conecte-se conosco


Mundo

Papa Francisco foi vacinado hoje no início da campanha no Vaticano, diz jornal

Publicados

em

 

 

source
papa
Divulgação/Casa Rosada

Papa Francisco

O papa Francisco foi vacinado contra o novo coronavírus nesta quarta-feira (13), segundo o jornal argentino La Nación .

O diário cita “fontes vaticanas” e diz que o líder católico recebeu a primeira dose do imunizante da Biontech e da Pfizer logo no início da campanha de vacinação promovida pela Santa Sé.

A segunda dose será aplicada daqui a três semanas. O Vaticano não confirma a informação e diz apenas que o programa de imunização no país começou nesta quarta-feira.

“Segundo o que já foi comunicado pela Direção de Saúde e Higiene, começou nesta manhã a campanha de vacinação contra a Covid-19 no átrio da Sala Paulo VI”, declarou o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni.

Em entrevista a uma emissora italiana na semana passada, o papa Francisco, de 84 anos, havia confirmado que tomaria a vacina contra o novo coronavírus e criticado “negacionismo suicida ” daqueles que são contrários à imunização

“Eu acredito que, eticamente, todo mundo deva tomar a vacina. É uma opção ética porque você aposta na sua saúde, na sua vida, mas também na vida dos outros”, afirmara.

Fonte: IG Mundo

Comentários Facebook
Propaganda

Mundo

Bill Gates recebe primeira dose da vacina: “Benefício de estar com 65 anos”

Publicados

em


source
Bill Gates publicou em rede social foto recebendo a primeira dose da vacina contra a Covid
Reprodução

Bill Gates publicou em rede social foto recebendo a primeira dose da vacina contra a Covid

O bilionário norte-americano Bill Gates, de 65 anos, anunciou em sua conta no Twitter que recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O fundador da Microsoft agradeceu aos profissionais de saúde, reguladores e participantes de testes por seu trabalho durante a pandemia.

“Um dos benefícios de estar com 65 anos é que eu estou na prioridade para a vacina contra a Covid-19. Tomei minha primeira dose nesta semana e me sinto ótimo. Obrigado a todos os cientistas, participantes dos testes clínicos, reguladores e profissionais de saúde da linha de frente por nos terem permitido chegar até aqui”, disse Bill Gates .

Durante a posse de Joe Biden e Kamala Harris como presidente e vice dos EUA , o bilionário, também no Twitter, expressou sua vontade de trabalhar junto ao novo governo para combater a Covid-19.

“Estou ansioso para trabalhar com o presidente Joe Biden e a vice-presidente Kamala Harris para enfrentar alguns dos nossos desafios mais difíceis, como COVID-19 e mudanças climáticas. Esta tem sido uma época preocupante na América, mas vejo uma promessa nos próximos meses e anos”, escreveu.

Desde que deixou a presidência da Microsoft , em 2008, o empresário passou a se dedicar, junto com a mulher Melinda Gates, à filantropia por meio da fundação que leva o nome do casal. A instituição financia pesquisas de doenças ainda sem cura e busca soluções de energia sustentável para o planeta.

Fonte: IG Mundo

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana