conecte-se conosco

Cidades

Paciente com Covid internado há 39 dias recupera movimentos e tem alta na Santa Casa de Cachoeiro

Publicado

Depois de ficar 39 dias internado na Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro para tratamento da Covid-19, o paciente Marcos José Nascimento da Cruz, de 63 anos, recebeu alta na manhã desta quarta-feira (8). Durante o período de internação, ele chegou a perder alguns movimentos, mas foi recuperado e deixou o hospital andando normalmente.

Só na UTI, ele ficou 20 dias recebendo os cuidados intensivos para sua recuperação. Ao deixar a unidade, ficou debilitado e precisou de fazer diversos procedimentos de fisioterapia.

A fisioterapeuta supervisora da seção Covid do hospital, Samanta Machado, explicou que pela idade e também pelo tempo que ficou no leito, os seus movimentos ficaram comprometidos.

“Foram quase duas semanas de reabilitação. Ele não conseguia nem se alimentar sozinho, a força dele diminuiu muito. Ele mesmo não acreditava na recuperação, mas fizemos todo um trabalho psicológico também e hoje fiquei emocionada ao vê-lo andando na hora de ir embora para casa. É uma sensação gratificante e de dever cumprido”, disse.

Ao deixar a Santa Casa, Marcos José agradeceu o empenho e o cuidado que recebeu dos profissionais da Santa Casa.

“Agradeço pelo carinho com que fui tratado aqui. E agradeço também por este momento porque sei que muitos não tiveram essa oportunidade”, contou emocionado.

Antes de ir embora, o filho dele,  Maurício Germano do Nascimento, reforçou que esse é um dia muito feliz para toda a família e destacou o profissionalismo com que o pai foi recebido no hospital.

“Nós chegamos a achar que não ia ter jeito mais para meu pai, mas graças a Deus e a competência de todos aqui estou levando meu pai embora para casa. Louvo a Deus por cada um de vocês”, disse.

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Covid 19: Bom Jesus tem mortes ainda não confirmadas

Publicado

A Secretaria de Saúde de Bom Jesus do Itabapoana (RJ) informou neste domingo (26/07) que o número de casos confirmados subiu para 590. A quantidade de pessoas curadas da Covid-19 chegou a 317 e o de pacientes monitorados caiu para 258.

Oficialmente a cidade tem 15 mortes causadas pelo coronavírus, mas há informações, ainda não confirmadas, de que sete pessoas teriam morrido nas últimas 24 horas em Bom Jesus. Duas delas seriam moradoras da cidade e podem aparecer no próximo boletim.

A UTI do Hospital São Vicente de Paulo (única do município) tem hoje apenas dois leitos vagos para pacientes com coronavírus. Na enfermaria, para casos menos graves, existem 27 vagas entre as 40 totais.

O bairro Pimentel Marques segue com o maior número de infectados, com 119. Em seguida vêm o Centro da cidade ainda com 98 e o Lia Márcia, que agora tem 73 casos positivos. Nos distritos e comunidades, concentram o maior número de casos Usina Santa Isabel e Carabuçu, cada um com 23 confirmações.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana