conecte-se conosco


Grande Vitória

Origraffes atraiu mais de 10 mil pessoas para a praça de Feu Rosa, na Serra

Publicados

em

O rapper carioca MV Bill foi uma das atrações da Origraffes 2022 - Foto: Edson Reis

O Encontro Internacional de Arte Urbana, Origraffes 2022, que aconteceu durante o fim de semana na Praça Central do Bairro Feu Rosa, foi um sucesso total. O evento recebeu mais de 10 mil pessoas nos três dias de festa.

No sábado, (23) houve o show do cantor de rap carioca Mv Bill com aproximadamente sete mil pessoas na praça. Ao todo, foram 315 artistas de 22 estados brasileiros e de três países vizinhos, Colômbia, Paraguai e Chile, participando das festividades.

O Encontro foi realizado pelo Ministério do Turismo, Instituto Cultural da Vale e Banestes e contou com o apoio da Prefeitura da Serra por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur).

Também houve espaço para batalha de mc ‘s, batalha de break, um painel coletivo com artistas convidados, slam, dj ́ s , workshop de graffiti, sticker e exposição de sticker. E além do show do rapper Mv Bill, se apresentaram César MC, Afronta MC e Budah.

O Origraffes representou também importante giro econômico no local, não só os artistas, mas os visitantes também consumiram comidas e bebidas vendidas pelos comerciantes locais.

O secretário Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Marcelo Laporte, falou sobre a importância de ações como essa para o município.

“A arte e as cores têm um papel transformador na vida das pessoas. Este grande evento contribuiu significativamente para despertar o sentimento de valorização dos jovens nas comunidades,” pontuou Laporte.

Comentários Facebook

Esporte

Arena Jacaraípe vai receber campeonato de Karatê em setembro

Publicados

em

Por

Foto: Freepik

A Serra vai receber em setembro o maior evento de Karate do Espírito Santo: o Open Nacional Team Aguiar de Karate, que vale pontos no ranking nacional e vai contar com cerca de 200 atletas participantes. O campeonato acontece em vários estados brasileiros e no Espírito Santo a Serra é quem vai sediar o evento.

A competição contará com atletas de todo o Espírito Santo e do Brasil, incluindo alguns que fazem parte da seleção brasileira principal. Dentre os estados com atletas participantes estão: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Santa Catarina e Ceará.

O evento é realizado pelo Team Aguiar e Federação Espírito Santense de Karatê (FEK) e conta com o apoio da Prefeitura da Serra por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur).

O campeonato acontece na Arena Jacaraípe no dia 10 de setembro e as inscrições vão até 7 de setembro através de preenchimento de um formulário online disponível no link www.sistemaronin.com.

As categorias participantes do evento são base, master e a sênior. O valor da taxa de inscrição varia de acordo com a categoria inscrita.

Serviço:

Local: Arena Jacaraípe.

Data: 10 de setembro de 2022.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana