conecte-se conosco


Cidades

Paciente com Covid internado há 39 dias recupera movimentos e tem alta na Santa Casa de Cachoeiro

Publicados

em

Depois de ficar 39 dias internado na Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro para tratamento da Covid-19, o paciente Marcos José Nascimento da Cruz, de 63 anos, recebeu alta na manhã desta quarta-feira (8). Durante o período de internação, ele chegou a perder alguns movimentos, mas foi recuperado e deixou o hospital andando normalmente.

Só na UTI, ele ficou 20 dias recebendo os cuidados intensivos para sua recuperação. Ao deixar a unidade, ficou debilitado e precisou de fazer diversos procedimentos de fisioterapia.

A fisioterapeuta supervisora da seção Covid do hospital, Samanta Machado, explicou que pela idade e também pelo tempo que ficou no leito, os seus movimentos ficaram comprometidos.

“Foram quase duas semanas de reabilitação. Ele não conseguia nem se alimentar sozinho, a força dele diminuiu muito. Ele mesmo não acreditava na recuperação, mas fizemos todo um trabalho psicológico também e hoje fiquei emocionada ao vê-lo andando na hora de ir embora para casa. É uma sensação gratificante e de dever cumprido”, disse.

Ao deixar a Santa Casa, Marcos José agradeceu o empenho e o cuidado que recebeu dos profissionais da Santa Casa.

“Agradeço pelo carinho com que fui tratado aqui. E agradeço também por este momento porque sei que muitos não tiveram essa oportunidade”, contou emocionado.

Antes de ir embora, o filho dele,  Maurício Germano do Nascimento, reforçou que esse é um dia muito feliz para toda a família e destacou o profissionalismo com que o pai foi recebido no hospital.

“Nós chegamos a achar que não ia ter jeito mais para meu pai, mas graças a Deus e a competência de todos aqui estou levando meu pai embora para casa. Louvo a Deus por cada um de vocês”, disse.

Comentários Facebook
Propaganda

Cidades

Homem é espancado e preso depois de agredir e tentar estuprar jovem em Itapemirim

Publicados

em

Por

Nesta manhã de segunda-feira (18), a Polícia Militar prendeu um homem de 32 anos que tentou estuprar uma jovem de 22 anos em Itaoca, Itapemirim.

A jovem estava na orla e disse que conheceu o homem, iniciaram uma conversa  e foram juntos para debaixo do ponto de apoio dos Guarda-Vidas, por volta de 01h00. Mas o suspeito tentou força-la a fazer sexo com ele. Logo após ele começou a agressão, com socos, apertar o pescoço da vítima e a se masturbar,  enquanto a enforcava.

Ela então começou a gritar e pedir socorro, sendo ouvida por populares que passavam pelo local.

Os populares que estavam no local, imobilizaram o estuprador e o agrediram, até a chegada da PM.

Devido aos ferimentos, a PM encaminhou o suspeito para uma Unidade de Saúde para ser atendido, e depois o levaram para a Delegacia Regional de Itapemirim, onde foi autuado por importunação sexual e levado para a Penitenciária de Xuri, em Vila Velha.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana