conecte-se conosco


Cidades

Parceria entre município e Governo Federal disponibiliza mais tecnologia para escolas de São Mateus

Publicados

em

Foto: Divulgação

Todas as escolas da Rede Municipal de São Mateus já estão executando as ações previstas pelo Programação de Inovação Educação Conectada. O anúncio foi feito pelo prefeito Daniel Santana, acompanhado da secretária municipal de Educação, Marília Silveira, e da Coordenação do Programa, nesta quarta-feira (27).

As unidades receberam em contas específicas o repasse de recursos, totalizando mais de R$ 560 mil, para aquisição de conexão de internet, um notebook, o equipamento Switch para melhor a distribuição do sinal, e outros, como rack e nobreack. Além do recurso financeiro, cinco escolas da Educação do Campo receberam conexão de internet via satélite e as demais escolas estão sendo conectadas com a conexão fibra óptica

Educação em alta velocidade

O objetivo do programa, desenvolvido pelo Município em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e parceiros, é apoiar a universalização do acesso à internet de alta velocidade e fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais na Educação Básica.

Até 2024, o programa está na fase de sustentabilidade e tem como meta a integralização para alcançar 100% dos alunos da educação básica.

“Estamos comemorando mais esse avanço para nossas escolas. Hoje a tecnologia digital é ferramenta do cotidiano escolar e o acesso à internet é algo imprescindível para a qualidade do ensino, proporcionando ferramentas importantíssimas no processo de ensino aprendizagem”, comemora Marília Silveira.

Comentários Facebook

Cidades

Barra do Sahy recebe a primeira edição do festival “Aracruz Sabores”; confira a programação

Publicados

em

Por

Fotos: Divulgação

Rica em sabores e tradição, a culinária aracruzense é a atração principal do festival “Aracruz Sabores”, que acontece de 11 a 14, na Barra do Sahy. A programação do evento ainda conta com circuito de cerveja artesanal, música boa, aulas-show com chefs renomados, artesanato e delícias da agroindústria.

O evento é o encerramento oficial da programação do Festival de Inverno, que teve início no mês de julho, e tem atraído milhares de pessoas em muitas localidades do município. O “Aracruz Sabores”  é realizado pelo Instituto Panela de Barro e conta com apoio da Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (Semtur), Aderes e Sebrae.

“São quatro dias de evento, onde vamos reunir o que há de melhor na culinária aracruzense e, também, muitos outros atrativos. Com isso, o Festival será um grande potencializador da economia local e para os setores como o turismo de negócios”, disse Paulo Neres, secretário da Semtur.

Uma das atrações principais são as presenças dos renomados chefs Alessandro Eller e Jimmy Ogro, do programa televisivo “Mais Você”. Além deles, a programação conta com a presença de outros chefs, restaurantes, expositores e cervejarias

“Nosso município tem um grande potencial turístico e o Festival Aracruz Sabores vem para consolidar nossas raízes e valores, que nos fazem do município um lugar único. É uma ação que vai beneficiar a todos, não só do ponto de vista econômico, mas social, cultural e turístico. Quando apoiamos um setor que gera empregos e renda, promovemos desenvolvimento econômico e social, além de estimularmos a cidade”, destacou o prefeito Dr. Coutinho.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana