conecte-se conosco


Estado

PC reforça equipes em cidades litorâneas durante Verão

Publicados

em

 

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) reforçou as equipes das Delegacias localizadas em cidades do litoral capixaba. O reforço começou em dezembro de 2020 e se estenderá até a quarta-feira de cinzas do Carnaval, em consonância com o Plano Verão, da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp).

O delegado-geral da PCES, José Darcy Arruda, destacou a importância deste planejamento para o atendimento aos moradores e turistas nas cidades litorâneas, uma vez que, mesmo em meio à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), o litoral capixaba é muito procurado por visitantes de outras cidades e estados.

“O objetivo é trazer tranquilidade, paz social e segurança aos cidadãos capixabas e aos turistas que visitam nosso litoral, promovendo ações de segurança pública e a imediata garantia de atendimento à sociedade, dentro das nossas atribuições”, afirmou Arruda.

Norte a sul

No norte do Estado, a Delegacia de Polícia de Conceição da Barra conta com equipes extras, realizando plantão especial 24 horas no Carnaval, assim como ocorreu no Réveillon. As Delegacias Regionais de São Mateus, Linhares e Aracruz, que já têm plantão 24 horas, também tiveram reforço no efetivo, de modo a dar mais celeridade nos atendimentos.

No sul do Estado, o esquema especial de plantão foi implantado na Delegacia de Polícia de Piúma, que já conta com equipe reforçada e terá atendimento 24 horas no Carnaval. As Delegacias Regionais Itapemirim e Anchieta, que têm plantão 24 horas, e a Delegacia Regional de Marataízes, também têm mais policiais neste período.

Na Grande Vitória, duas delegacias terão atendimento especial no Carnaval: a DP de Santo Antônio, em Vitória, e a DP de Jacaraípe, na Serra. Além disso, as Delegacias Regionais de toda a Região Metropolitana estão com o efetivo reforçado durante o Verão, com destaque para a Delegacia Regional de Guarapari, principal destino turístico do Espírito Santo nesta época do ano.

O superintendente de Inteligência e Ações Estratégicas, delegado João Calmon, explicou que os reforços possibilitam melhor atendimento à população. “Fizemos uma readequação dos policiais que atuam no setor administrativo, lançando eles nas atividades-fim dos plantões e delegacias especializadas. A nossa preocupação primordial é reforçar os plantões de todas as delegacias regionais, principalmente aquelas da região litorânea, para um melhor atendimento ao público”, disse Calmon.

 

Comentários Facebook
Propaganda

Estado

Sedes discute projetos conjuntos com embaixador de Cabo Verde

Publicados

em


O secretário de Estado de Desenvolvimento, Marcos Kneip, e o subsecretário de Estado de Atração de Investimentos e Negócios Internacionais, Gabriel Feitosa, se reuniram, nesta terça-feira (19), por meio de videoconferência, com o embaixador de Cabo Verde, José Pedro Chantre d’Oliveira, e com o cônsul Fred Rosalem. Durante o encontro, as autoridades discutiram a possibilidade de criação de projetos conjuntos nos setores comerciais e de turismo.

Kneip reforçou que o Espírito Santo está aberto ao diálogo internacional e destacou potencialidades, como o equilíbrio fiscal, que permite a consolidação de parcerias para o desenvolvimento econômico do Estado. “Desde 2012, alcançamos a Nota A no Tesouro Nacional, com um resultado da condução responsável em eficiência na gestão. Estamos em 5° lugar no Ranking de Competitividade dos Estados, bem como é importante destacar que o Espírito Santo tem a melhor avaliação do Ensino Médio da Rede Pública no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)”, pontuou.

“Além disso, para nós, é extremamente importante interagir com as embaixadas, especialmente a da República de Cabo Verde. Vamos manter em pauta agendas para analisar as possibilidades e oportunidades para construir juntos esse canal permanente para estimular o intercâmbio cultural. Coloco a Secretaria de Desenvolvimento (Sedes) à disposição para futuras parcerias e contatos”, acrescentou o secretário de Estado de Desenvolvimento.

De acordo com o embaixador de Cabo Verde, José Pedro Chantre, a reunião teve a finalidade de estreitar os laços com o Espírito Santo. “Esse foi o primeiro contato virtual com a Sedes e espero que mais encontros como este venham a ser realizados em breve, com o intuito de render bons frutos para o futuro comercial de ambas as regiões. Certamente, grandes projetos poderão ser desenvolvidos a partir desta primeira conversa para fortalecer as relações comerciais, turísticas e internacionais”, sinalizou Chantre.

Já o subsecretário Gabriel Feitosa destacou que o encontro inicial pode resultar em futuros acordos para o Estado. “Dentro da política de diplomacia nesse relacionamento com Cabo Verde existe a sinergia de produtos importados, notadamente os pescados, e produtos de exportação agrícolas e minerais, além de excelente potencial turístico de ambos os locais. Assim como as demais parcerias, a nossa intenção é assinar um Protocolo de Colaboração entre Cabo Verde e Espírito Santo”, afirmou Feitosa.

O cônsul Fred Rosalem enfatizou que Cabo Verde é um importante aliado do Espírito Santo em demandas de importação e exportação. “Atualmente, Cabo Verde importa muitos produtos capixabas, como materiais de construção, arroz e feijão, e exporta pescados. Essas trocas são essenciais para o intercâmbio comercial e de turismo”, disse.

Sobre Cabo Verde

Localizado na zona equatorial do oceano Atlântico, no continente africano, a 500 quilômetros da costa do Senegal, Cabo Verde é um arquipélago formado por dez ilhas de origem vulcânica.

Texto: Carolina Moreira 

Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedes/Ipem
Andreia Foeger / Gabriela Galvão
(27) 3636-9707 / 99942-9537 / 3636-9708
[email protected] / [email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana