conecte-se conosco


Polícia

PCES deflagra 2ª fase da Operação ‘Dominó’ e prende integrantes de organização criminosa 

Publicados

em

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Centro de Inteligência e Análise Telemática Serrano (Ciat Serrano), e com o apoio da Força Tática da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), deflagrou, na manhã desta sexta-feira (16), a 2ª fase da Operação ‘Dominó”, com objetivo de combater a organizações criminosas voltadas para o tráfico de drogas no município de Afonso Cláudio. Durante a ação, foram detidos cinco homens e uma mulher, além de apreendidos um revólver calibre .38 e 200 munições.

A Operação ‘Dominó’ foi iniciada em 29 de novembro de 2024, quando nove pessoas foram presas. De acordo com o coordenador do Ciat Serrano, delegado Alberto Roque Peres, nesta nova fase, as diligências se concentraram na desarticulação de um grupo criminoso liderado por um homem com atuação estruturada na região.

Ao todo, foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva e dez mandados de busca e apreensão. Durante a operação, foram apreendidos um revólver calibre .38 e cerca de 200 munições.

Entre os detidos estão cinco homens e uma mulher, todos suspeitos de integrarem a organização criminosa investigada. Após os procedimentos de praxe, os indivíduos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.

Comentários Facebook

Polícia

PCES e Correios apreendem 10 quilos de maconha enviados por encomenda em Cachoeiro de Itapemirim

Publicados

em

Uma operação da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), realizada na tarde desta sexta-feira (13), apreendeu aproximadamente 10 quilos de maconha em uma encomenda enviada pelos Correios para Cachoeiro de Itapemirim. A droga foi localizada com o apoio da cadela farejadora Athena, após informações repassadas pelo Setor de Inteligência dos Correios ao Centro de Inteligência e Análise Telemática da Região Sul (CIAT-SUL) e à Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) de Cachoeiro de Itapemirim.

Durante a inspeção no centro de distribuição dos Correios, a cadela Athena sinalizou positivamente para uma das encomendas. Ao ser aberta, a caixa continha 17 tabletes de substância análoga à maconha, totalizando cerca de 10 quilos

De acordo com o chefe da 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, delegado Rômulo Carvalho Neto, a destinatária da droga, cujo nome constava no endereçamento, não foi localizada. O material apreendido será encaminhado para exame pericial e as investigações seguem em andamento para identificar e responsabilizar os envolvidos.


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]

Fonte: POLÍCIA CIVIL ES

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana