conecte-se conosco


Estado

Parques estaduais estarão abertos para visitação nesta semana

Publicados

em

 

Os parques estaduais estarão abertos para visitação até domingo (27). Cachoeira da Fumaça, em Alegre; Forno Grande, em Castelo; Pedra Azul, em Domingos Martins; Itaúnas, em Conceição da Barra; e Paulo Cesar Vinha, em Guarapari, estão localizados em municípios atualmente em Risco Baixo e Moderado, segundo a classificação do mapa de Gestão de Risco da Covid-19, e, por isso, estão autorizados a funcionar.

Em Forno Grande, a visitação é feita em dois turnos, de 50 visitantes cada, das 8h às 11h e de 13h às 16h. A entrada é por ordem de chegada. Só é necessário agendar a prática de escalada até o Pico. Os interessados devem enviar e-mail para [email protected]

Em Pedra Azul, há limite diário de 100 pessoas. A entrada é por ordem de chegada. A partir das 8 horas, são distribuídas fichas e o acesso é liberado às 8h, 9h, 10 e 11 horas, sendo limitada a entrada de 25 pessoas por hora. Os visitantes podem ficar no parque até as 16 horas. O parque funciona de terça-feira a domingo.

Os parques Cachoeira da Fumaça, em Alegre; Itaúnas, em Conceição da Barra; e Paulo Cesar Vinha, em Guarapari, têm limite de visitação de 100 pessoas por dia, das 8h às 16h. Não é necessário agendamento e o controle de acesso é pela ordem de chegada.

O Mapa de Risco é atualizado semanalmente e, de acordo com a classificação de risco, é atualizado também o funcionamento de cada parque. Por isso, quem planeja visitar um dos parques deve, antes, conferir o funcionamento no site do Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema).

Os visitantes deverão usar máscaras, levar o próprio recipiente para beber água, além do álcool 70% para realizar a higienização das mãos com frequência. Pessoas que fazem parte do Grupo de Risco para a Covid-19 devem evitar a visitação ou acessar em horários de menor lotação.

O Iema readequou a infraestrutura de funcionamento nos parques para atender aos protocolos exigidos pelo Governo do Estado. Uma ressalva é que todos ficarão com o Centro de Visitantes fechados para evitar aglomerações.

Serviço:
Parque Cachoeira da Fumaça
Horário de funcionamento para visitação: das 8h às 16h
Capacidade de visitantes por dia: 100 pessoas
Agendamento para visitação: não é necessário. O controle é feito por ordem de chegada.
Endereço: Rodovia ES-484, Distrito de Araraí, Alegre, Espírito Santo.

Parque do Forno Grande
Horário de funcionamento para visitação: das 8h às 11h e de 13h às 16h
Capacidade de visitantes por dia: 50 pessoas por turno
Agendamento para visitação: não é necessário. O controle é feito por ordem de chegada.
Agendamento para escalada: [email protected]
Endereço: Estrada rural s/n. Distrito Forno Grande, Castelo, Espírito Santo.

Parque de Pedra Azul
Horário de funcionamento para visitação: acesso das 8h às 11h, saída até as 16 horas.
Capacidade de visitantes por dia: 100 pessoas
Agendamento para visitação: não é necessário. O controle é feito por ordem de chegada, com distribuição de fichas a partir das 8 horas
Horários de entrada: 08h, 09h, 10h e 11h (limite de 25 pessoas por horário)
Endereço: Rota do Lagarto, s/n, Km 03. Distrito Pedra Azul, Domingos Martins, Espírito Santo. CEP:29.278-000

Parque de Itaúnas
Horário de funcionamento para visitação: das 8h às 16h
Capacidade de visitantes por dia: 100 pessoas
Agendamento para visitação: não é necessário. O controle é feito por ordem de chegada.
Endereço: Rua Bento Daher, s/n. Vila de Itaúnas, Conceição da Barra, Espírito Santo. CEP: 29.965-000

Parque Paulo Cesar Vinha
Horário de funcionamento para visitação: das 8 horas às 16 horas
Capacidade de visitantes por dia: 100 pessoas
Agendamento para visitação: não é necessário. O controle é feito por ordem de chegada.
Endereço: Rodovia ES-060 – Km 37.5, Setiba, Guarapari, Espírito Santo. CEP: 29.222-360

Comentários Facebook
Propaganda

Estado

E-commerce de móveis e decoração anuncia implantação de centro de distribuição no Estado

Publicados

em


O governador de Estado, Renato Casagrande, se reuniu, nesta sexta-feira (23), por meio de videoconferência, com representantes da MadeiraMadeira, maior loja on-line de móveis e decoração da América Latina. A empresa anunciou investimento da ordem de R$ 10 milhões na construção de um centro de distribuição, no TIM´s, no município da Serra.

A empresa tem planos de expansão da malha logística pelo Brasil e escolheu o Estado para instalar sua operação. O investimento se trata de um Fullfillment com área de 17.700 metros quadrados, que é um centro de distribuição com maior proporção. A estimativa é a geração de 120 vagas de empregos diretos e outras 100 de forma indireta.

Para o governador Casagrande, a notícia da chegada da empresa é bem-vinda para os capixabas e para o Governo. “Estamos felizes com os planos da MadeiraMadeira em investir no Estado com o centro de distribuição. Desejo que a empresa se sinta acolhida pelos capixabas e pelo Governo do Estado também. O Espírito Santo é um estado que tem condições institucionais boas, temos capacidade de investimento e para receber investimento também. Temos o prazer de receber quem tem interesse em se instalar e expandir negócios aqui. Inovação é um assunto que nos interessa muito e estamos criando todas as condições para que tenhamos um ambiente favorável no Estado”, disse.

O secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Tyago Hoffmann, destacou que o Governo vem investindo em inovação e que a MadeiraMadeira pode futuramente contribuir e compartilhar sua expertise com os capixabas.

“A notícia da implantação do centro de distribuição confirma que estamos no caminho certo e a geração de empregos para os capixabas é extremamente importante para nós. O investimento está intimamente ligado à inovação, porque a MadeiraMadeira surgiu no mercado como uma startup e hoje é um case de sucesso. Trabalhamos firmemente sob o comando responsável do governador Renato Casagrande para que pudéssemos superar os desafios da pandemia, amenizando seus efeitos sobre a economia e conseguimos. Agora, nossa meta é apostar na inovação, olhar para frente e trilhar o caminho do desenvolvimento sempre com ações planejadas, como temos feito”, afirmou Hoffmann.

Segundo o co-fundador da MadeiraMadeira, Marcelo Scandia, além do fullfillment a empresa possui as guideshop, loja física com uma unidade aberta em Vila Velha, e que até o mês agosto será inaugurada outra unidade também no município. “Somos um e-commerce e marketingplace, trabalhamos com um modelo híbrido para oferecer melhores e mais opções produtos para os clientes. Com a instalação de um centro de distribuição no Estado, nossa intenção é estar mais próximo do público consumidor e atender parte de Minas Gerais e do Nordeste. A operação de instalação no TIM´s deve ter duração de dois meses”, explicou.

Sobre a empresa

Ao longo de 2020, a MadeiraMadeira, criada há cerca de 10 anos, triplicou o número de centros de distribuição, para os 15 atuais. Entre eles, um em Jundiaí (SP), com o qual faz entregas com prazo de um dia na Grande São Paulo. Outros centros deverão ser abertos ao longo deste ano.

A plataforma pretende ampliar a prateleira de produtos de marca própria, hoje com cerca de 400 itens, expandir a rede de lojas físicas. Atualmente, a empresa tem cerca de dois mil funcionários.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sectides
Ana Luiza Freitas / Carolina Moreira / Gabriela Galvão / Larissa Linhalis
(27) 3636-9707 / 6753 / 1822 / 99949-8105 / 99942-9537 / 98102-0236
[email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana