conecte-se conosco

Cidades

Pé de Livros vai à praça do Baiminas nesta terça (3)

Publicado

Será uma manhã com contação de histórias e contato com livros para as crianças da região
Foto: Marcia Leal/PMCI

O projeto Pé de Livros vai levar o prazer da literatura para as crianças do bairro Baiminas, nesta terça-feira (3). Contação de histórias com Beto Rodrigues e caixas de livros prometem fazer a alegria daquelas que forem à praça do bairro, a partir das 9h. Em caso de chuva, o local será a escola municipal “Oswaldo Machado”.

Essa é a primeira atividade do projeto em dezembro, mês que ainda terá outras três. O segundo será na Praça da Paz, no Arariguaba, dia 12, às 9h. O terceiro, no dia 19, será voltado aos idosos do Lar João XXIII, na própria instituição, às 14h. Fechando a agenda do mês e de 2019, no dia 26, às 14h, o projeto volta à Biblioteca Municipal “Major Walter dos Santos Paiva”, na Casa da Memória.

O Pé de Livros tem o foco no despertar da vontade de ler e busca preparar e sensibilizar o público para a próxima edição da Bienal Rubem Braga, feira literária que acontecerá em 2020. A iniciativa promove intervenções artísticas e literárias que favorecem o fluxo pedagógico e a consciência ambiental, pelo fato de os livros, sempre que possível, penderem de árvores, chamando a atenção para a necessidade de preservação do meio ambiente.

Leia mais:  Moto fumacê passa por 11 bairros de Cachoeiro

“O Pé de Livros leva o estandarte da leitura e do amor aos livros. Ele vai até a comunidade e descortina esse mundo maravilhoso da literatura a todos”, lembra a secretária municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.

Confira a programação!
Data: 03/12
Horário: 9h
Local: Praça do Bairro Baiminas

Data: 12/12
Horário: 9h
Local: Praça da Paz, com alunos da Emeb Saturnino Rangel Mauro, Arariguaba

Data: 19/12
Horário: 14h
Local: Lar João XXIII

Data: 26/12
Horário: 14h
Local: Biblioteca Pública Municipal “Major Walter dos Santos Paiva”

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Decreto simplificará abertura de empresas em Cachoeiro

Publicado

Nesta sexta-feira (6), o prefeito Victor Coelho assinará um decreto com foco na desburocratização de abertura de empresas em Cachoeiro.

A solenidade para assinatura e apresentação do documento será realizada às 10h, no Palácio Bernardino Monteiro, com a participação de representantes do setor empresarial, dos contabilistas, de autoridades locais e da imprensa.

O decreto regulamenta a classificação de risco das atividades econômicas e define novas regras para emissão de alvará de licença para localização e funcionamento.

Uma das suas principais contribuições para facilitar a abertura de empresas é dispensar de todos os atos públicos de liberação, como alvarás e vistorias prévias, as atividades classificadas como “baixo risco A”, que serão anunciadas durante a solenidade.

“Esse é um pilar importante da política de desburocratização que estamos construindo em Cachoeiro. Uma medida que vai estimular a criação de novos empreendimentos formais e, consequentemente, gerar mais empregos e renda, fomentando o crescimento da economia local”, avalia o prefeito Victor Coelho.

O decreto entrará em vigor na segunda-feira (9), com a publicação no Diário Oficial do município.

Leia mais:  Rua do bairro Coramara, em Cachoeiro, é recuperada após conjunto de obras

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana