conecte-se conosco


Polícia

PCES apresenta resultados da operação de combate aos crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes na internet

Publicados

em

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) apresenta, nesta quinta-feira (10), os resultados da Operação “Luz na Infância 8”. A ação faz parte de uma mobilização nacional para combater crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes na internet e foi articulada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi).

Na Operação “Luz na Infância 8”, a PCES cumpriu quatro mandados de busca e apreensão e prendeu uma pessoa no município Marechal Floriano, na região das Montanhas Capixabas. Ele estava em posse de material pornográfico relacionado à criança e ao adolescente.

No Brasil, foram cumpridos 84 mandados de busca e apreensão. Além disso, a Operação tinha mandados de busca e apreensão em outros países, sendo 72 na Argentina,  44 no Paraguai, oito nos Estados Unidos, seis no Panamá e dois Equador.

Houve a colaboração da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, por meio da Homeland Security Investigations (HSI), que ofereceu cursos, compartilhamento de boas práticas e capacitações.

Balanço das Operações 

Em suas sete edições anteriores, realizadas entre 2017 e 2020, a Operação “Luz na Infância” já cumpriu mais de 1.450 mandados de busca e apreensão e prendeu cerca de 700 suspeitos de praticarem crimes cibernéticos de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes em todo o Brasil e nos países participantes da ação.

Os resultados das operações anteriores foram os seguintes:

“Luz na Infância 1”: 20 de outubro de 2017. Foram cumpridos 157 mandados de busca e apreensão de computadores e arquivos digitais. Foram presas 108 pessoas.

“Luz na Infância 2”: 17 de maio de 2018. As Polícias Civis dos Estados cumpriram 579 mandados de busca, resultando na prisão de 251 pessoas.

“Luz na Infância 3”: 22 de novembro de 2018. Operação deflagrada no Brasil e na Argentina, com o cumprimento de 110 mandados de busca, resultando na prisão de 46 pessoas.

“Luz na Infância 4”: 28 de março de 2019. Operação deflagrada em 26 estados e no Distrito Federal resultou no cumprimento de 266 mandados e 141 pessoas presas.

“Luz na Infância 5”: 04 de setembro de 2019. Operação deflagrada em 14 estados e no Distrito Federal, além dos Estados Unidos, Paraguai, Chile, Panamá, Equador e El Salvador. A ação resultou no cumprimento de 105 mandados e 51 pessoas presas.

“Luz na Infância 6”: 18 de fevereiro de 2020. Operação envolveu policiais civis de 12 estados, além dos Estados Unidos, Colômbia, Paraguai e Panamá. Foram cumpridos no Brasil e nos quatro países 112 mandados de busca e apreensão.

“Luz na Infância 7”: 06 de novembro de 2020. Operação envolveu policiais civis de 12 estados, além dos Estados Unidos, Argentina, Paraguai e Panamá. Foram cumpridos no Brasil e nos quatro países 136 mandados de busca e apreensão.

Comentários Facebook
Propaganda

Polícia

PM recupera veículos, cumpre mandado de prisão em aberto e apreende drogas no Sul do Estado

Publicados

em

 

No último fim de semana, policiais militares do 9º Batalhão realizaram apreensões e prisões durante patrulhamento em três municípios do Sul do Estado.

No domingo (20), no bairro Valão, policiais militares abordaram um veículo Fiat Uno que havia sido furtado na madrugada. Os dois ocupantes foram detidos.

Em Vargem Alta, na zona rural, uma vítima relatou aos policiais militares que seu ex-marido retornou até sua residência para buscar uma espingarda. Entretanto a mulher se recusou a entregar, sendo agredida por ele. Os militares detiveram o homem e apreenderam uma espingarda marca Rossi calibre.22, 32 munições calibre.32, um punhal, cinco canhões para caça calibre.36 em perfeito funcionamento, três canhões faltando algumas partes, quatro potes contendo pólvora e nove pássaros da fauna silvestre.

Em Castelo, bairro Niterói, policiais militares prenderam um homem com mandado de prisão em aberto pelo crime de furto.

No bairro Aeroporto, policiais militares localizaram um VW/Gol, cor branca, com restrição de furto/roubo. O veículo foi encaminhado para a delegacia.

No sábado (19), no Bairro Valão, policiais militares abordaram um grupo de quatro pessoas, não sendo nada de ilícito encontrado. Com o uso do cão Messi, localizaram 26 papelotes de cocaína e 30 buchas de maconha. Não foi possível atribuir a droga a nenhum dos abordados.

Na sexta-feira (18), no mesmo bairro, policiais militares, com ajuda do cão Messi, apreenderam 36 papelotes de cocaína grandes, 28 papelotes de cocaína pequenos e R$ 250,00 em espécie.

No Centro, Rua 25 de março, os militares abordaram um homem e um adolescente em uma motocicleta Honda Bros, cor vermelha, com placa dobrada. Na busca pessoal foram encontrados dois pedaços de maconha com o homem. Ao verificar a placa foi constatada restrição de furto/roubo.

Todos os detidos e materiais apreendidos foram encaminhados ao plantão policial local.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana