conecte-se conosco


Mundo

Papa Francisco aparece de surpresa em centro de vacinação para sem-tetos em Roma

Publicados

em

O Papa Francisco apareceu de surpresa em centro de vacinação contra a Covid-19 para sem-tetos em Roma nesta sexta-feira (2).

O líder da Igreja Católica, de 84 anos, vestia máscara e agradeceu pelo trabalho dos profissionais da saúde.

Francisco, que já recebeu as duas doses da vacina contra o coronavírus, disse no começo do ano que a vacinação “não é opção, é ação ética”.

A visita do pontífice não aparecia na agenda oficial de eventos desta Sexta-feira Santa, que acontece com restrições a fiéis no Vaticano.

A presença do Papa gerou uma aglomeração – o que não é recomendado por médicos e sanitaristas neste momento da pandemia. Mesmo usando máscaras, ainda é necessário manter o distanciamento para evitar a transmissão do vírus.

Eventos restritos

As tradicionais celebrações acontecem sem uma multidão de fiéis na Praça São Pedro, pelo segundo ano consecutivo por causa da pandemia da Covid-19.

Na Basílica de São Pedro, o uso de máscaras de proteção e o distanciamento era obrigatório, medida que vale também para a Sexta-Feira da Paixão, um dos principais feriados católicos.

Na semana passada, o Vaticano havia confirmado que todos rituais seriam realizados de dentro dos muros da Cidade-Estado sede da Igreja Católica.

Antes da pandemia, parte das celebrações aconteciam ao redor de monumentos em Roma como o Coliseu.

Fonte: G1

Comentários Facebook
Propaganda

Mundo

Morre Príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth II, aos 99 anos

Publicados

em

 

 

source
Rainha Elizabeth e seu marido, Príncipe Philip

Rainha Elizabeth e seu marido, Príncipe Philip – Divulgação

Nesta manhã desta sexta-feira (9) morreu o Príncipe Philip aos 99 anos de idade. No dia 17 de fevereiro, o marido da Rainha Elizabeth II foi internado por conta de uma infecção sanguínea. Ele passou 16 dias internado e no começo de março passou por uma cirurgia no coração, que segundo o Palácio de Buckingham foi bem sucedida. A morte foi anunciada pelo Palácio de Buckingham no Twitter e a causa ainda não foi revelada.

 

 

Philip está aposentado da vida pública desde 2017. Ele nasceu na Grécia em 1921 e detinha o título de príncipe da Grécia e Dinamarca. Por conta de complicação políticas, o príncipe foi banido de seu país quando tinha apenas um ano de idade e teve que abdicar de seus títulos.

Ainda criaça, Philip foi mandado para o Reino Unido em 1928, para viver com a avó materna e estudar. Durante a juventude, ele serviu à Marinha Real Britânica e esteve em diversos confrontos ao longo da II Guerra Mundial.

Dois anos após o fim da guerra, Philip se casou com Elizabeth, que era a sucessora do trono. Os dois se conheceram ainda na adolescência, quando a futura rainha se apaixonou por Philip. Eles passaram anos se comunicando por correspondência em 1946 ele pediu à mão de Elizabeth ao Rei Jorge VI. A cerimônia de casamento aconteceu em 20 de novembro de 1947 e foi gravada pela BBC e transmitida a 200 milhões de pessoas em todo o planeta.

Como consorte da rainha, Philip tinha os deveres de apoiar as decisões da esposa e também comparecer a eventos oficiais ao lado dela. Philip e Elizabeth tiveram quatro filhos juntos, Charles, o herdeiro do trono, Anne, Andrew e Edward. Em 2017, o príncipe se aposentou de seus deveres com a monarquia, o que gerou grande especulação sobre o estado de saúde dele.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana