conecte-se conosco


Política

Os novos deputados capixabas: Luiz Durão, Freitas e Marcos Madureira voltam à Ales; Neucimar vai para Brasília

Publicados

em

Além das mudanças nas prefeituras capixabas, as eleições municipais vão fazer a famosa dança das cadeiras na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) e também na Câmara dos Deputados. Com isso, quatro figuras conhecidas na política capixaba voltam a ser deputados: Freitas, Marcos Madureira, Luiz Durão e Neucimar Fraga. Este último, vai atuar como deputado federal.

Isso acontece porque 11 deputados estaduais se candidataram a prefeito em alguns municípios, neste ano, fazendo com que a cadeira na Assembleia ficasse vaga, caso ganhassem a eleição. Dessa lista, apenas Enivaldo dos Anjos (PSD), conseguiu ser eleito prefeito (em Barra de São Francisco, no Norte do Estado) no primeiro turno.

Com o resultado, a cadeira dele na Ales vai pertencer ao primeiro suplente de sua coligação: o ex-deputado Luiz Durão (PDT), a partir de 2021.

Outros dois deputados estaduais venceram a disputa no segundo turno neste domingo (29) e abriram espaço na Assembleia Legislativa: Lorenzo Pazolini (Republicanos), em Vitória, e Euclério Sampaio (DEM), em Cariacica.

Como Pazolini venceu a eleição contra o petista João Coser com 58,50% dos votos, quem vai ocupar sua vaga em 2021 é o primeiro suplente da coligação: o ex-deputado estadual e ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Marcos Madureira (PRP).

Já no lugar de Euclério, que venceu em Cariacica com 58,69% dos votos válidos, quem ocupa a cadeira na Assembleia é o primeiro suplente da coligação: o ex-deputado estadual José Eustáquio Freitas (PSB).

Para Brasília, a mudança vai ser por conta da vitória de Sérgio Vidigal (PDT) na Serra. O suplente na Câmara Federal é Neucimar Fraga (PSD), que volta a atuar como deputado federal. Ele já foi prefeito de Vila Velha.

DERROTA NAS URNAS

Outros oito deputados estaduais se candidataram a prefeituras no Estado, mas não ganharam a eleição: Alexandre Xambinho (PL), Bruno Lamas (PSB) e Vandinho Leite (PSDB) que concorriam na Serra; Gandini (Cidadania) e Capitão Assumção (Patriota), em Vitória; Doutor Hudson (Republicanos), em Vila Velha; Carlos Von (Avante), em Guarapari; e Marcos Garcia (PV), em Linhares.

Fonte: Correio 9

Comentários Facebook
Propaganda

Cidades

Prefeito e vice de Marataízes são diplomados online pela Justiça Eleitoral

Publicados

em

Por

Aconteceu nesta quinta-feira, 17 de dezembro, em Marataízes, no formato online e à distância, a diplomação do prefeito Tininho Batista, reeleito para o segundo mandato de 2021 a 2024, e do vice-prefeito Jaiminho Machado.

A solenidade ocorreu no gabinete do prefeito e contou ainda com as presenças da primeira-dama de Marataízes, Samantha de Souza Oliveira e da esposa do vice-prefeito eleito, Vânia Márcia Rohr Machado.

Tininho Batista e Jaiminho Machado foram eleitos em 15 de novembro último com 9.469 votos. A posse será no dia 1º de janeiro de 2021.

Fonte: Atenas Notícias

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana