conecte-se conosco


Polícia

PCES participa de curso nacional de investigação policial aplicada à busca e localização de pessoas desaparecidas

Publicados

em

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) participou do curso de Investigação Policial Aplicada à Busca e Localização de Pessoas Desaparecidas, promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). A capacitação foi realizada entre os dias 05 e 09 de maio, na Academia de Polícia Civil de Minas Gerais.

Além da PCES, participaram do curso policiais civis dos estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio Grande do Norte e Alagoas, além de representantes do Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride).

Representando o Espírito Santo, estiveram presentes quatro policiais civis: o titular da Delegacia Especializada de Pessoas Desaparecidas (DEPD), delegado Luiz Gustavo Ximenes; dois oficiais investigadores da mesma unidade; e o chefe da Divisão de Inteligência da PCES, delegado Sérgio Aurich Filho.

O curso teve como objetivo capacitar e atualizar os profissionais que atuam diretamente em investigações de desaparecimento de pessoas. Durante a formação, foram abordados temas como o uso de sistemas fechados para localização de indivíduos, pedidos de emergência e ferramentas de investigação em ambientes virtuais. Também foram apresentadas estratégias para agilizar as solicitações judiciais de quebras de sigilo bancário e telefônico.

De acordo com o delegado Luiz Gustavo Ximenes, a troca de experiências entre as forças policiais e o aprofundamento técnico contribuem diretamente para o aprimoramento das investigações.

“Insta salientar a troca de conhecimento entre as instituições, principalmente, os casos práticos, os quais foram apresentados, além disso, houve contatos referentes aos serviços de inteligência, os quais auxiliarão na localização de pessoas desaparecidas no Estado”, afirmou Ximenes.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]

Fonte: POLÍCIA CIVIL ES

Comentários Facebook

Polícia

PCES e Correios apreendem 10 quilos de maconha enviados por encomenda em Cachoeiro de Itapemirim

Publicados

em

Uma operação da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), realizada na tarde desta sexta-feira (13), apreendeu aproximadamente 10 quilos de maconha em uma encomenda enviada pelos Correios para Cachoeiro de Itapemirim. A droga foi localizada com o apoio da cadela farejadora Athena, após informações repassadas pelo Setor de Inteligência dos Correios ao Centro de Inteligência e Análise Telemática da Região Sul (CIAT-SUL) e à Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) de Cachoeiro de Itapemirim.

Durante a inspeção no centro de distribuição dos Correios, a cadela Athena sinalizou positivamente para uma das encomendas. Ao ser aberta, a caixa continha 17 tabletes de substância análoga à maconha, totalizando cerca de 10 quilos

De acordo com o chefe da 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, delegado Rômulo Carvalho Neto, a destinatária da droga, cujo nome constava no endereçamento, não foi localizada. O material apreendido será encaminhado para exame pericial e as investigações seguem em andamento para identificar e responsabilizar os envolvidos.


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]

Fonte: POLÍCIA CIVIL ES

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana