conecte-se conosco

Agronegócio & Turismo

Passagem de ônibus grátis por um ano? Veja como ganhar

Publicado

source

Viajar é bom, não é? E se você puder viajar grátis por um ano conhecendo o Brasil? O número de destinos, com certeza, vai aumentar e muito. A ClickBus, plataforma líder em vendas de passagens rodoviárias online, está oferecendo essa oportunidade por meio de um concurso cultural.

Leia também: Dicas de como você pode economizar em uma viagem de ônibus

ônibus arrow-options
shutterstock

Um ano de passagem de ônibus grátis ao ganhador do concurso cultural da ClickBus

Para ganhar a passagem de ônibus grátis é necessário criar o final mais criativo e dramático para a nova campanha de marketing da ClickBus, estrelada por Dani Calabresa. A comediante interpreta duas personagens, Maria del Busón, a irmã boa, e Consuelo, a má, no maior estilo drama de novela mexicana.

Veja abaixo os requisitos para participar do concurso cultural :

  • Maior de 18 anos;
  • Ter perfil público e disponível para contato;
  • Seguir o perfil oficial da ClickBus no Instagram;
  • Curtir a publicação da ação;
  • Marcar dois amigos;
  • Escrever no comentário um final para a personagem Consuelo, a vilã da campanha “Sem Drama”, incluindo a ClickBus no contexto do post.
Leia mais:  Cachoeira do Caiado está liberada ao público

Não existe restrição de participação, ou seja, o usuário pode comentar quantas vezes quiser. A única exigência é que o conteúdo seja inédito, as pessoas marcadas não podem ser as mesmas. Não vale marcar celebridades ou perfis falsos na promoção .

O concurso cultural estará aberto até o dia 12 de novembro (terça-feira) e o sorteio será realizado em uma transmissão ao vivo no Instagram da marca no dia 18 de novembro. Mais informações sobre o concurso, condições e regulamento estão disponíveis no site da ClickBus .

Leia também: 8 casas móveis para alugar no Airbnb pelo mundo e sair do comum

Premiação

O/A ganhador(a) terá direito a passagem de ônibus grátis durante 12 meses no limite total de R$ 10 mil, tendo que agendar suas viagens com antecedência de dois dias num sistema que será direcionado a ele(a). As escolhas de viagens serão chegadas para disponibilidade de assento, data e horário desejados. Quem aí vai participar?

Fonte: IG Turismo

Comentários Facebook
publicidade

Agronegócio & Turismo

5 praias reservadas para você relaxar longe da muvuca no Rio de Janeiro

Publicado

source

A cidade do Rio de Janeiro é conhecida, no Brasil e no mundo, por praias como a de Copacabana, de Ipanema e do Arpoador. Mas a capital fluminense também tem várias praias reservadas, ideais para aqueles que buscam um pouco mais de sossego. 

Leia também: 7 praias perto do Rio de Janeiro para um bate e volta no feriadão

Panorâmica da Praia Vermelha iluminada sob o sol em um dia de céu azul arrow-options
shutterstock

Praias reservadas, como o Praia Vermelha, não são lugares tão raros quanto parecem na Cidade Maravilhosa

Desde a Praia Vermelha, que fica a menos de 10 km do centro da cidade, até a Praia do Perigoso, que uma extensão de areia a 55 km do centro quase intocada pelo homem, você conhecerá aqui cinco destas praias reservadas na Cidade Maravilhosa .

5 praias reservadas no RJ para fugir aos finais de semana e feriados

Vale lembrar que estas não são as únicas praias mais longe da muvuca do litoral do Rio de Janeiro . Tanto dentro como fora da capital, existem diversas orlas mais pacatas que prometem agradar aos mais variados gostos, mas essas podem ser um bom ponto de partida:

  1. Praia Vermelha – 9,4 km do Centro da cidade
  2. Praia da Joatinga – 21,7 km do Centro da cidade
  3. Prainha – 44,9 km do Centro da cidade
  4. Praia de Grumari – 49,2 km do Centro da cidade
  5. Praia do Perigoso – 55,9 km do Centro da cidade


1. Praia Vermelha, Rio de Janeiro – 9,4 km do Centro da cidade

Praia Vermelha com o Morro do Pão de Açúcar ao fundo arrow-options
shutterstock

Praias reservadas no RJ: bem abaixo do Pão de Açúcar fica a Praia Vermelha com seu mar calmo e areia avermelhada

Localizada aos pés do Pão de Açúcar, esta pequena extensão de areia avermelhada deve sua cor aos cristais de granada que se misturam aos grãos de sua orla. 

Leia mais:  Comida, cultura e badalação: roteiro de 48 horas por Lima, no Peru

Segundo Stephan Geocze Junior, sócio fundador da operadora de turismo Juca na Balada, a Praia Vermelha é ideal para quem procura um mar calmo e profundo cercado por mata nativa, embora fique a menos de 10 km do centro da capital fluminense.

2. Praia da Joatinga – 21,7 km do Centro da cidade

Praia de Joatinga no pôr do sol arrow-options
shutterstock

Praias reservadas no RJ: acessível de carro, Joatinga é ideal tanto para os banhistas como para os surfistas

A Praia de Joatinga fica na estrada do Joá, que liga São Conrado à Barra da Tijuca. Segundo o Visit Rio, site de turismo oficial da Cidade Maravilhosa, ela só pode ser acessada por carro, e você precisará descer um caminho entre as pedras para chegar à orla.

Por isso, para evitar acidentes, é bom prestar atenção por onde anda, principalmente no caso de crianças e idosos. Ao chegar na praia em si, você irá se deparar com areias brancas e um mar que favorece tanto os banhistas como os surfistas – proporcionando um clima ideal para famílias e aventureiros.

3. Prainha – 44,9 km do Centro da cidade

Vista aérea da Prainha arrow-options
shutterstock

Praias reservadas no RJ: se você quer curtir o sol durante sua fugida, vá na Prainha antes do meio da tarde

Ideal para o surfe, a Prainha se estende por 700 metros do litoral do Rio de Janeiro, logo após o fim da Praia do Recreio. Seu mar forte é protegido por morros encobertos por Mata Atlântica.

Leia mais:  Cachoeiro quer expandir venda de produtos agroindustriais no Estado

O ideal, segundo o Visit Rio, é chegar nela pela manhã ou pouco depois do almoço para aproveitar o sol antes que ele se esconda atrás das montanhas no meio da tarde. 

Leia também: Dicas para aproveitar Arraial do Cabo, o Caribe brasileiro

4. Praia de Grumari – 49,2 km do Centro da cidade

Pedras na Praia de Grumari no por do sol arrow-options
shutterstock

Praias reservadas no RJ: de mar bravo, Grumari forma grandes ondas para os surfistas de plantão aproveitarem

Grumari não é só uma das praias reservadas do Rio por sua distância do centro da cidade: ela também fica numa área de preservação ambiental. Por isso, o acesso às suas águas é restrito, segundo o site de turismo oficial do município.

Mas não se engane. O mar de Grumari é bastante revolto, o que tornou dela uma queridinha dos surfistas. Apesar disso, as ondas costumam quebrar antes de chegar na parte onde ficam os banhistas, reduzindo-se a pequenas marolinhas quando invadem a orla.

5. Praia do Perigoso – 55,9 km do Centro da cidade

Vista da Praia do Perigoso do topo de um morro arrow-options
Reprodução/Flickr/Fernando Oliveira

Praias reservadas no RJ: a Praia do Perigoso é uma das quatro praias selvagens entre Grumari e a Barra de Mangaratiba

Por fim, a Praia do Perigoso é a mais selvagem da lista. Localizada entre Grumari e a Barra de Guaratiba, ela divide espaço com as praias do Meio, Funda e do Inferno. Todas elas são praticamente intocadas pelo homem, devido ao seu difícil acesso.

A do Perigoso é a primeira delas a partir da Barra de Guaratiba e pode ser acessada por uma trilha de 1h30. Embora o percurso não seja muito complicado, o Visit Rio recomenda fazê-lo acompanhado de um guia especializado para evitar imprevistos.

Leia também: Descubra as 8 praias oficiais de nudismo no Brasil

Enquanto estiver por lá, vale também se aventurar para lá da Pedra da Tartaruga, monte que separa a Praia do Perigoso das outras praias reservadas entre Grumari e a Barra de Guaratiba – mas lembre-se de ir preparado para as trilhas.

Fonte: IG Turismo

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana