conecte-se conosco

Grande Vitória

Pandemia: atividades remotas mantidas na rede municipal de ensino de Vitória

Publicado

 

Após uma pesquisa realizada junto às famílias e à comunidade escolar acerca do cenário de volta às atividades presenciais nas unidades de ensino da rede municipal, a Secretaria de Educação (Seme) optou, por ora, em manter as atividades remotas e não presenciais.

A Seme identificou que 80% das famílias, tanto de estudantes da Educação Infantil quanto do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), manifestaram-se contrárias à volta das atividades escolares presenciais, registrando ainda que não enviariam seus filhos às escolas para frequentar as aulas por revezamento, considerando a situação da pandemia do coronavírus e o fato de restarem pouco mais de 20 dias letivos para a conclusão do ano escolar.

As atividades remotas continuarão sendo realizadas através do uso da plataforma AprendeVix e dos materiais impressos disponibilizados pelas unidades de ensino.

A pesquisa foi realizada com famílias de estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA, por meio do Conselhos de Escola das 102 unidades de ensino de Vitória.

Comentários Facebook
publicidade

Grande Vitória

Dívidas de IPTU e outros tributos agora podem ser parceladas on-line

Publicado


Atenção, munícipes! A partir de agora, pendências de IPTU, ISSQN, Taxas de Serviços Públicos, Autos de Infração ou outras dívidas tributárias inscritas em Dívida Ativa podem ser parceladas on-line e divididas em até 120 vezes. Para pagamentos à vista serão concedidos descontos de 85% nas multas e juros já  em pagamentos parcelados, serão ofertados descontos que variam entre 20% e 70%, de acordo com o valor do débito.

O serviço de parcelamento está disponível graças à Lei Municipal número 6.057 e pode ser realizado tanto no site da prefeitura quanto nas centrais de atendimento localizadas no Faça Fácil, no bairro Santo André e na sede da prefeitura, em Alto Lage.

Para realizar o parcelamento pelo site, é preciso acessar a página principal da prefeitura https://www.cariacica.es.gov.br/, clicar na opção Cidadão ou Empresa e, em seguida, em Parcelamento On-line, se for o primeiro acesso é preciso clicar na opção “Não tenho cadastro”. Após a realização do cadastro, um link de acesso a página do parcelamento com login e senha será enviado para o e-mail informado.

O parcelamento da dívida será efetivado somente após a quitação da primeira parcela e será formalizado mediante aceite, para os parcelamentos on-line e mediante assinatura do Termo de Confissão de Dívida e Compromisso de Pagamento, para os procedimentos realizados presencialmente.

Vale ressaltar que parcelas quitadas após a data do vencimento estabelecida no Termo de Confissão de Dívida e Compromisso de Pagamento serão acrescidas de juros e o não pagamento de 05 parcelas consecutivas acarretará no cancelamento do acordo e na antecipação de vencimento e retorno das parcelas restantes, com a perda dos descontos concedidos.  

Dúvidas devem ser esclarecidas pelos telefones 3354-5876  e 3354-5894, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, ou enviadas para o e-mail o e-mail [email protected].

Central de atendimento Faça Fácil: Avenida Aloízio Santos, n° 500, Santo André, em frente ao Terminal de Campo Grande

Central de atendimento Prefeitura de Cariacica: Avenida Mário Gurgel, n° 2.502, Alto Lage, próximo ao Hospital Meridional

Clique aqui e confira a Lei 6.057

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana