conecte-se conosco


Polícia

Operação Vigia: PCES realiza operação em Alto Rio Novo e cumpre mandado de prisão por tráfico de drogas

Publicados

em

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Alto Rio Novo, prendeu, nesta terça-feira (17), um suspeito de 25 anos, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva pelo crime de tráfico de drogas. A operação foi realizada no centro da cidade.

De acordo com o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Alto Rio Novo, delegado Luiz Carlos Mucci Neto, no âmbito das ações de combate ao tráfico de entorpecentes no município de Alto Rio Novo, a Polícia Civil, por meio do Setor de Inteligência local, obteve imagens que comprovavam a prática de tráfico de drogas no local.

“As filmagens, registradas em junho deste ano, capturaram movimentos típicos dessa atividade ilícita, evidenciados pelas entradas e saídas frequentes de usuários na residência dos investigados. Nas imagens, foram identificados dois traficantes, além de dois usuários”, disse o delegado Luiz Carlos Mucci Neto.

Segundo o delegado, com base nas evidências levantadas, foi deflagrada a 1ª fase da Operação Vigia, em agosto de 2024. Durante a ação, os policiais confirmaram as informações iniciais e consolidaram as provas da prática delituosa, identificando dois indivíduos diretamente envolvidos no tráfico de drogas na localidade.

Em continuidade às investigações, foi realizada a 2ª fase da Operação Vigia, que teve como objetivo cumprir mandados judiciais expedidos contra os investigados. Durante a ação, foi cumprido a prisão preventiva de um dos principais responsáveis pelo tráfico de drogas na região, representando mais um avanço no combate à criminalidade organizada.

Um segundo indivíduo, também com mandado de prisão em aberto, não foi localizado durante as diligências e encontra-se foragido. As investigações seguem em andamento para localizar e prender o suspeito.

O delegado Luiz Carlos Mucci Neto destacou: “A Polícia Civil mantém os olhos atentos e a vigilância constante para que a lei e a ordem prevaleçam em cada canto do interior do Espírito Santo.”

“Operação Vigia” O nome faz referência à vigilância constante e atenta realizada pela Polícia Civil para monitorar atividades ilícitas, como o tráfico de drogas, reforçando o comprometimento com a segurança e a ordem no município.

Comentários Facebook

Polícia

Submetralhadora e granadas artesanais são apreendidas em Conceição do Castelo

Publicados

em

Por

Fotos: Divulgação

Nesta segunda-feira (13), a Força Tática da 2ª Companhia Independente, em uma ação conjunta com a Polícia Civil, verificou uma denúncia de que um indivíduo envolvido com o tráfico de drogas em Conceição do Castelo estaria armazenando armas e explosivos em sua residência.

As equipes se deslocaram até a localidade de Indaiá, onde localizaram o suspeito em um bar situado abaixo de sua residência. Após as diligências, foram apreendidos os seguintes materiais: uma submetralhadora artesanal, dois carregadores, 11 munições de calibre 9mm, quatro munições calibre .380, seis cápsulas deflagradas de calibre 9mm, quatro granadas artesanais, três celulares, uma câmera de monitoramento, um rádio comunicador e uma bateria de rádio.

O suspeito detido, junto com os materiais apreendidos, foi encaminhado para a delegacia da região para as providências legais cabíveis.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana