conecte-se conosco

Esporte

Pelo Twiiter, Neymar acusa zagueiro de racismo e conivência do juiz

Publicado

 

.

O atacante Neymar, do Paris Saint-Germain, disse que foi chamado de “macaco filho da p…” pelo zagueiro espanhol Álvaro González, do Olympique de Marselha. Segundo o brasileiro, a fala racista teria sido proferida durante o clássico entre as equipes pela segunda rodada do Campeonato Francês, no domingo (13).

Aos 37 minutos primeiro tempo, Neymar se dirigiu ao quarto árbitro reclamando de González, aos gritos de “Racismo, não”. O clima ficou pior em meio a uma confusão generalizada, entre atletas de ambos os times, nos acréscimos da etapa final. Em nova discussão, o brasileiro deu um tapa na nuca do espanhol, que foi identificado pelo árbitro de vídeo (VAR) e levou à expulsão do atacante. Outros quatro jogadores levaram o vermelho na discussão: o lateral Laywin Kurzawa e o volante Leandro Paredes, do PSG, e o lateral Jordan Amavi e o atacante Dario Benedetto, do Olympique.

“Único arrependimento que tenho é por não ter dado na cara desse babaca”, escreveu Neymar, no Twitter, após a partida. “[O] VAR pegar a minha ‘agressão’ é mole. Agora eu quero ver pegar a imagem do racista me chamando de ‘mono hijo de p… [macaco filho da p…, em espanhol]. Isso eu quero ver! E aí? Carretilha você me pune. [Por] Cascudo, sou expulso. E eles? E aí?”, completou o brasileiro, em referência a um cartão amarelo que levou em fevereiro, após reclamar de ser repreendido por tentar uma jogada de efeito. O árbitro daquele jogo foi o mesmo de domingo: Jérôme Brisard.

González se defendeu, também usando o Twitter, em postagem reunindo companheiros do Olympique, entre eles, atletas negros. “Não há lugar para racismo. [Tenho uma] Carreira limpa e com muitos colegas e amigos no dia a dia. Às vezes, você tem que aprender a perder e assumir isso em campo. Incríveis três pontos hoje”, escreveu o espanhol, citando a vitória do time de Marselha por 1 a 0 no clássico.

Neymar, porém, revoltou-se com a manifestação do zagueiro e o rebateu na rede social. “Você não é homem de assumir teu erro, perder faz parte do esporte. Agora insultar e trazer o racismo pra nossas vidas não. Eu não estou de acordo. Eu não te respeito. Você não tem caráter. Assume o que tu fala, mermão. Seja homem, rapá! Racista!”, respondeu o atacante.

No site oficial da Ligue 1, como é conhecido o Campeonato Francês, a matéria do jogo não cita a acusação de Neymar, mas destaca a expulsão do brasileiro e a vitória do Olympique no clássico, enaltecendo as defesas do goleiro Steve Mandanda, do time de Marselha. A Liga de Futebol Profissional (LFP) francesa ainda não se manifestou. O Comitê Disciplinar da entidade será responsável por eventuais sanções.

Comentários Facebook
publicidade

Esporte

Vasco triunfa em clássico com Botafogo

Publicado


.

Em uma partida muito movimentada, o Vasco derrotou o Botafogo por 3 a 2, neste domingo (13) no Nilton Santos, no jogo que encerrou a 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após oportunidades de lado a lado, o Vasco conseguiu abrir o marcador aos 35 minutos do primeiro tempo, quando Benítez cruza, a zaga do Botafogo falha em afastar, e Ribamar aproveita para conferir.

O Botafogo consegue empatar, mas apenas aos 3 minutos da etapa final, quando Matheus Babi acerta de muito longe para fazer um golaço.

O time de General Severiano passa a controlar as ações. Porém, quem chega ao segundo gol é o time da Colina. Aos 25 minutos Benítez lança para Cano, que tenta duas vezes para vencer o goleiro Diego Cavalieri.

O terceiro do Vasco não demora a sair, aos 26 Ygor Catatau marca um golaço batendo, colocado, de muito longe.

O Botafogo ainda consegue fazer mais um aos 37, novamente com Matheus Babi, mas a vitória fica mesmo com o Vasco.

O time da cruz de malta volta a jogar pelo Brasileiro no próximo domingo (20), quando visita o Coritiba no Couto Pereira. No mesmo dia o Botafogo recebe o Santos no Nilton Santos.

Igualdade entre Palmeiras e Sport

O Palmeiras recebeu o Sport em São Paulo e empatou em 2 a 2, perdendo a oportunidade de assumir a vice-liderança da competição.

Mesmo jogando fora de casa, a equipe pernambucana abriu o placar, em cobrança de pênalti de Iago Maidana. O Palmeiras conseguiu a virada ainda no primeiro tempo, com gols de Willian e Zé Rafael.

Porém, no segundo tempo o time paulista não conseguiu segurar a vitória, especialmente após a expulsão de Zé Rafael. Com um a mais o Sport empatou graças a gol de Lucas Mugni.

Na próxima rodada o Palmeiras vai até Porto Alegre enfrentar o Grêmio no domingo (20), e no mesmo dia o Sport recebe o Fluminense na Ilha do Retiro.

Veja a classificação atualizada da Série A do Brasileiro.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana