conecte-se conosco


Grande Vitória

Paixão e arte compõem o futuro ponto turístico de Viana

Publicados

em

Foto: Divulgação

A nova Praça Linear de Canaã está em sua fase final e sua construção será um novo e belo espaço de lazer para toda a população vianense. Sem dúvidas, o mural em homenagem à Viana, em parceria com a empresa Lisa Logística, está ficando um espetáculo, que por sua vez, chama a atenção de todos que passam por perto.

Os artistas cariocas, Kajaman e Rick Fire, idealizadores da arte, estão trabalhando sem cessar, para que o mural fique com as características da cidade.

Para Kajaman e Rick, o grafite é muito mais que “pintar uma parede” é a representatividade da vida deles, de tudo que eles amam e acreditam. Uma conexão entre homem e arte, que dura por mais de 20 anos e permanece ardente atualmente.

“É gratificante demais realizar esse projeto. É meu primeiro mural desse tamanho, com essa grandeza e carga histórica. Trabalho com grafite a mais de 20 anos, sou apaixonado por tudo isso, é meu estilo de vida”, comentou Rick Fire.

“Sou apaixonado por grafite, por skate, hip-hop, a cultura de rua em geral, é o que vivo. A primeira vez que peguei no spray senti algo diferente, desde 1999 sigo na correria, até hoje, com a mesma energia e vontade de colorir o mundo” completou Kajaman.

A coordenadora do projeto, Clarissa Pivetta, está entusiasmada com o desenho e ansiosa para, enfim, ver de perto o resultado de um trabalho de muito esforço.

“Primeira vez que eu fiz a pintura em ambiente industrial, você vê os funcionários sentados onde nunca foram, admirando sabe? Muda o ambiente. Não é palpável. É algo que você vai parar e refletir, limpar sua mente da pressão do dia a dia, isso é arte, é essa mensagem que queremos passar com esse mural” disse Clarissa.

Para compor o mural de mais de 20 metros, os artistas conheceram mais a fundo alguns pontos turísticos de Viana. Na instalação artística, podemos ver alguns pontos turísticos conhecidos da nossa cidade, como por exemplo, a Estação Ferroviária e a Igreja Nossa Senhora da Conceição. Além de muita cor, onde antes era apenas um muro branco, essa arte traz identidade a nossa cidade e com isso trará mais alegria ao novo Parque Linear e a quem passa por ali.

“Esse mural tem muita coisa, muita cor, tira o branco e substitui por várias cores. Também por várias mensagens sobre a própria cidade de Viana, temos a referência da igreja, da estação ferroviária, todos os pontos da cidade em nossa arte” citou Kajaman.

“O muro é limite. Quando vem a pintura, esse limite não existe mais. Já da amplitude para a imaginação. As pessoas passavam aqui e viam uma caixa branca, agora elas veem ilimitáveis possibilidades de interpretação”, complementa Rick Fire.

Comentários Facebook

Esporte

Arena Jacaraípe vai receber campeonato de Karatê em setembro

Publicados

em

Por

Foto: Freepik

A Serra vai receber em setembro o maior evento de Karate do Espírito Santo: o Open Nacional Team Aguiar de Karate, que vale pontos no ranking nacional e vai contar com cerca de 200 atletas participantes. O campeonato acontece em vários estados brasileiros e no Espírito Santo a Serra é quem vai sediar o evento.

A competição contará com atletas de todo o Espírito Santo e do Brasil, incluindo alguns que fazem parte da seleção brasileira principal. Dentre os estados com atletas participantes estão: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Santa Catarina e Ceará.

O evento é realizado pelo Team Aguiar e Federação Espírito Santense de Karatê (FEK) e conta com o apoio da Prefeitura da Serra por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur).

O campeonato acontece na Arena Jacaraípe no dia 10 de setembro e as inscrições vão até 7 de setembro através de preenchimento de um formulário online disponível no link www.sistemaronin.com.

As categorias participantes do evento são base, master e a sênior. O valor da taxa de inscrição varia de acordo com a categoria inscrita.

Serviço:

Local: Arena Jacaraípe.

Data: 10 de setembro de 2022.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana