavam no veículo não sofreram ferimentos graves. O animal não teve a mesma sorte morrendo no local. De acordo com a prefeitura de Dores do Rio Preto, a ambulância voltava para a cidade, procedente de Guaçuí quando, numa curva, colidiu com o animal, que estava parado no meio da pista.

A frente da ambulância, que adquirida com recursos do município, ficou destruída. Depois do acidente, a Polícia Militar foi acionada, interditando meia pista e sinalizando o local até o término da ocorrência.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana