conecte-se conosco

Mundo

Pela primeira vez, Brasil vota a favor de embargos dos EUA contra Cuba

Publicado

source
Donald Trump e Jair Bolsonaro arrow-options
Presidência da República/ Alan Santos

Mudança de posição do Brasil visa aproximação com os EUA

Durante a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), realizada nesta quinta-feira (7), o Brasil votou a favor do embargo econômico e comercial que os Estados Unidos promovem contra  Cuba  desde 1962. Medida segue a linha de ações planejadas pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) para aproximar o Brasil dos EUA.

Leia também: Homem desaparecido tem morte confirmada após mão dele ser encontrada em tubarão

A medida é votada durante a Assembleia Geral da ONU há 28 anos. E, mais uma vez, foi aprovada pela maioria dos votantes: 187 votos a favor e apenas três contra. Colômbia e Ucrânia se abstiveram na decisão. Além do Brasil e dos EUA, apenas Israel votou a favor da manutenção dos embargos.

Apesar do peso político da votação, os efeitos práticos da decisão são poucos, já que apenas o Congresso dos EUA tem o poder de revogar o embargo.

Leia também: Homem mata, esquarteja e enterra corpo de mochileira que conheceu por aplicativo

Leia mais:  Após derrota em prévias e crise nos mercados, Macri congela gasolina e anuncia alta do salário mínimo

Além da votação a favor dos embargos, Bolsonaro  já insinuou que planejava seguir os passos do presidente Donald Trump e deixar o Acordo de Paris, além de mudar a embaixada brasileira em Israel de Tel-Aviv para Jerusalém, medida que não foi pra frente.

Fonte: IG Mundo

Comentários Facebook
publicidade

Mundo

Avião desliza em pista com neve e assusta passageiros em Chicago; assista

Publicado

source
avião arrow-options
Twitter/Reprodução

Passageira filmou o momento em que aeronave derrapou na pista com neve e caiu para a direita.

Um voo da American Airlines com 41 pessoas a bordo derrapou na pista de pouso que estava coberta por neve. O incidente aconteceu quando a aeronave tentava pousar no Aeroporto Internacional de O’Hare nesta segunda-feira (11). 

Leia mais: Presidente de El Salvador alerta população sobre possível chegada de tsunami

O vôo 4125 chegava de Greensboro, na Carolina do Norte e aterrissou na pista no início da manhã. A derrapagem aconteceu quando o trem de pouso principal da aeronave desabou, segundo informações emitidas pelo porta-voz da Administração Federal de Aviação, Tony Molinaro, ao New York Post. 

Leia mais:  Mick Jagger vai passar por uma cirurgia no coração


Uma passageira registrou o momento de susto e postou em sua conta do Twitter. Nas imagens, o avião vai caindo para um lado antes de deslizar para fora da pista. O avião só consegue parar depois que tomba para o lado direito. 

O Corpo de Bombeiros de Chicago removeu todos os passageiros e ninguém se feriu. O aeroporto registrou rajadas fortes de vento com neve soprando no momento do incidente. De acordo com o NYP, alguns passageiros disseram que a visibilidade dentro do avião era ruim. 

Fonte: IG Mundo

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana