conecte-se conosco


Grande Vitória

Parque Moscoso vai receber iluminação natalina

Publicados

em


O Parque Moscoso, no Centro Histórico, está ganhando iluminação e adornos natalinos e, para evitar aglomerações devido à pandemia do novo coronavírus, a decoração será feita sem a Vila de Papai Noel.

O parque será enfeitado com iluminação para manter o brilho natalino da região. O objetivo é manter o espírito de Natal dos moradores, comerciantes e de quem passa ao redor do centenário parque.

Serão milhares de lâmpadas Led em tons natalinos enfeitando todo o parque. Cerca de 130 árvores vão receber ornamentação com minilâmpadas e tubos de Led que imitam a neve caindo. Além disso, um túnel será montado no corredor principal do parque.

A decoração de Natal deste ano estará em todas as regiões da cidade e será modesta.

O diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTIV), Leonardo Krohling, destaca que a decoração do Parque Moscoso já foi iniciada, e a previsão é de que até domingo (6) já esteja concluída.

“Neste ano, o Parque Moscoso será será enfeitado com iluminação para manter o brilho natalino do Centro Histórico. O objetivo é evitar a aglomeração de pessoas e a disseminação da Covid-19 “, destacou.

Sucesso

No ano passado, a Vila do Papai Noel foi um sucesso e recebeu cerca de 300 mil pessoas. Além da Casa do Papai Noel, atrações como roda gigante, trem interativo, balão iluminado, presépío, árvore de 14 metros, trenós, renas, presentes, bolas e enfeites gigantes fizeram a alegria das crianças e famílias.

Comentários Facebook
Propaganda

Grande Vitória

Fafi retoma atividades presenciais nesta próxima segunda-feira

Publicados

em


A Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música Fafi retoma, nesta próxima segunda-feira (18), algumas de suas atividades na modalidade presencial. As práticas que serão ofertadas referem-se às disciplinas de Dança Clássica, Dança Contemporânea, Dança Moderna, Música e Teatro.

Neste momento, o reinício é para os alunos dos cursos “Técnico em Teatro”, “Técnico em Dança” e “Básico em Dança” e estudantes das oficinas de Música do ano letivo de 2020.

“O objetivo é acordar os corpos por entendermos a importância de mantê-los saudáveis, em movimento e tecnicamente preparados para o retorno das aulas no mês de março, mesmo que essa retomada seja na modalidade híbrida”, disse o professor de Dança Contemporânea Gil Mendes.

Protocolos

A direção da Fafi esclarece que a retomada de atividades é uma ação inicial que vai de segunda (18) até o dia 26 de fevereiro. A participação dos alunos não é obrigatória no período.

A coordenação explica ainda que, nas turmas, o número de alunos será reduzido e que até mesmo o período do intervalo foi dividido para que, em momento algum, haja aglomeração.

Todos os protocolos de segurança orientados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), como uso de termômetros, máscaras e álcool em gel, serão rigorosamente seguidos, já que o atual período ainda inspira cuidados com a coletividade.

Novas inscrições

A Secretaria Municipal de Cultura de Vitória (Semc) reitera que todo o comportamento relativo à pandemia e à evolução do número de casos de pessoas infectadas pelo coronavírus vem sendo acompanhado para o desenvolvimento de futuros projetos congruentes com a realidade social.

A Fafi deve divulgar no site VixCursos, em 25 de janeiro, as novas vagas para o primeiro semestre de 2021 nas áreas de teatro, dança e música.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana