conecte-se conosco


Cidades

Para prender jovem que fazia tráfico no local, policial faz disparo em escola de Linhares

Um policial fez um disparo dentro de uma escola no bairro Araçás, em Linhares, na quarta-feira (27). Os militares atenderam a uma denúncia de que um dos alunos da Escola Estadual Polivalente José de Caldas Brito estaria vendendo drogas no local.  As aulas foram interrompidas no momento da abordagem da Polícia. Apesar do susto com […]

Publicados

em

Um policial fez um disparo dentro de uma escola no bairro Araçás, em Linhares, na quarta-feira (27). Os militares atenderam a uma denúncia de que um dos alunos da Escola Estadual Polivalente José de Caldas Brito estaria vendendo drogas no local. 

As aulas foram interrompidas no momento da abordagem da Polícia. Apesar do susto com o disparo, ninguém ficou ferido. Segundo testemunhas, um grupo de alunos não teria gostado da abordagem dos policiais. Um deles mostrou a faca para um dos militares, que reagiu atirando. Houve correria no momento do tiro.

Na versão da Polícia Militar, os policiais teriam se deparado com um adolescente em posse de uma bucha de maconha, que tentou resistir ao ser informado que seria encaminhado à delegacia. Por fim, ele acabou acatando a ordem. Amigos do estudante detido tentaram impedir que o jovem fosse levado. Para dispersar o tumulto, o policial fez o disparo. 

Seis estudantes foram detidos e encaminhados para a delegacia. A Polícia ainda apreendeu drogas, um canivete e um celular.

A direção da escola foi procurada pela reportagem da TV Vitória e afirma que as aulas continuam normalmente nesta quinta-feira (28). 

Comentários Facebook

Cidades

Sarau lítero-musical comemorou aniversário de Rubem Braga

Publicados

em

Por

O cantor e compositor Bruno Nagô apresentou músicas inspiradas nas crônicas de Rubem Braga - Foto: Wallace Hull

No último domingo (12), completaram-se 112 anos do nascimento de Rubem Braga. Para celebrar esse ilustre cachoeirense, considerado o maior cronista brasileiro, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) de Cachoeiro preparou o projeto “Braganiano”, que homenageou o escritor com um sarau lítero-musica, nesta segunda (13), na Casa dos Braga.

O evento teve a apresentação do cantor e compositor Bruno Nagô, com a “Crônica Musicada”. Na oportunidade, houve a gravação de um clipe, com músicas inspiradas nas crônicas de Rubem Braga.

De acordo com a Semcult, o objetivo da apresentação, além de enaltecer a vida e o trabalho de Rubem Braga, é fomentar a cultura literária. A intenção é despertar nos mais jovens, principalmente, o interesse pela história local, destacando a importância da família Braga no desenvolvimento da cidade e, também, incentivar o uso de novas abordagens para a escrita, através da experiência apresentada pelos convidados, fomentando, assim, o prazer pela produção de texto, leitura e outras formas de artes.

“Estamos comemorando o aniversário de Rubem Braga com esse sarau literário, pois estamos empenhados em trazer mais cultura para a cidade, mantendo essa tradição. E tivemos uma deliciosa viagem com o Bruno Nagô nas crônicas, na obra deste ilustre cachoeirense”, afirmou Larissa Patrão, secretária municipal de Cultura e Turismo.

Rubem Braga

Nascido em Cachoeiro de Itapemirim, em 1913, Rubem Braga iniciou sua carreira como jornalista, aos 15 anos, assinando crônicas no jornal Diário da Tarde. Ele também se formou em Direito, mas nunca exerceu a profissão. No jornalismo, no entanto, atuou em trabalhos muito relevantes – sendo correspondente de guerra junto à Força Expedicionária Brasileira, durante a Segunda Guerra Mundial; colaborando com diversos periódicos e participando, também, de antologias, como a “Antologia dos Poetas Contemporâneos”.

Em 1936, lançou o primeiro livro autoral de crônicas intitulado “O Conde e o Passarinho” e, em seu legado, o escritor deixou outras obras como “A Borboleta Amarela” (1955), “A Cidade e a Roça” (1957) e “As Boas Coisas da Vida (1988). O escritor morreu no dia 19 de dezembro de 1990, no Rio de Janeiro.

Comentários Facebook

Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana