conecte-se conosco


Mundo

Papa Francisco aparece de surpresa em centro de vacinação para sem-tetos em Roma

Publicados

em

O Papa Francisco apareceu de surpresa em centro de vacinação contra a Covid-19 para sem-tetos em Roma nesta sexta-feira (2).

O líder da Igreja Católica, de 84 anos, vestia máscara e agradeceu pelo trabalho dos profissionais da saúde.

Francisco, que já recebeu as duas doses da vacina contra o coronavírus, disse no começo do ano que a vacinação “não é opção, é ação ética”.

A visita do pontífice não aparecia na agenda oficial de eventos desta Sexta-feira Santa, que acontece com restrições a fiéis no Vaticano.

A presença do Papa gerou uma aglomeração – o que não é recomendado por médicos e sanitaristas neste momento da pandemia. Mesmo usando máscaras, ainda é necessário manter o distanciamento para evitar a transmissão do vírus.

Eventos restritos

As tradicionais celebrações acontecem sem uma multidão de fiéis na Praça São Pedro, pelo segundo ano consecutivo por causa da pandemia da Covid-19.

Na Basílica de São Pedro, o uso de máscaras de proteção e o distanciamento era obrigatório, medida que vale também para a Sexta-Feira da Paixão, um dos principais feriados católicos.

Na semana passada, o Vaticano havia confirmado que todos rituais seriam realizados de dentro dos muros da Cidade-Estado sede da Igreja Católica.

Antes da pandemia, parte das celebrações aconteciam ao redor de monumentos em Roma como o Coliseu.

Fonte: G1

Comentários Facebook

Mundo

Morre O.J. Simpson, ex-jogador e ex-ator absolvido de matar a ex-mulher no “Julgamento do Século” nos anos 90

Publicados

em

Por

O.J. Simpson em julgamento. Luvas menores que suas mãos que foram encontradas no local do crime o inocentaram - Foto: Reprodução/Web

O ex-jogador de futebol americano OJ Simpson morreu aos 76 anos. Após sua carreira esportiva, ele ingressou na atuação e se envolveu em um infame caso de duplo assassinato em 1994, quando sua ex-mulher, Nicole Brown, e o amigo dela, Ronald Goldman, foram encontrados mortos. Embora tenha sido acusado, Simpson foi absolvido após um julgamento altamente polêmico e midiático.

De acordo com um comunicado da família, Simpson faleceu na quarta-feira (10) devido a complicações de câncer.

Sua carreira começou como “running back” no futebol americano universitário. Simpson recebeu o Troféu Heisman de melhor jogador do país e depois continuou sua trajetória esportiva na NFL, principal liga do esporte.

Após a aposentadoria dos esportes, ele se voltou para o cinema, estrelando filmes de sucesso, como a trilogia “Corra que a Polícia Vem Aí”, ao lado de Leslie Nielsen, e aparecendo em vários comerciais de televisão.

O caso de assassinato de Nicole Brown Simpson e Ronald Goldman ganhou imensa atenção da mídia. Simpson foi preso após uma perseguição de carro televisionada em 1994.

Apesar das evidências, o júri o considerou inocente em 1995, num julgamento que foi criticado por muitos como um espetáculo midiático, conhecido como o “Julgamento do Século”, protagonizado por advogados famosos.

A reviravolta no caso ocorreu quando um par de luvas encontradas na cena do crime não coube nas mãos de Simpson, gerando dúvidas sobre sua culpa.

O veredito dividiu a opinião pública, especialmente em termos raciais, mas os assassinatos de Brown e Goldman permaneceram sem solução oficial.

A mídia transmitiu ao vivo a perseguição a O.J. Simpson, que percorreu mais de 100 km antes de ser preso – Reprodução/Web

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana