conecte-se conosco


Cidades

Parque de Exposição de Cachoeiro receberá três grandes eventos nas próximas semanas

Publicados

em

Tradicionais feiras reúnem milhares de pessoas e movimentam a economia do município - Foto: Divulgação

Dentro dos próximos 30 dias, o Parque de Exposição “Carlos Caiado Barbosa”, no bairro Aeroporto, receberá três grandes eventos que vão movimentar a economia de Cachoeiro e região, gerando muitos negócios e atraindo turistas para o município.

Nesta quarta-feira (27), terá início a 16ª edição da Feira de Negócios e Agroturismo, promovida pela Prefeitura de Cachoeiro em parceria com a Associação Comercial, Industrial e de Serviços do município (Acisci).

O evento, que seguirá até sábado (30), contará com exposição multissetorial de diversos segmentos empresariais, atividades de formação profissional, mutirão de negociação de dívidas, cadastramento para vagas de emprego, dentre outras atrações que devem levar milhares de pessoas ao local. A expectativa da Acisci é de que o evento atraia milhares de pessoas.

Já na semana seguinte, entre os dias 4 e 7 de agosto, o Parque de Exposição volta a receber, após intervalo de três anos, uma edição da Exposul Ruraluma das mais importantes feiras do agronegócio capixaba. O evento promete novidades para produtores rurais e muitas atrações de entretenimento para o público geral.

Estão confirmados atrativos como exposições de animais, máquinas, implementos e serviços agrícolas; alas de cafés especiais, de agroindústrias e de artesanato; empreendimentos e associações de turismo; comercialização de mel, flores e plantas ornamentais; cachaças e cervejas artesanais, além de microempreendedores do ramo de alimentos.

Correalizador do evento, junto à Prefeitura de Cachoeiro, o Sindicato Rural do município espera repetir o sucesso da última edição da feira, que movimentou R$ 25 milhões em negócios em 2019.

Cachoeiro Stone Fair

Outro grande evento que voltará a ser realizado no Parque de Exposição é a Cachoeiro Stone Fair, feira do setor de rochas ornamentais mais tradicional da América Latina.

De 23 e 26 de agosto, cerca de 180 expositores apresentarão as novidades do setor, em um ambiente propício para negócios e atualização dos atores envolvidos no arranjo produtivo. A Prefeitura de Cachoeiro é uma das apoiadoras do evento.

Na última edição, a feira atraiu mais de 17 mil visitantes, de diversas regiões do país e do exterior. Com isso, além da comercialização de produtos, que beneficia diretamente as empresas expositoras de Cachoeiro e região, o evento injeta um grande volume de recursos na rede turística do município (hotéis, restaurantes e outros serviços).

“Cachoeiro retoma, em 2022, a realização dos grandes eventos, em formato presencial, após um hiato imposto pela pandemia da Covid-19. Isso demonstra a força e a resiliência da nossa economia. Essas feiras, que contam sempre com o apoio incondicional da Prefeitura em estrutura e organização, além de serem importantes para os setores produtivos da região, também movimentam outros segmentos, como hotelaria e alimentação, o que beneficia os pequenos e médios empresários e gera receita para o município”, destaca o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho.

Obras em andamento

As obras para construção de um novo pavilhão de eventos no Parque de Exposição de Cachoeiro seguem avançando. Para comportar as atrações das tradicionais feiras do município, estruturas provisórias serão montadas pelos organizadores e a Prefeitura colabora com a preparação da área a ser usada, que recebeu pavimentação com Revsol e outras melhorias.

Comentários Facebook

Cidades

Barra do Sahy recebe a primeira edição do festival “Aracruz Sabores”; confira a programação

Publicados

em

Por

Fotos: Divulgação

Rica em sabores e tradição, a culinária aracruzense é a atração principal do festival “Aracruz Sabores”, que acontece de 11 a 14, na Barra do Sahy. A programação do evento ainda conta com circuito de cerveja artesanal, música boa, aulas-show com chefs renomados, artesanato e delícias da agroindústria.

O evento é o encerramento oficial da programação do Festival de Inverno, que teve início no mês de julho, e tem atraído milhares de pessoas em muitas localidades do município. O “Aracruz Sabores”  é realizado pelo Instituto Panela de Barro e conta com apoio da Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (Semtur), Aderes e Sebrae.

“São quatro dias de evento, onde vamos reunir o que há de melhor na culinária aracruzense e, também, muitos outros atrativos. Com isso, o Festival será um grande potencializador da economia local e para os setores como o turismo de negócios”, disse Paulo Neres, secretário da Semtur.

Uma das atrações principais são as presenças dos renomados chefs Alessandro Eller e Jimmy Ogro, do programa televisivo “Mais Você”. Além deles, a programação conta com a presença de outros chefs, restaurantes, expositores e cervejarias

“Nosso município tem um grande potencial turístico e o Festival Aracruz Sabores vem para consolidar nossas raízes e valores, que nos fazem do município um lugar único. É uma ação que vai beneficiar a todos, não só do ponto de vista econômico, mas social, cultural e turístico. Quando apoiamos um setor que gera empregos e renda, promovemos desenvolvimento econômico e social, além de estimularmos a cidade”, destacou o prefeito Dr. Coutinho.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana