conecte-se conosco


Cidades

Para prender jovem que fazia tráfico no local, policial faz disparo em escola de Linhares

Um policial fez um disparo dentro de uma escola no bairro Araçás, em Linhares, na quarta-feira (27). Os militares atenderam a uma denúncia de que um dos alunos da Escola Estadual Polivalente José de Caldas Brito estaria vendendo drogas no local.  As aulas foram interrompidas no momento da abordagem da Polícia. Apesar do susto com […]

Publicados

em

Um policial fez um disparo dentro de uma escola no bairro Araçás, em Linhares, na quarta-feira (27). Os militares atenderam a uma denúncia de que um dos alunos da Escola Estadual Polivalente José de Caldas Brito estaria vendendo drogas no local. 

As aulas foram interrompidas no momento da abordagem da Polícia. Apesar do susto com o disparo, ninguém ficou ferido. Segundo testemunhas, um grupo de alunos não teria gostado da abordagem dos policiais. Um deles mostrou a faca para um dos militares, que reagiu atirando. Houve correria no momento do tiro.

Na versão da Polícia Militar, os policiais teriam se deparado com um adolescente em posse de uma bucha de maconha, que tentou resistir ao ser informado que seria encaminhado à delegacia. Por fim, ele acabou acatando a ordem. Amigos do estudante detido tentaram impedir que o jovem fosse levado. Para dispersar o tumulto, o policial fez o disparo. 

Seis estudantes foram detidos e encaminhados para a delegacia. A Polícia ainda apreendeu drogas, um canivete e um celular.

A direção da escola foi procurada pela reportagem da TV Vitória e afirma que as aulas continuam normalmente nesta quinta-feira (28). 

Comentários Facebook

Cidades

Feira da Bondade 2025: Prefeitura de Cachoeiro convoca entidades para reunião preparatória

Publicados

em

Por

A Feira da Bondade celebra "40 anos de Solidariedade", marcando quatro décadas de mobilização social - Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) de Cachoeiro de Itapemirim convida as entidades beneficentes, organizações da sociedade civil (OSC), associações, clubes de serviço, ONGs e demais instituições do terceiro setor do município para participarem de uma reunião preparatória da 40ª edição da tradicional Feira da Bondade.

O encontro acontecerá na terça-feira (16), às 19h, no Auditório do Palácio Bernardino Monteiro, no Centro de Cachoeiro, e será conduzido pelo secretário de Desenvolvimento Social, Eder Botelho da Fonseca, com participação da assessora especial do governo, Norma Ayub.

Neste ano, a Feira da Bondade celebra “40 anos de Solidariedade”, marcando quatro décadas de mobilização social, apoio mútuo e valorização do trabalho das instituições sociais da cidade. A reunião tem como objetivo alinhar as diretrizes do evento e reforçar o papel fundamental das entidades parceiras na sua realização.

“A Feira da Bondade é uma das maiores expressões de solidariedade do nosso município. É um momento em que unimos esforços em prol de quem mais precisa, fortalecendo as ações sociais das entidades que atuam diariamente com dedicação e compromisso. Convidamos todas as organizações para estarem conosco nessa edição histórica”, destaca o secretário Eder Botelho da Fonseca.

A assessora especial do governo, Norma Ayub, ressalta a importância da participação coletiva. “Chegar à 40ª edição é um marco de amor ao próximo e de trabalho conjunto. A Feira da Bondade só é possível graças à união das entidades e à confiança que a população deposita nesse projeto. Essa reunião será essencial para ouvirmos sugestões, esclarecer dúvidas e garantir o sucesso de mais uma edição.”

As entidades interessadas em participar da Feira da Bondade 2025 ainda podem se cadastrar. Para isso, é necessário apresentar os seguintes dados e documentos:

• Nome completo da entidade;

• Nome do presidente;

• Data de início das atividades;

• Endereço da entidade;

• E-mail para contato;

• Número de celular;

• CNPJ da entidade;

• Comprovante de Utilidade Pública (se houver);

• Ata de registro da última eleição da diretoria.

A Semdes reforça que a reunião será uma excelente oportunidade para as instituições se integrarem à programação do evento e contribuírem com ideias para uma edição ainda mais participativa e solidária.

Comentários Facebook

Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana