conecte-se conosco


Polícia

PCES prende suspeito de roubo de carga de cigarros avaliada em R$ 100 mil em Cariacica

Publicados

em

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Crimes Contra o Transporte de Cargas (DECCTC) do Departamento Especializado em Investigações Criminais (Deic), prendeu em flagrante um homem de 21 anos, identificado como suspeito de ser autor do roubo de uma carga de cigarros avaliada em, aproximadamente, R$ 100.000,00, ocorrido na manhã da última quinta-feira (06), nas proximidades da Rodoviária de Vitória. A ação foi realizada no bairro Tucum, em Cariacica.

A vítima, de 57 anos, foi abordada quando seguia em direção ao contorno, logo após fazer uma entrega na Rodoviária de Vitória. Dois indivíduos, um deles armado, assumiram a direção do veículo e prosseguiram para um local ermo no município de Cariacica, onde roubaram a carga e abandonaram a vítima.

Imediatamente, as equipes iniciaram diligências e, horas após o cometimento do crime, localizaram e prenderam o suspeito no momento em que ele buscava uma parte da carga roubada, que havia sido escondida em um matagal na região de Tucum, em Cariacica.

O suspeito identificado é alvo de investigação de outras unidades e teria vindo para o Espírito Santo após a PCES tentar a captura dele no Complexo da Maré, no Estado do Rio de Janeiro. As investigações continuam na tentativa de localizar os outros dois indivíduos que participaram do crime e recuperar a totalidade da carga roubada.

Comentários Facebook

Polícia

PCES conclui investigação sobre crime de maus-tratos a cachorro esfaqueado na Serra e indiciará suspeito

Publicados

em

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente (DEPMA), concluiu, nesta quinta-feira (20), a investigação sobre o crime ocorrido no último sábado (15), no bairro Valparaíso, na Serra, envolvendo um cachorro comunitário, em situação de rua, que foi esfaqueado até a morte. O suspeito do crime, de 35 anos, foi identificado e será indiciado.

O caso teve início após uma denúncia feita por uma vereadora da cidade da Serra, que relatou ter sido informada, no domingo (16), sobre o assassinato do cachorro comunitário ‘Negão’, que era alimentado diariamente por moradores locais. A vereadora se dirigiu até o local do crime e obteve o relato de uma testemunha, que presenciou a agressão.

A testemunha explicou que, por volta de duas horas da madrugada, estava sentado em uma calçada quando o suspeito se aproximou de bicicleta, desceu e desferiu uma facada no cachorro até atingir o cabo da faca. O animal saiu chorando e sangrando até morrer. A testemunha tentou socorrer o cachorro, mas não conseguiu deter o suspeito, principalmente porque havia outro cachorro no local que fugiu assustado. Rastros de sangue do animal foram encontrados no local do crime.

A vereadora acionou a Guarda Civil Municipal (GCM) da Serra, que compareceu ao local e iniciou diligências para localizar o suspeito, porém ele não foi encontrado. A Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente (DEPMA) analisou imagens das câmeras de monitoramento da Prefeitura da Serra e de estabelecimentos comerciais locais, o que ajudou a confirmar a autoria e a materialidade do crime.

O delegado Leandro Piquet, adjunto da DEPMA, ressaltou a importância da colaboração de todos os envolvidos, incluindo uma defensora da causa animal, que ajudou no processo de identificação da testemunha e no acesso às imagens. “Foi um trabalho importante e com a colaboração de todos conseguimos avançar rapidamente, superando dificuldades”, explicou o delegado.

O suspeito de 35 anos será indiciado por maus-tratos a animais. Por envolver cães ou gatos, a pena é de 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda, conforme a Lei nº 14.064/2020. Como o animal morreu, a pena aumenta de um sexto a um terço. Com a autoria confirmada, o inquérito foi concluído e será enviado ao Judiciário.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana