conecte-se conosco


Polícia

PCES cumpre dois mandados de prisão e apreende arma de fogo em Montanha

Publicados

em

A equipe de policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Montanha cumpriu dois mandados de prisão e apreendeu uma arma de fogo, durante operação realizada na última sexta-feira (17), no bairro Dominguinhos, em Montanha.

Após investigações que culminaram no deferimento do mandado de busca e apreensão, os policiais de Montanha deram início ao monitoramento do alvo, desde a noite da última quinta-feira (16) até a manhã da sexta-feira (17), ocasião em que presenciaram, de longe, um indivíduo trajando roupas de frio, saindo da residência do suspeito e subindo na garupa de uma motocicleta.

Após a realização do acompanhamento, foi feita a abordagem. Na garupa da motocicleta estava um homem de 40 anos, que, na ocasião, havia sido confundido com o alvo da operação, visto que ambos moram na mesma casa.

“Todavia, ao realizar consulta criminal, constatou-se que em desfavor dele havia um mandado de prisão em aberto (sentença definitiva) pelo crime de lesão corporal no contexto de violência doméstica, motivo pelo qual lhe foi dada voz de prisão. O processo segue em segredo de Justiça”, informou o titular da Delegacia de Polícia de Montanha, delegado Eduardo Mota.

Dando continuidade à operação, os policiais perceberam que o condutor da motocicleta, após ser liberado, passou a realizar várias ligações e o próprio conduzido de 40 anos, insistentemente, solicitava que ligassem para avisar a família.

Com isso, fez-se necessário que os policiais seguissem imediatamente para a casa que era objeto do mandado de busca e apreensão, antes que o alvo pudesse ser informado. Então, foi realizada a entrada tática no local, resultando na captura de um homem de 28 anos, que não apresentou resistência.

“O suspeito estava foragido do sistema prisional, onde cumpria pena pelos crimes de receptação, violação de domicílio, tráfico, porte ilegal de arma de fogo e roubo. Além disso, o alvo é suspeito de participação na dupla tentativa de homicídio ocorrida no dia 11 de junho, no bairro Alcebíades, em Montanha, contra dois homens de 30 e 16 anos”, acrescentou o delegado Eduardo Mota.

Ainda após as duas prisões, foi solicitado apoio à Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) no município para a realização da busca na residência, ocasião em que foi encontrado um revólver calibre .32, com 23 munições intactas e uma deflagrada. Os dois elementos foram apresentados à autoridade policial de plantão em Nova Venécia.

Após os procedimentos de praxe, o suspeito de 28 anos foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de São Mateus (CDPSM) e o indivíduo de 40 anos à Penitenciária Regional de São Mateus (PRSM), onde permanecem à disposição da Justiça.

Comentários Facebook
Propaganda

Polícia

Força Tática do 4º BPM apreende drogas e detém suspeitos em Vila Velha

Publicados

em

Na noite de ontem (23), durante patrulhamento das equipes de Força Tática do 4º batalhão foram apreendidas drogas, no bairro Glória em Vila Velha. Os militares foram acionados pela Seção de Inteligência para averiguar uma situação de tráfico de entorpecente.

No local informado, um homem foi abordado e com ele localizadas 31 buchas de maconha. O homem assumiu que pegou as drogas com outra pessoa pra comercializar, o que gerou diligências complementares por parte da equipe para tentar achar mais drogas na região.

Posteriormente, um suspeito foi abordado na rua Agenor Barbato, também na Glória, onde foi localizada outra quantidade de drogas. Após consultar seu nome no sistema, foi constatado que havia dois mandados de prisão em aberto contra ele, sendo um pelo crime de homicídio e outro por tráfico de drogas.

No mesmo local, outra pessoa foi abordada com um pedaço de maconha, que relatou ter comprado do homem que havia sido abordado anteriormente.

Os três abordados e o material, sendo R$ 1.226,00 em espécie, duas balanças de precisão, quatro aparelhos celulares, 32 tabletes de maconha, 31 buchas de maconha, foram encaminhados ao DPJ de Vila Velha.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel GASTÃO DOS SANTOS ALVES JÚNIOR
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana