conecte-se conosco


Geral

Participação de militares no governo Bolsonaro é aprovada por 60%, segundo pesquisa Datafolha

Matéria do site Congresso em Foco dá conta que entre os entrevistados pela pesquisa Datafolha realizada nos dias 2 e 3 de abril, 60% afirmaram que a consideram positiva a participação dos militares no governo Jair Bolsonaro. Aqueles que consideram a participação negativa foram 36%. A maior aprovação aos militares foi registrada na região Centro […]

Publicados

em

Matéria do site Congresso em Foco dá conta que entre os entrevistados pela pesquisa Datafolha realizada nos dias 2 e 3 de abril, 60% afirmaram que a consideram positiva a participação dos militares no governo Jair Bolsonaro. Aqueles que consideram a participação negativa foram 36%. A maior aprovação aos militares foi registrada na região Centro Oeste/Norte, atingindo 66%. O apoio ao militares é menor na região Nordeste, 53% .
Considerando o perfil da população, homens, pessoas acima de 60 anos e evangélicos são os grupos sociais em que a participação dos militares no governo é vista como mais positiva, enquanto jovens entre 16 e 24 anos, pessoas com nível superior e com renda acima de dez salário mínimos são os que menos apoiam as nomes das Forças Armadas no Poder Executivo.

As informações são do jornal Folha de S. Paulo desta segunda-feira. Militares estão no comando de 6 dos 22 ministérios do governo Bolsonaro, somando-se ao próprio presidente e seu vice, general Hamilton Mourão. Além de ocuparem diversos cargos importantes na estrutura administrativa federal, como o comando do Dnit, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte e a Funai, Fundação Nacional do Índio. O secretário executivo do Ministério da Educação, por exemplo, nomeado no final de março, é militar.   

O Datafolha ouviu 2086 pessoas em 130 municípios de todo o país e a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para cima ou para baixo.

Comentários Facebook

Geral

Retratação: Pedido oficial de desculpas ao delegado de polícia David Santana Gomes

Publicados

em

Por

11 de outubro de 2024 – O portal Hoje ES, por meio de seu representante legal, vem a público retratar-se pela matéria publicada em 28 de maio de 2020, intitulada “Delegado da PC de Piúma e dois soldados da PM são detidos com drogas em Vila Velha” . O conteúdo veiculado continha informações equivocadas, que acabaram por questionar indevidamente a legalidade da operação policial conduzida.

Após esclarecimentos e análise dos fatos, ficou comprovado que se tratava de uma operação legítima da polícia, coordenada pelo delegado David Santana Gomes, profissional reconhecido por seu perfil operacional e competência, amplamente conhecido por aqueles que acompanham e trabalham com ele.

Reconhecendo o erro e em respeito aos nossos leitores e ao delegado David Santana Gomes, pedimos desculpas pelo equívoco e reafirmamos nosso compromisso com a verdade e a responsabilidade jornalística.

Comentários Facebook

Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana